Edições de números já lançados anteriormente.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

"68 destinos - passeata dos 100 mil" livro de Evandro Teixeira, na Usina do Gasômetro em Porto Alegre.


Evandro Teixeira lança em Porto Alegre seu livro "68 destinos - passeata dos 100 mil"
e projeta suas fotos na Sala P.F.Gastall, na Usina do Gasômetro.
Um ícone da fotografia brasileira, Evandro Teixeira completa 50 anos de profissão este ano. Em 1958, ingressou no jornal carioca Diário da Noite, dando início à sua bem sucedida carreira no fotojornalismo. Sua obra é amplamente respeitada, e chegou a merecer um conhecido poema assinado por Carlos Drummond de Andrade, bem como o documentário de longa-metragem Evandro Teixeira - Instantâneos da Realidade (2004), que acompanha sua trajetória desde a infância e adolescência na humilde cidade de Irajuba, no interior da Bahia, até a consagração como maior nome do fotojornalismo brasileiro.
Entre os vários livros que publicou, estão títulos como Fotojornalismo, Canudos - 100 Anos e O Livro das Águas, no qual documentou o impacto do programa de irrigação na vida dos sertanejos do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog