Edições de números já lançados anteriormente.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Fotógrafa Regina Santos apresenta faces múltiplas da capital federal .Brasília em 4/50 anos.

Brasília em 4/50 anos

Fotógrafa Regina Santos apresenta faces múltiplas da capital federal
Mostra pode ser vista a partir de 17 junho no C’est si bon (213 Norte)

Revelar uma Brasília ao acaso, múltipla, espontânea, imprevisível. Ao completar 50 anos, a cidade é vista sem regras e padrões pelas lentes da fotógrafa Regina Santos na mostra Brasília em 4/50 anos a partir desta quinta-feira (17), às 20h, na creperia C’est si bon (213 Norte).

Brasília em 4/50 anos apresenta 13 fotografias de espaços culturais e turísticos da capital federal, entre eles a Catedral, o Congresso Nacional, a Ponte JK, o Teatro Nacional, o Memorial JK, o Museu da República, o Palácio do Itamaraty, a Ermida Dom Bosco e a Esplanada dos Ministérios

São imagens fragmentadas de ambientes emblemáticos de Brasília que se fundem em outras imagens inusitadas da cidade. Despretensiosamente, Regina Santos busca transformar locais conhecidos como cartões-postais da capital federal em recortes, experimentando e desconstruindo a cidade cinquentenária. “Resolvi compartilhar com o público uma Brasília dividida em faces – uma mais concreta, tangível, e outra a que não costumamos ver, que também é real, mas só sentimos. São Brasílias simultâneas, verdadeiras”, revela a fotógrafa mineira radicada em Brasília desde 1970.

Para homenagear Brasília, Regina Santos usou propositalmente uma câmera analógica, a lomo SuperSampler. Sua opção interage com o princípio básico da lomografia, que captura o momento de forma livre. Atualmente, há mais de um milhão de lomógrafos em todo o mundo

Regina Santos publicou em 1998 seu primeiro livro individual, Koikwa – um buraco no céu (Editora Universidade de Brasília). Em 2001, lançou o livro Timor Lorosa'e, que demonstra consistência e amadurecimento do trabalho fotográfico. No ano seguinte, publicou Imagens em Língua Portuguesa, uma coedição do Instituto Camões, Imprensa do Estado de São Paulo e Editora UnB. Desde 2006, coordena o Projeto Vamos Bater Foto em cidades do DF e capitais brasileiras, ensinado fotografia a jovens de baixa renda. Participa também de projetos culturais e de educação.

Lançamento: 17 de junho, às 20h

C’est si bon Crêperie e Bistrô (213 norte, bloco A – Asa Norte)

Em cartaz até o dia 30 de junho

[ Informações ]
Regina Santos
http://www.reginasantosimagens.blogspot.com/
Telefone: 61 7814 1082 - Email: reginaphoto@gmail.com

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog