Edições de números já lançados anteriormente.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Inscriçôes abertas para o 4º Concurso Tim Lopes de Investigação Jornalística.



Inscriçôes abertas para o 4º Concurso Tim Lopes de Investigação Jornalística
Tema: "As Políticas Públicas de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes"
4º Concurso Tim Lopes de Investigação Jornalística
Tema: "As Políticas Públicas de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes"

O Concurso Tim Lopes de Investigação Jornalística é uma iniciativa que tem como objetivo fortalecer a mobilização social em torno de dois graves problemas que afetam milhares de crianças e adolescentes do país: o abuso e a exploração sexual. A premiação chega à sua quarta edição estimulando a imprensa a contribuir para ampliar e qualificar a cobertura sobre esse tipo de violência, dando ênfase à discussão das políticas públicas para a prevenção e o atendimento dos meninos e meninas vítimas desta grave violação de direitos.

Ao contrário da maior parte dos concursos jornalísticos, o Tim Lopes não premia matérias já prontas, mas sim apóia a realização de pautas originais e inovadoras sobre o tema. Para concorrer, os projetos de reportagem devem ter como foco questões relevantes para o esclarecimento de aspectos culturais, sociais, políticos e econômicos do abuso ou da exploração sexual comercial de meninos e meninas. De preferência, desenvolvendo uma ótica de promoção e defesa de direitos e avaliando a eficácia das políticas públicas em nível local e federal, bem como a dotação orçamentária para que tais políticas sejam realizadas.

Serão premiadas propostas nas categorias Mídia Impressa, Rádio, Televisão e Mídia Online e Alternativa. Jornalistas que trabalham em qualquer um desses tipos de meios também podem se inscrever na categoria Temática Especial, que este ano premiará o melhor projeto de reportagem sobre o tema "Tráfico de Crianças para Fins de Exploração Sexual". O profissional ou a equipe vencedora de cada área receberá bolsas de incentivo à investigação, além de um prêmio em dinheiro para o jornalista responsável.

O Concurso Tim Lopes, entretanto, não oferece apenas suporte financeiro. A ANDI e a Childhood Brasil - Instituto WCF proporcionam o apoio de consultores contratados para orientar os profissionais durante toda a produção e a redação das reportagens. Nesta quarta edição, será realizada também uma oficina para representantes de cada equipe vencedora, logo após o anúncio dos ganhadores. O objetivo é apresentar alguns conceitos, termos e fontes fundamentais a respeito do tema, bem como orientações que garantam a segurança dos profissionais e das crianças ao longo da realização das matérias.

Regulamento:http://www.andi.org.br/mini_sites/tim_lopes/quarta_edicao/?a=20950
Formulário de Inscrição:http://adm.informacao.andi.org.br/tim_lopes/tim_lopes.php
fonte:http://www.andi.org.br

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog