Edições de números já lançados anteriormente.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Bienal Argentina de Fotografia Documental Recebe 2 Brasileiros

foto: Milla Jung Os fotógrafos Milla Jung e Guy Veloso serão os representantes do Brasil na 3ª Bienal Argentina de Fotografia Documental, na cidade de São Miguel de Tucumán, de 8 de outubro a 9 de novembro de 2008. A curitibana Milla Jung levará a exposição individual "Espaço de Afetos" para a Fundação Vicente Lucci, além de apresentar a conferência "A Fotografia Latino-americana". Já o paraense Guy Veloso exibirá o projeto "Entre a Fé e a Febre: Retratos" na galeria da Plaza de Almas.Na série Espaço de afetos Milla Jung busca apreender o gesto essencial de afeto em estado selvagem, como instantâneos de imagens que constituem os homens desde a infância e podem ser reconhecido diante de estímulos exteriores. Subvertendo o uso da fotografia como efeito de real, Milla força a apreensão de sua perspectiva ficcional como linguagem. A questão é compreender de que modo a fotografia, aparato constituído no mito da objetividade, pode dar conta do que está para alem do tangível.

Foto: Guy Veloso
Guy Veloso investiga manifestações religiosas ímpares no interior profundo do Brasil em fotografias em preto e branco tomadas em 8 estados. Descobrimos práticas que remontam à Idade Média, como as confrarias de penitentes que desfilam encapuzados noite à dentro, como o catolicismo laico da população rural em suas peregrinações. A mostra "Entre a Fé e a Febre" já foi exibida no Teatro Nacional de Brasília, passou pelo Museu de Arte Contemporânea de Santiago-Chile, pela fábrica das câmeras Leica em Solms-Alemanha e segue itinerando por diversos países.Em sua terceira edição, a Bienal concentra a mais de 25 dos mais importantes fotógrafos e editores de seis países sul-americanos engajados no desenvolvimento de una fotografia comprometida com sua realidade e seu tempo. Estão programadas exposições, conferências, projeções, revisões de portfolios e diversos eventos paralelos. A direção é de Julio Pantoja e a produção de Karina Azaretzky e Ariel Bellos. A Bienal Argentina de Fotografia Documental vai se firmando como um dos maiores festivais no gênero em todo o mundo. Para saber mais:http://www.fotobienal.com.ar/Milla Jung: http://www.nucleofotografia.com.br/Guy Veloso: http://www.fotografiadocumental.com.br/

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog