Edições de números já lançados anteriormente.

terça-feira, 22 de julho de 2008

"Batman - O Cavaleiro das Trevas"



Batman - O Cavaleiro das Trevas
SinopseApós dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gothn City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado comandado pelo Coringa (Heath Ledger).
- Este é o 1º filme do Batman que não tem o nome do personagem em seu título original.- Este é o 3º filme em que o diretor Christopher Nolan e os atores Christian Bale e Michael Caine trabalham juntos. Os anteriores foram Batman Begins (2005) e O Grande Truque (2006). - Robin Williams, Lachy Hulme, Paul Bettany e Adrien Brody estiveram interessados em interpretar o Coringa. - Hugh Jackman, Ryan Phillippe, Liev Schreiber e Josh Lucas estiveram interessados no personagem Harvey Dent.- Katie Holmes recebeu uma proposta para reprisar a personagem Rachel Dawes, mas a recusou alegando conflitos de agenda. Em seu lugar foi contratada Maggie Gyllenhaal.- Antes de Maggie Gyllenhaal ser contratada para interpretar Rachel Dawes as atrizes Rachel McAdams e Emily Blunt estiveram cotadas para o papel. - Dwight Yoakam recusou dois papéis no filme. Inicialmente ele interpretaria um policial, depois um banqueiro que negocia com o Coringa. Yoakam recusou ambos os personagens por estar atarefado com o álbum de tributo a Buck Owens.- Para se preparar para o Coringa, Heath Ledger viveu sozinho em um hotel por um mês, desenvolvendo o lado psicológico, a postura e a voz do personagem. Ledger iniciou um diário, onde escrevia os pensamentos do Coringa e os sentimentos que o guiavam durante sua performance.- É o último filme de Heath Ledger, que faleceu em 22 de janeiro de 2008.- A roupa do Batman usada por Christian Bale dava mais conforto ao ator, permitindo também que fosse mais ágil.- A maquiagem do Coringa era formada por três pedaços de silicone, que levavam uma hora para serem aplicados em Heath Ledger. - O diretor Christopher Nolan e os co-roteiristas David S. Goyer e Jonathan Nolan decidiram não explorar no filme a origem do Coringa. O motivo era mostrar o personagem como sendo absoluto.- Para a cena de abertura foi criada uma bola de fogo de 60 m de altura, em Battersea Powers Station, na cidade de Londres. Vários moradores locais entraram em pânico devido a isto, por acreditar que se tratava de um ataque terrorista.- Jerry Robinson, um dos criadores do Coringa nos quadrinhos, foi contratado como consultor do filme.- O diretor Christopher Nolan declarou que sua maior influência para este filme foi Fogo Contra Fogo (1995).- As filmagens ocorreram entre 18 de abril e 11 de novembro de 2007. - Parte das filmagens foram feitas no formato IMAX, um antigo sonho do diretor Christopher Nolan.- No dia em que foi anunciado o falecimento de Heath Ledger a Warner Bros., produtora do filme, declarou que todas as cenas com o ator estariam presentes na versão final de Batman - O Cavaleiro das Trevas.- Este é o 7º filme com atores em que o personagem Batman é visto. Os demais foram Batman, o Homem-Morcego (1966), Batman (1989), Batman - O Retorno (1992), Batman Eternamente (1995), Batman & Robin (1997) e Batman Begins (2005). - Precedido por Batman Begins (2005).- O orçamento de Batman - O Cavaleiro das Trevas foi de US$ 150 milhões.

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog