Edições de números já lançados anteriormente.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Convite para o lançamento do novo livro de Flávio Damm


Lançamento Oficial:

29/08/2008 às 19h30 -

Livraria Argumento

Leblon - Rio de Janeiro RJ

“Como fotojornalista andei por andar, andei” diz o próprio Flávio Damm parafraseando Dorival Caymmi. Por sessenta e quatro anos, Flávio Damm cobriu pautas e cartas de leitores da extinta revista O Cruzeiro que o enviaram a viagens longínquas ou 'ali do lado'. Ouviu e fotografou pessoas conhecidas ou anônimas, hábitos, lugares e comportamentos que resultaram em histórias divertidas e boas imagens.

Preto no Branco – Fotos & Fatos, do fotojornalista Flávio Damm, traz fotos e fatos contados de forma nua e crua, sem censura ou sensacionalismo de todas as alegrias e dificuldades de quase sete décadas colado a uma máquina fotográfica (analógica), e rolos e rolos de filme PB - sempre. Exigente na captura e no próprio corte (e único) de suas fotografias, Flávio Damm compôs esse livro com o mesmo grau de cuidado com que captura um momento: com espontaneidade e paixão!

Sobre o AutorFlávio Damm, 1928, natural de Porto Alegre (RS), iniciou a sua carreira como freelancer, em 1944, na Revista do Globo, na cidade onde nasceu. Transferiu-se, em 1949, para o Rio de Janeiro, fazendo parte da equipe de O Cruzeiro até 1959. Em 1962, junto com o fotógrafo José Medeiros, criou a primeira agência fotográfica do Brasil, a IMAGE. Publicou dezoito livros de fotografia, dois com texto de Jorge Amado e um com texto de Gilberto Freyre. Fotografou Candido Portinari durante seus dois últimos anos de vida, de 1960 a 1961, em sua intimidade profissional. Resultando no livro "Um Candido Pintor Portinari", em 1972. Seu arquivo fotográfico tem cerca de 60 mil negativos. Só fotografa em preto-e-branco, com câmeras analógicas e corta suas fotos no visor, no ato fotográfico.

Preto no Branco – Fotos & Fatos, possui 144 páginas, 35 fotos, formato 17x23cm, preto e branco, impresso em papel pólen 90 gramas

Daniele Ebeling

Assessoria de Imprensa

Fone: +55 (47) – 3405.4900

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog