Edições de números já lançados anteriormente.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Hoje tem Poesia - Estréia do Projeto MúsicaPoética no Mercado Municipal (509 Sul, 21 h) com Amneres.

Nesta segunda-feira, 15 de março, 21 h, no Mercado Municipal (509 Sul – Bl. C), couvert a R$ 10,00 (onde 20% fica para a Brasília Produções e o resto é dividido pelos poetas), a poeta Amneres e o músico Anand Rao estarão realizando o Projeto MúsicaPoética.
A poeta Amneres começou a escrever poesia aos 13 anos. Tem como principal influencia os poetas portugueses, franceses e brasileiros. Publicou os seguintes livros de poesia: PEDRO PENSEIRO (novela; Thesaurus Editora, Brasília, 1980); EMQUATRO (coletânea de poemas; Thesaurus Editora, Brasília, 1985); HUMANÍSSIMA TRINDADE (poemas; Edição do Autor, Brasília, 1993); RUBI (poemas; Francisco Alves Editora, Rio de Janeiro, 1997); RAZÃO DO POEMA (poemas, Takano Gráfica e Editora, 2000, Patrocínio Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB); ENTRE ELAS (poemas, Editora Projecto Editorial, Brasília, 2004); EVA – POEMAS EM VERSO E PROSA (Edição bilingue Português/Espanhol, 156 páginas, Editora Thesaurus, Brasília, 2007).


Já Anand Rao, músico, poeta e jornalista musica tudo no palco na frente de todos e é o idealizador do MúsicaPoética.

Nesta entrevista exclusiva ele fala sobre cultura, poesia, músicapoética, Anand Rao enfim, vale a pena conferir:

Amneres, qual a sensação de participar do MúsicaPoética, um projeto onde seus poemas serão musicados no palco logo após serem declamados?

Amneres – É uma experiência interessante. Gosto muito de trabalhar a poesia com outras linguagens e já fiz várias parcerias com músicos, atores e cantores de Brasília e de outras cidades. Também já tive alguns poemas musicados, inclusive pelo próprio Anand, em encontro anterior.

O que acha deste processo de composição do compositor Anand Rao, essa loucura de desmistificar o processo e compor no palco na frente de todos?

Amneres – É um desafio e tanto. O desafio é voltar-se para dentro, fazer uma auto-contemplação para que o processo criativo flua. Na poesia, fiz essa experiência ao escrever em um blog, durante 180 dias, poemas em tempo real. É uma viagem muito profunda.

Como você vê a literatura, especificamente a poesia, no Brasil hoje, há poetas de qualidade, a poesia é respeitada, há espaço na mídia para difusão da poesia, enfim, dê sua visão?
Amneres – A poesia é essência, síntese, sonho, magia e como toda arte é ela que move o mundo e impulsiona a utopia. A poesia foi, é e será sempre sopro, fogo, uma luz na escuridão. Enquanto houver esperança, haverá espaço para a poesia. Quem viver verá.
O que pretendes apresentar no show que fará com Anand Rao?

Amneres – Poemas de meus dois últimos livros publicados: Entre Elas e Eva. E também poemas inéditos do DIÁRIO DA POESIA EM COMBUSTÃO, a ser lançado em abril próximo.
O que achas de artistas que possuindo outros empregos se apresentam de graça, sem a cobrança de couvert, muitas vezes deixando desempregados artistas que vivem de arte. Anand Rao disse que não se apresenta de forma nenhuma gratuitamente, pois, respeita quem vive de arte. Que achas disso?

Amneres – É uma opinião. Não sou tão rígida. A arte é essencialmente livre e como tal respeita toda a diversidade e todas as idéias.
E Brasília e a poesia depois destes escandalos políticos. Há poesia em Brasília, há espaço para a poesia, quais são os espaços, a mídia divulga a poesia?

Amneres – Brasília é, desde sua fundação - o sonho de Dom Bosco, a utopia de ser a Capital da Esperança, a última fronteira do Brasil Central - fonte e inspiração para a poesia. Conheci e conheço em Brasília grandes poetas. Fernando Mendes Vianna era um; Nicolas Behr é outro; e há vários outros exemplos, nada mal para uma cidade que só tem 50 anos.

E as novidades para este ano, algum livro no prelo, quais as ações para este ano?
Amneres – Tenho dois livros prontos, que devem ser lançados em abril próximo: um de poemas, DIÁRIO DA POESIA EM COMBUSTÃO, a ser publicado pelo FAC dentro da coleção OiPoema; e outro de crônicas, 50 CRÔNICAS DE BRASÍLIA, um passeio que faço pelas décadas de 80 e 90, tendo como cenário a UnB e alguns dos principais movimentos e nomes da arte de Brasília daquela época.

Alguma cois ficou pendente que gostarias de colocar nesta entrevista?
Amneres – Quero agradecer o convinte e parabenizar o Anand Rao pelo belo trabalho que vem desenvolvendo.
Fonte - Assessoria de Imprensa - Anand Rao Multiempreendimentos
-- Anand Rao Produçõeshttp://www.anandraobr.com/anandrao477@gmail.com

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog