Edições de números já lançados anteriormente.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Última Parada 174 de Bruno Barreto é indicado ao Oscar 2009


O filme Última Parada 174, do cineasta Bruno Barreto, foi o escolhido pela comissão do Ministério da Cultura para ser o indicado brasileiro a uma vaga no Oscar, na categoria de melhor filme estrangeiro. O indicado brasileiro deve concorrer com as indicações de outros 90 países, e somente 5 filmes serão escolhidos para a cerimônia oficial. Veja mais fotos do filme Última Parada 174
O anúncio da indicação foi feito na tarde desta terça-feira, no Rio de Janeiro, pelo secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Silvio Da-Rin, e a comissão que fez a escolha, formada por seis jurados. 14 filmes disputaram a vaga ao Oscar e "Meu Nome Não é Johnny", de Mauro Lima, era um dos favoritos.Última Parada 174 é inspirado na história real do seqüestro do ônibus 174 no Rio de Janeiro em 2000. O filme reconstrói a vida de Sandro do Nascimento, um menino de rua que sobreviveu à chacina da Candelária e que, após alguns anos, foi o responsável pelo seqüestro do ônibus que terminou com a sua morte por policiais. Esta história também foi o tema do documentário Ônibus 174 de José Padilha.O anúncio dos indicados ao Oscar sai em janeiro e a cerimônia de entrega do prêmio está marcada para o dia 22 de fevereiro em Los Angeles.
fonte:Portal UAI

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog