Edições de números já lançados anteriormente.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

WAKING LIFE - Balaio Café (201 norte). 18 de agosto


Estreia na terça-feira, dia 18, o Cineclube "Cinema bom pra pensar", no Balaio Café. A proposta é pôr em reflexão temas que afligem a sociedade contemporânea, a partir de cinco filmes a serem exibidos gratuitamente até dezembro, uma vez por mês, sempre às 19 horas. A primeira sessão será com o filme Waking Life, do diretor Richard Linklater, que mistura cenas filmadas sobrepostas a uma película que imita uma textura de animação.
Segue a programação completa:

CINEMA BOM PRA PENSAR

As tarefas e apelos diários por vezes nos envolvem em uma rotina que impossibilita ou dificulta qualquer reflexão que vá além de atos, gestos e pensamentos mecânicos. Perdemos assim a dimensão do impacto de nossas próprias ações e acabamos nos comportando como entes isolados, quando em verdade somos atores de um universo onde tudo está interconectado, e cujos caminhos prósperos ou desastrosos são ditados dentro dessas relações de interdependência e poder. O que propomos aqui são seis sessões de filmes bons para pensar, como ponto de partida para uma reflexão sobre a sociedade, o mundo e nós mesmos.

18 de agosto - WAKING LIFE

Sinopse: Após não conseguir acordar de um sonho, um jovem passa a encontrar pessoas da vida real em seu mundo imaginário, com quem tem longas conversas sobre os vários estados da consciência humana e discussões filosóficas e religiosas.

A sala de exibição de vídeos que fica no Balaio Café tem inspirações no movimento cineclubista, portanto focando sua atividade fora do circuito comercial. É um espaço para trocas audiovisuais, que foi inspirado em nossa necessidade de fazer com que a grande produção de filmes das mais diversas localidades e dos mais distintos gêneros e formatos tivessem acesso às pessoas que estão ou vivem no Distrito Federal. Ressaltamos que não cobramos ingressos para exibições, bem como não compramos o material a ser exibido.Assim realizamos um desejo: o de tornar possível novas formas de intercâmbio e acesso à comunicação e à cultura. E sonhamos que desta realização nasça a nossa utopia: sermos mais ativas na criação cinemática, nos tornando não somente expectadoras/es, mas também realizadoras/es de cinema. Afinal, é preciso materializar os sonhos!

SERVIÇO CINECLUBE BALAIO CAFÉ
CLN 201 Norte, Bloco B, lojas 19/31.Brasília, DF (61) 3327-0732
SÍTIO http://www.balaiocafe.com.br/?cat=3
CONTATO

Jú Santana -seretempo@gmail.com

balaiocafe@gmail.com

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog