Edições de números já lançados anteriormente.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

O Blog do dia http://www.eunaotenhonome.com.br/blog/blogdaconceicao, é tambem com uma grande alegria dizer a vs, que ela esta falando do meu blog...


Ivaldo Cavalcanti é um fotógrafo militante das causas sociais. Tudo o que ele fotografa vem com a marca da desigualdade deste país continuamente injusto. Foi esse Ivaldo que teve uma bela idéia: está repassando para moradores de rua seus livros Taguatinga: duas décadas de cultura e Brasília, 25 anos de fotojornalismo. Ivaldo pensou: “Se as livrarias vendem os livros em consignação levando a metade da venda, porque eu não daria sessenta por cento ao pequeno menino de rua que estava dormindo debaixo do bloco?”
"Daí foi distribuindo os livros. Pensou em estabelecer um preço, depois viu que não dava muito certo. Então, radicalizou a idéia: dá os livros para os moradores de rua venderem no preço que quiserem e o dinheiro é todo deles. Ivaldo só sugere que eles não abaixem muito o valor da obra -- para conferir a qualidade do produto e garantir uma renda razoável ao vendedor. Um deles é o da foto, seu Antônio, baiano, 14 filhos, que costuma ficar no semáforo em frente ao Memorial JK. "
Demais,nê!!! para ter acesso, é ler um dos textos mais brilhantes do Jornalismo Brasileiro e so clicar aqui:
http://www.eunaotenhonome.com.br/blog/blogdaconceicao

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog