Edições de números já lançados anteriormente.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Exposição "Bem-vindos, campeões!" De 09 de junho a 9 de julho no ParkShopping.

O ParkShopping apresenta a exposição "Bem-vindos, campeões"
Uma das coisas boas de se morar em Brasília é que sempre somos os primeiros a receber a seleção brasileira de futebol, ao final de uma Copa do Mundo. E quando a seleção traz a taça, então, a festa é completa. Para recordar essa emoção e torcer para que ela se repita, o ParkShopping e o Correio Braziliense preparam a exposição Bem-vindos, campeões!, que mostra a recepção em Brasília às seleções campeãs do mundo em 1962, 1970, 1994 e 2002, nas páginas e imagens do maior jornal da cidade.A exposição Bem-vindos, campeões! ficará montada na Praça Central do ParkShopping, de 9 de junho a 9 de julho. São 27 capas e páginas internas do Correio Braziliense, além de fotos inéditas, que mostram a cobertura do jornal na chegada das seleções vitoriosas à cidade. O texto de abertura da exposição é do jornalista José Cruz, repórter esportivo há 20 anos e no Correio desde 1994.Com curadoria de Vânia Caldas, diretora do Centro de Documentação do Correio Braziliense, e edição de imagens de Luis Tajes, editor de fotografia do Correio Braziliense, a exposição traz fotos de mais de 20 profissionais. Estão lá registrados, momentos que ficaram na memória de todos os brasileiros, como a foto do Presidente Emílio Garrastazu Médici erguendo a taça do tricampeonato mundial, em 1970 e a foto do Romário, herói da conquista do tetra, em 1994, acenando a bandeira do Brasil na janela do avião, feita por Cadu Gomes.A chegada da seleção pentacampeã, considerada por Luis Tajes a melhor cobertura fotográfica do gênero, estará representada em oito fotos que mostram desde a cambalhota de Vampeta na rampa do Palácio do Planalto, até a visão aérea das mais de cem mil pessoas que lotaram a Esplanada dos Ministérios no dia 02 de julho de 2002.A exposição Bem-vindos, campeões! tem fotos de Acácio Pinheiro, Adauto Cruz, Alexandre Marino, Cadu Gomes, Cláudio Versiani, Daniel Luna, Dida Sampaio, Edilson Rodrigues, Eraldo Peres, Gilberto Alves, Glauber Fernandes, Jefferson Rudy, Ivaldo Cavalcanti, Luis Tajes, Marcelo Ferreira, Monique Renne, Paulo de Araújo, Ricardo B. Labastier, Roberto Castro, Wanderlei Pozzembom e Zuleika de Souza, além de imagens de arquivo do Correio Braziliense.
Serviço:
Exposição Bem-vindos, campeões!
A recepção em Brasília às seleções campeãs do mundo em 1962, 1970, 1994 e 2002, nas páginas e imagens do Correio Braziliense
Local - Praça Central do ParkShoppingData - De 09 de junho a 9 de julhoHorário -
De segunda a sábado, das 10h às 22h / Domingos e feriados, das 11h às 22hAcesso livre

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog