Edições de números já lançados anteriormente.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher - Por Luis Alves.

Hoje, mais um Dia Internacional da Mulher, mais um dia porque todos os dias são dias das mulheres, das guerreiras, das parturientes que a cada dia refazem o dom da vida. Mas me permitam aqui homenagear as mulheres postando algumas fotos que fiz neste final de semana em Cavalcante - Goiás, onde fui cobrir um Seminário da Comunidade Kalunga ( quilombola). Posto aqui fotos de mulheres guerreiras que a exemplo das Mulheres de Atenas, partem para a luta na conquista de melhores dias para sua comunidade, para o mundo.
Mulheres como Mãe Prócópia - Matriarca dos Kalunga, devido a sua idade poderia estar acomodada em sua casa, esperando a paga do mundo por sua contribuição á vida com muita luta, mas essa senhora de mais de seus 80 anos resolve que ainda tem muito a fazer e chama o povo á luta,
pra organizar a comunidade e lutar por sua independência financeira em vez de ficar esperando o que o governo pode ou tem o intesresse em dar.

Reclama da falta de acesso, das dificuldades para se transportar um doente, da necessidade da luz, da segurança e mais uma série de reivindicações. Mulheres como Bel Kalunga, que luta pela saúde da comunidade e consegue a construção de um posto de saúde para o atendimento da comunidade.
Mulheres como Maria Helena, que perdera o emprego por não ter estudo completo, em vez de ficar chorando os maltratos da vida, corre atrás e consegue uma faculdade para a região para que nenhum outro membro tenha de sair da comunidade para estudar e como na maioria das vezes ...
em vez de um estudo consegue apenas lavar o chão de banheiro na cidade grande ou no caso de algumas meninas,
que em vez de diploma conseguem apenas voltar com uma criança no braço e mais dificuldades a enfrentar na vida.
São essas mulheres que me inspiraram hoje na homenagem que faço à Mulheres do Brasil, assim como muitas que lutam pela construção de nosso país: Lavadeiras, médicas, construtoras, motoristas de ônibus, fotógrafas, donas de casa, professoas, etc.


Texto e fotos - Luiz Alves(61) 8131-1289


Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog