Edições de números já lançados anteriormente.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

CAJE um outro olhar

CAMPEONATO DE FUTEBOL NO CAJE REVELA CRAQUES fotos 0 a 15Uma partida super disputada, com direito à decisão nos pênaltis. Foi assim a final da 11ª edição do Campeonato de Férias do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje). Ao todo, 115 internos - distribuídos em nove times - participaram da competição. Os nomes das equipes foram escolhidos pelos próprios adolescentes. O time campeão tem nome de clube grande, Barcelona. A equipe Trutas da Quebrada ficou em segundo lugar.A partida foi disputada em dois tempos de 25 minutos e terminou empatada em 2 x 2. Após cinco minutos de prorrogação, nenhuma equipe fez gol e a decisão foi para os pênaltis. Cada time teve direito a três cobranças e o Barcelona garantiu o título sobre o Trutas da Quebrada com 3 x 1. Os árbitros do campeonato foram todos da Federação de Árbitros de Brasília.Desde 1998, o Núcleo de Esporte do Caje realiza o campeonato nos meses de janeiro e julho, período das férias escolares e das atividades nas oficinas. Segundo o chefe do Núcleo de Esportes, Delton Pereira, o futebol é uma modalidade que ajuda os meninos a gastarem suas energias nesse período em que ficam mais tempo parados. “Além disso, essa atividade também melhora muito o relacionamento entre eles e com servidores do Centro”, explica.INTERNOS DO CAJE II TERÃO ATIVIDADE PEDAGÓGICA REGULAR fotos 16 e 17Continuar estudando e ter uma profissão no futuro. Esta é a perspectiva dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação provisória no Centro de Atendimento Juvenil Especializado II (Caje II/Cesami). Na manhã desta segunda-feira (27/7), uma escola com cinco salas de aulas foi inaugurada pelo Subsecretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, João Marcelo Mendes. A partir de agora, cerca de 120 adolescentes poderão estudar durante os 45 dias que ficarem internados no Caje II. Durante a inauguração, quatro alunos internos apresentaram uma peça mostrando como deve ser o perfil dos professores que vão trabalhar com os adolescentes: alegres, dedicados e esforçados. Desses alunos, dois sonham em ser advogados, um quer ser médico e o outro diz que vai estudar para ser técnico de informática. Conforme explicou o subsecretário, o apoio dos professores e a atuação do governo serão um incentivo para que esses jovens tenham cada vez mais vontade de aprender e mudar de vida.



Textos e fotos:


Cláudio ReisRepórter fotográfico/cinematográfico


61-9995 0979


www.flickr.com/claudioreis

2 comentários:

Saulo Cruz disse...

Texto jornalístico muito bem escrito, acompanhado de fotografias de tirar o fôlego!
A princípio pensei que a autoria fosse sua, Ivaldão!
O autor está de parabéns!

Ivaldo Cavalcante disse...

Salve,Mc Saulo!!!
Tambem Achei o texto muito BAMBA, As fotos tambem,Mais como observador do fotojornalismo sinto falta da documentação,sacou!!! fotos de intimidade dentro da cadeia(ex:fotos de jogadores com mulheres peladas nas paredes) ou passando pelas grades com unifomes segurando a bola pertos dos canas!! Logico que tudo isto esta no meu imaginario(rsrsrs)

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog