Edições de números já lançados anteriormente.

sábado, 29 de agosto de 2009

SARNEY E O DIABO.

SARNEY E O DIABO

Em uma de suas viagens no jatinho do laranja dono de uma faculdade maranhense, Sarney com aquele pijama de seda, fazia a leitura diáriade seu Maquiavel em um aposento privativo do avião. No mesmo vôo,vinha sua assessoria e os puxa, quando em dado instante, eis quem aparece, ele mesmo, o capiroto. Nesse instante, para não perder aviagem, o coisa ruim disse que o jato ia cair e todos iriam morrer ecomeçou a fazer o avião balançar muito. Apavorados, os assessores foram até a cabine onde se encontrava o tranqüilo chefe e contaram oque estava acontecendo. Zangado, o Senador saiu do cômodo e foi tercom o capa preta e perguntou-lhe:

Sarney: você sabe quem sou eu?

O diabo: sim, o eterno senador Sarney

Sarney: você sabe quem mandou prender o Zé Reinaldo usando seuprestigio junto a justiça e até a PF para satisfazer os caprichos deuma filha mimada?

O diabo: Com certeza, foi Vossa Excelência.

Sarney: você sabe quem manda no Amapá e até no desafeto Capiberibe?

O diabo: é o Senhor.

Sarney: Você sabe quem presidiu o Brasil da forma mais acéfala e nãoouviu nem um piu da oposição?

O diabo: Disso eu me lembro bem.

Sarney: você sabe quem não deixou o atual Governador do Estado do Maranhão trabalhar e irá tirá-lo do cargo no tapetão?

O diabo: O senhor é fogo, não há dúvida que é o senhor.

Sarney: você sabe quem manda no Lula e em meia duzia de petistas que se"acham"?

O diabo: O Senhor é claro.

Sarney: você sabe quem mandou durante quarenta anos no Maranhão,transformando- o no Estado mais pobre do Brasil e tem o menor IDH do País. Construiu também um mausoléu num lugar que era do Estado só prasatisfazer seu ego?

O diabo: É demais, foi Vossa Excelência.

Sarney: sabe quem dá as cartas na Eletronorte, BNDES, Ministério das Comunicações, Correios, Petrobrás e tem grandes influências em quase todos os Ministérios e na Câmara dos Deputados.?

O diabo: não tenho dúvidas que é Vossa Excelência.

Sarney: você sabe quem é sócio de um Banco em Miami, foi sócio do exBanco Santos, é sócio de uma Indústria de automóveis na Índia, sóciode um grande hospital, de um shoping e de dois prédios na avenida mais movimentada de São Luís, além de possuir vários quadros famosos e livros raros em uma ilha?

O diabo: isso nem eu sei dizer de quem é, mas na dúvida... acho que éde um vitalício senador...

Sarney: sabe quem Ricardo Murad chama de painho e toma a benção todo dia por telefone antes de sair de casa.

O diabo: francamente, só pode ser o senhor.

Sarney: você sabia que agora sou Presidente do Senado só para abafar uma investigação da PF e tirar o Tarso Genro, tudo isso pra mostrar pro Lula quem manda?

O diabo: tu és igual a eu. Deus também pensa que manda.

Sarney: sabe quem possui o maior império de comunicação do Brasil para manipular pessoas em um Estado que tem um dos maiores índices de analfabetismo do país?

O diabo: tu és pior que eu. Cruz credo, és tu.

Sarney: sabes quem é meu genro?

O diabo: vou enfartar...

Sarney: Se liga, criança! Se eu morrer, com certeza, vou pro inferno.

O diabo: Caraca! Pois fique aí, coisa ruim!

Nesse instante o capiroto sumiu e o avião voltou a não mais balançar etudo ficou como antes. Moral da história. Até o diabo tem medo do que Sarney pode fazer no inferno. Que coisa!

Piada contada na Praça João Lisboa (MA) pelos fogosos frequentadoresdo largo em frente aos correios,mais conhecido como "senadinho da boca maldita".


Parece Piada, mas sabendo que é 100% verdade dá para perder a esperança de que o planeta tome jeito... acredito piamente que nem o UMbral o quer por lá......
Emeil enviado por: João Bosco Monteiro Lobato Monteiro Lobato

Um comentário:

Saulo Cruz disse...

O Sarney é só uma mola mestre de um intrínseco plano muito maior... Eu diria "sistema" mas acho muito teoria da conspiração... enfim... é isso aí!

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog