Edições de números já lançados anteriormente.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Photo Magazine de Abril/Maio, já nas bancas, com ensaio de Bárbara Wagner de Recife. Gustavo Miranda de Brasilia,Edgar Moura,André Teixeira,etc.


GLAMOUR SUBURBANO e o ensaio de Bárbara Wagner e os “descolados” freqüentadores de uma praia do Recife.
Este trabalho já apareceu nas páginas da Photo Magazine, duas edições atrás. Volta agora, com maior destaque, bancado pela admiração do editor da revista. Mas não foi só aqui que o ensaio de Bárbara Wagner fez barulho. Este mês, depois de ter virado livro, Brasília Teimosa viaja a Londres, a convite do Institute of Contemporary Arts (ICA), "um dos espaços mais legais da Inglaterra", na opinião da autora. Em outubro, será mostrado na Caixa Cultural, em Brasília (DF).
Nada mal para sua estréia como fotógrafa autoral. Bárbara tem 27 anos e nasceu em Brasília, mas cresceu em Maceió (AL). Com dezessete foi para o Recife (PE), estudar jornalismo na Universidade Federal do Pernambuco. Praticou fotografia no curso e esta se tornou mais adequada ao seu perfil quando, depois de sofrer na redação escrevendo matérias de um jeito que não a agradava, realmente descobriu a fotografia no Jornal do Commercio. "Entendi o prazer de contar histórias nessa outra forma de narrativa. A partir daí, comecei a ser uma jornalista mais eficiente, e mais feliz", garante.
O processo de aprendizado técnico levou-a à publicidade, na Agência Lumiar de Fotografia, entre 2003 e 2005. Atual-mente, Bárbara fotografa de tudo um pouco, não apenas para jornais e revistas, mas também para pequenas empresas e amigos: retratos, moda, gastronomia e casamentos. "Aos poucos, sinto a necessidade de me concentrar em uma coisa só, ou uma coisa de cada vez. Brasília Teimosa é meu primeiro trabalho de autor. Quero fazer o segundo sobre a classe média alta do Recife, nossos ‘novos ricos’. Acho que vai ser um complemento e contraponto interessante ao universo de Brasília".
[Leia a reportagem completa e veja mais fotos do ensaio na edição impressa - nas bancas]
Pra se cadastrar e receber o newsletter e so acessar: http://www.photomagazine.com.br/newsletter.asp

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog