Edições de números já lançados anteriormente.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

I Fórum Brasiliense de Fotojornalismo. abertura dia 31/10 (sexta-feira), a partir das 19hs, no auditório da Edifício Federação do Comércio.

Foto:Ivaldo Cavalcante


Foco da vida política de país, com batalhões de profissionais de comunicação freqüentando os seus corredores e gabinetes, Brasília realiza o I Fórum Brasiliense de Fotojornalismo. “Serão palestras, oficinas práticas de campo e tarefas-pautas nos principais locais onde os fatos e fotos acontecem em Brasília, como o Congresso Nacional e a Presidência da República”, explica o fotógrafo Fernando Bizerra, realizador do evento.
O Fórum é uma promoção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJP/DF), do Sindicato dos Fotógrafos e Cinegrafistas Profissionais do Distrito Federal (SINFOC) e da Escola Brasiliense de Fotografia (EBF). A abertura será no dia 31/10 (sexta-feira), a partir das 19hs, no auditório da Edifício Federação do Comércio, sexto andar, no SCS em frente ao Shopping Pátio Brasil. Do sábado, dia 01/11, até a sexta feira, 07/11, os participantes irão participar de oficinas nos principais cenários do fotojornalismo nacional, podendo participar de pautas reais nos ambientes do Congresso Nacional, Câmara e Senado, no Palácio do Planalto na Câmara Legislativa do DF e no Buritinga, sede do governo local.
O Fórum será formado por PAINÉIS e mesas redondas, com mostra e discussão aberta dos trabalhos dos mais renomados nomes do fotojornalismo do país.

Estarão presentes nomes como Alan Marques (Folha de S.Paulo), André Dusek (Agência Estado), Fernando Bizerra (BGPress), Fernando Bizerra Júnior (EFE/BGPress), Ivaldo Cavalcante (Hoje Em Dia) , Jamil Bittar (Reuters), José Varella (CBPress), Juca Varella (Estado de S.Paulo), Lula Marques (Folha de S.Paulo), Maurício Lima (AFP), Ricardo Stuckert (Presidência da República – Fotógrafo Oficial: Lula), Roberto Stuckert (Fotógrafo Oficial: Figueiredo), Roberto Stuckert Filho (Agência O Globo), Sergio Lima (Folha Imagem), Sergio Marques (Agência O Globo), Gervásio Baptista (ABr/Radiobrás – Fotógrafo Oficial: Jango, Tancredo/Sarney), Wilson Pedrosa (Agência Estado).

“Vale a pena observar quantos nomes em comum encontram-se em destaque no fotojornalismo brasileiro!”, destaca Bizerra, vice presidente do Sinfoc-DF e diretor da EBF. “Serão abordadas as melhores imagens de cada um para tentar entender a causa e o porquê das conseqüências do vírus da imagem nessas famílias, uma vez disseminado.”

Bizerra, um antigo profissional da área, sócio da Agencia BG Press Fotojornalismo e com passagens por diversos veículos de comunicação como TV Globo Brasília, Diário de Brasília, Zero Hora e Tribuna da Imprensa, garante que o Fórum é uma oportunidade não só para os profissionais, mas também para os apaixonados pelo fotojornalismo que tenham conhecimento básico de fotografia. “É uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento, pois todas as atividades serão monitoradas por profissionais conceituados no dia-a-dia do fotojornalismo.”
Numero de Vagas: 60 (sessenta)

Inscrições e maiores informações: Escola Brasiliense de Fotografia – ebfoto@ebfoto.com, 61-3327-0238 9994 72 93.
Período: 31/Outubro a 07 de Novembro
Investimento: R$ 890,00 (oitocentos e noventa reais)
Condições Pagamento:
Inscritos Até 15/09 Desconto de 08% (oito por cento)
50% no ato e 50% em cheque 30 dias.
(obs: o pagamento deverá estar integralmente realizado até o dia 25/10).
Serão expedidos certificados com chancela da EBF e dos Sindicatos participantes.
O Fórum é realizado no Sindicato dos Jornalistas de Brasília e conta com 60 vagas. As inscrições e os contatos para maiores informações podem ser feitos na Escola Brasiliense de Fotografia – ebfoto@ebfoto.com, 61-3327-0238

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog