Edições de números já lançados anteriormente.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Livro Ética e Cidadania na Educação de Antônio Bonifácio Rodrigues de Sousa.


Queridos amigos e amigas,


É com muita alegria que encaminho a vocês esta mensagem para divulgar o livro de meu pai, que já está à venda pela internet e em livrarias em várias cidades do país. O título é "Ética e cidadania na educação - Reflexões filosóficas e propostas de subsídios para aulas e reuniões", e a publicação é da Editora Paulus, já é possível visualizar e adquiri-lo, pelo link abaixo:


Haverá uma tarde de autógrafos do livro no próximo dia 15 de julho, no Rio de Janeiro, que em breve divulgarei com mais detalhes. Conto com a presença de quem estiver na Cidade Maravilhosa!

Abraços mil

Juliana

Segue, abaixo, sinopse do livro:

Ética e cidadania na educação - Reflexões filosóficas e propostas de subsídios para aulas e reuniões
Antônio Bonifácio Rodrigues de Sousa
O conceito de ética sofre um processo de desgaste semelhante ao da palavra moral, adquirindo sentido pejorativo, ao ser confundida com moralismo. Urge resgatar o real valor desses conceitos, o que pretendemos fazer conjugando duas áreas humanas interdependentes - ética e educação. Os capítulos iniciais tratam de temas teóricos, como os fundamentos básicos da ética. Os capítulos seguintes tratam de questões práticas e essenciais à Educação, como disciplina e cidadania. Concluímos discutindo o problema da necessidade de uma educação formal sobre ética e como poderia ser o perfil do professor desta matéria. Os textos foram concebidos visando à reflexão em qualquer local, em especial nas escolas. Questionários ao final dos capítulos servem de subsídios, motivando a análise crítica de cada tema.

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog