Edições de números já lançados anteriormente.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Escola Peripatética:Brasília 50 anos museu e arte a céu aberto

Colegas,

Segue release sobre projeto de Educação Patrimonial Tema Brasilia: museu e arte a céu aberto.

Escola Peripatética: Educação Patrimonial
Brasília, 50 anos Museu e arte a céu aberto

Este projeto tem como objetivo principal promover a valorização da Capital Federal como Patrimônio Cultural da Humanidade e firmar a Educação Patrimonial e o turismo cívico como alternativas para o reconhecimento e interpretação do patrimônio histórico, arquitetônico, urbanístico e cultural de Brasília proporcionando a ampliação do imaginário coletivo sobre a Capital Federal.

Primeira parte:
Palestra: a ocupação do centro-oeste desde a pré-história, o Brasil Colônia,Imperial, Republicano, a Missão Cruls, o governo de JK, o projeto de Lúcio Costa onde enfatizamos as características urbanas e arquitetônicas do Plano Piloto explicitando as Escalas Arquitetônicas implementadas por ele.

Segunda parte:
Através de uma caminhada temos a oportunidade de vivenciar e sentir as 04 escalas arquitetônicas expostas por Lúcio Costa: Escala Bucólica, Monumental, Gregária e Residencial e formar um conceito próprio sobre a cidade, percorrer quase todo o Eixo Monumental do Plano Piloto, passando pela Praça do Cruzeiro; Torre de TV; a Catedral Metropolitana de Brasília atravessa a Esplanada dos Ministérios até a Praça dos Três Poderes.

- Este projeto será realizado com alunos do
Centro de Ensino Fundamental 03 de Taguatinga.

_ No dia 17/03/2010, será realizada a primeira parte das 7:15 às 9:30hs;

_ No dia 18/03/2010 realiza-se a caminhada das 08:00 às 16:00hs.

Venha participar conosco desse momento de aprendizagem e alegria.
Brasília é muito mais que seus representantes legislativos e executivos. Ela se faz no seu cotidiano por trabalhadores que gostam e acreditam ser ainda a Capital da Esperança e acreditam que é a Educação que vai mudar realmente nosso país.

Atenciosamente,

Professor Rinaldo Paceli
Tel: 61 9627 8825

– 1 abraço.

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog