Edições de números já lançados anteriormente.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

4* Festival Internacional de Fotografia- PARATY em FOCO.


Foto: Marcelo Soubhia
Reportagem Fotográfica para Mídias Digitais
por Pisco Del Gaiso
Uma reportagem precisa de tempo para acontecer. Para contar uma história é preciso vivê-la, e viver dá trabalho, leva tempo até
se compreender a dinâmica do que se quer retratar. O objetivo desse curso é auxiliar na compreensão de como conciliar o tempo
necessário para se construir uma reportagem, com o imediatismo do Mercado contemporâneo, seja ele editorial ou corporativo.
Definir e discutir os passos para a execução de uma boa pauta, com planejamento, gerenciamento do tempo, sendo assertivo e rápido.


Foto: António Pedro dos Santos
Fotografia e Cidadania por Orlando Azevedo A fotografia é uma importante ferramenta para o questionamento e engajamento social. No Brasil, o fotojornalismo e fotodocumentarismo têm uma forte tradição e por muitos anos são a maior área de expressão nacional. O desenvolvimento de um projeto de fotografia a longo prazo necessita de uma reflexão profunda sobre os direcionamentos e os procedimentos de desenvolvimento que se deseja seguir, para que se mantenha o necessário equilíbrio entre o belo e o ético. Partindo desse ponto de questionamento, cada participante receberá uma pauta a ser desenvolvida nas ruas de Paraty, discutida e fechada durante o curso. Uma forte ênfase no resultado formal e de conteúdo do produto final será exigido de cada participante.


Foto: Renato Velasques
Fotografia, Memória de um País por Evandro Teixeira O fotojornalismo é ferramenta fundamental no registro da história de um país. Compreender sua importância e atuar com consciência profissional é um desafio. Evandro Teixeira tem mais de 40 anos de fotojornalismo e passou pelos momentos mais importantes de nossa história recente. Com sua experiência, orientará os alunos sobre como trabalhar e enfrentar os desafios diários desta profissão.

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog