Edições de números já lançados anteriormente.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

fotójornalista João Roberto Ripper forma a 2ª Turma da Escola de Fotógrafos Populares do Observatório de Favelas.



Escola de Fotógrafos

No dia 11 de abril a Escola de Fotógrafos Populares do Observatório de Favelas formou 25 novos jovens fotógrafos, em sua segunda turma. A cerimônia, realizada na sede do Observatório de Favelas, na Maré, contou com uma exibição dos trabalhos dos alunos formados em um telão, além de uma exposição fotográfica com uma foto de cada formando, que ficou exposta durante a festa.
A Escola é reconhecida pela Universidade Federal Fluminense, que, através da Pró-Reitoria de Extensão, concede os diplomas. Criada em 2004 pelo fotógrafo João Roberto Ripper, na favela da Maré, a Escola de Fotógrafos Populares é um dos projetos da Agência de Fotografia Imagens do Povo. Em 2006, ela ampliou seus horizontes graças ao apoio do Unicef, que permitiu a aquisição de câmeras digitais, filmes e computadores equipados para o tratamento de imagem. O curso teve sua carga horária ampliada para 540 horas e hoje conta com o apoio da Unesco, por meio do programa Criança Esperança.
O objetivo que norteia este projeto vai além de iniciar jovens no ofício da fotografia e articular seu ingresso no mercado de trabalho. A Escola busca formar documentaristas fotográficos capazes de desenvolver um registro dos espaços populares, resgatando a história de suas comunidades e estimulando a afirmação de uma identidade “positiva” dos moradores desses espaços. O resultado deste trabalho pode ser visto nas exposições que os fotógrafos da Agência, alunos da primeira turma, realizaram durante o ano de 2007: Olhar Cúmplice, na Caixa Cultural; Esporte nas Favelas, no CCBB; e “Belonging”, na Canning House em Londres. Também em 2007 os fotógrafos receberam o Prêmio Faz Diferença, de O Globo
mais informações no site: www.observatoriodefavelas.org.br

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog