Edições de números já lançados anteriormente.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Etiópia: MSF já atendeu mais de 24 mil pessoas gravemente desnutridas


No final de maio, Médicos Sem Fronteiras deu início a uma grande intervenção nutricional, no Sul da Etiópia, onde foram detectados níveis alarmantes de desnutrição. Desde então, mais de 24 mil pessoas gravemente desnutridas foram atendidas nos programas montados por MSF em Oromiya, e nas regiões Populares Nacionais e Nações do Sul.
Nos centros de nutrição, MSF oferece cuidados médicos e distribui alimentos terapêuticos para pacientes que sofrem de desnutrição severa e moderada. Com os medicamentos necessários e o acompanhamento médico semanal oferecido nos centros, a maioria das pessoas atendidas melhora após algumas semanas.
Clique aqui para ver a galeria de fotos do mês.
Clique aqui para ler uma entrevista com o médico David de Souza, que passou cerca de dois meses na Etiópia, com MSF.
Clique aqui e confira a segunda parte do Diário de Bordo da médica Maria Claúdia Soares, em um projeto nutricional de MSF, na Etiópia.
MSF inaugura exposição interativa, no metrô do Rio
A Exposição Interativa Médicos Sem Fronteiras no Mundo será inaugurada nesta quarta-feira (01/10), às 11h. O evento contará com uma vídeo-instalação, uma exposição fotográfica e sinalizações por algumas estações do Metrô Rio.
Com o slogan: "Situações extremas pedem mais que respostas, exigem ação humanitária independente", o evento mostra nossos esforços para aliviar o sofrimento de populações vitimadas pela fome, conflitos armados, exclusão social, catástrofes naturais, abusos e abandono. Foram formuladas diversas perguntas para as causas dessas realidades. Responder a cada uma delas é de importância vital; porém, agir é tão necessário quanto.
O evento funcionará de 8h às 20h, de segunda a sexta, e de 10h às 17h, aos sábados, durante todo o mês de outubro, na Estação Carioca. Esta iniciativa só foi possível graças às parcerias estabelecidas com diferentes empresas.

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog