Edições de números já lançados anteriormente.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Dossiê Bessa - Convite de lançamento -Dia 05 de abril - quinta-feira – 19h, Carpe Diem – 104 Sul - Brasília-DF


Dossiê Bessa, a investigação por trás por trás das investigações policiais, será lançado no próximo dia 05 de abril, às 19h, no restaurante Carpe Diem (104 Sul, Brasília-DF). O livro reúne histórias de casos emocionantes vividos na Polícia Civil do DF.

O livro
O jornalista e escritor Marcos Llinhares nos traz um romance policial como nunca se viu. Personagens reais, histórias reais, acontecidas na capital do Brasil. Casos que chocaram a opinião pública e que foram desvendados pela Polícia Civil do Distrito Federal sob o comando do delegado Laerte Bessa. Entre eles, destacam-se o caso de José Carlos Alves dos Santos, que encomendou o assassinato de sua esposa Ana Elizabeth, numa história envolvente que revelou deputados corruptos, que ficaram conhecidos como os “anões do orçamento”.

Um dos casos mais conhecidos do grande público, o do Pedrinho, roubado da maternidade por Vilma Martins, sequestradora de duas outras crianças, hoje todos já adultos, foi elucidado pela equipe de Laerte Bessa. Esse caso tem passagens e narrativa emocionantes. Intercalando as narrativas está a união da equipe e a competência da Polícia Civil do DF, orgulho do deputado Laerte Bessa, que trata a sua instituição como uma grande família.

O Dossiê Bessa, não revela apenas o policial obstinado no trabalho de investigar crimes perversos. Mas mostra que o policial experiente que Bessa foi nos 23 anos de polícia tem alma de artista e ama a música sertaneja, tendo como grandes amigos os artistas Leornardo, Chico Rey e Paraná, Zé Mulato e Cassiano, entre outros. Em resumo, o leitor vai conhecer os meandros das investigações, o submundo do crime, que muitas vezes se esconde debaixo de punhos e colarinhos brancos, misturando poder, dinheiro, sexo e crime. Cidadãos acima de qualquer suspeita, membros da elite política e empresarial, são desnudados por Marcos Linhares, que traz à tona toda a sordidez, a corrupção, negociatas e todo tipo de malandragem que as pessoas de bem não conhecem.

O autor - Marcos Linhares é jornalista, radialista, tradutor, professor e escritor. Como escritor, lançou oito livros entre poemas, crônicas, contos e jornalismo. Dentre eles, destacam-se Contos de Natal Celebris e Nos Bastidores do Jornalismo Esportivo,, ambos publicados pela editora paulista Rideel, por meio do selo Celebris. Estão no prelo: A pata do dragão - A educação como motor da educação chinesa; Reféns da Notícia - a pauta corrompida por outros interesses; Austral (romance) e A última chama- o último dia de brasileiros ilustres. Trabalhou em Brasília como repórter para vários veículos: Sportv(Rede Globo/Globosat); Caderno Torcida do Jornal de Brasília, revista Classe A, Tv Record (Cidade Alerta, Fala Brasil e Jornal da Record-2ª.edição), 104 Fm, Painel Brasil Tv e site Comunique-se. Foi diretor de redação das revistas O MAGISTRADO EM REVISTA, SAÚDE AGORA e FALE!BRASÍLIA.

No momento, é diretor de redação da revista Mais Capital; Colunista do Portal Imprensa, presidente do Instituto Fazer o Bem; Segundo Secretário da Associação Mashav (ligada a Embaixada de Israel); Editor do portal Prefeituras que fazem e Parlamentar Brasil (em fase de lançamento) e responsável pela área de assessoria de imprensa da EXPRESSÃO BRASIL - marketing político. Membro das seguintes instituições: International Sports Press Association (AIPS), Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace), AssociaçãoBrasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD), Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP), Associação Brasiliense de Imprensa (ABI-DF), Sindicato dos Radialistas do DF,

Um abraço,
Marcos Linhares
Diretor de redação
Revista Mais Capital
61 3468-5697/ 8405-8290




Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog