Edições de números já lançados anteriormente.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Workshop gratuito do Coletivo Garapa (SP) na Semana f/508 de Fotografia

Uma parceria inédita será firmada em agosto, durante a Semana f/508 de Fotografia. Durante quatro dias, o Coletivo Garapa, de São Paulo, ministrará um workshop gratuito no Espaço f/508 com foco no pensamento e na produção de conteúdo audiovisual para redes virtuais. Os participantes, selecionados mediante análise de portfólio, produzirão peças audiovisuais de curta duração, integrando som, fotografia e vídeo, sobre temas decididos em conjunto.
Realizado pelo Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais, o Workshop Experiência Multimídia é direcionado a artistas, jornalistas, técnicos e profissionais locais. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição que será disponibilizado no site do Coletivo Garapa a partir da próxima segunda-feira (2). O próprio Garapa avaliará os currículos e as cartas de intenção enviados pelos candidatos, com a preocupação de que o grupo que será formado (com o máximo de 15 pessoas) reúna participantes com experiências diferentes, entre foto, áudio, vídeo e texto.
O Coletivo Garapa disponibilizará para o curso 2 kits compostos por uma câmera Canon EOS 5D Mark II, um gravador de áudio e uma ilha de edição de vídeo. Os alunos devem levar, necessariamente, uma câmera digital (amadora ou profissional) e, caso tenham, um computador portátil, câmera de vídeo e gravador de áudio.
O workshop será realizado do dia 25 ao dia 29 de agosto e terá por objetivos debater as possibilidades narrativas multimidiáticas e a distribuição de conteúdo audiovisual no contexto das redes digitais; e promover a familiarização dos participantes com o trabalho em coletivo e com as ferramentas de produção e divulgação de conteúdo. Dentre os tópicos que serão discutidos estão: “Novos caminhos para as narrativas audiovisuais”; “Produção audiovisual para a web”; “Quando e como usar vídeo, áudio ou foto”; “O trabalho em coletivo”; “O blog e as redes como ferramentas de difusão”; e “Creative Commons e plataformas livres”.
Durante o curso serão produzidas duas peças audiovisuais de curta duração, as quais serão veiculadas no site do Garapa e disponibilizadas para download e distribuição on-line.

Confira o programa do curso no site : http://www.fotoclubef508.com/blog/?p=17270

Danceata Free Balaio - 30 de Julho no Clube da Imprensa.

Amigas e amigos,

O Balaio foi interditado na noite de 16/07 (sexta-feira) pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (AGEFIS)
por “exercer atividade de comércio sem alvará de funcionamento”, mesmo possuindo o alvará de funcionamento definitivo desde a inauguração (em 2006), sendo também atingido pela onda de arbitrariedade do órgão que vem prejudicando todo o setor de comércio de serviços, maior gerador de empregos do Distrito Federal.

Gostaríamos de ressaltar que cumprimos todas as obrigações sanitárias, trabalhistas, fazendárias e todas as demais demandas legais de uma empresa do nosso ramo de atividade, além de servir aos nossos clientes como ponto de lazer, diversão, boa comida e cultura.

Nosso departamento jurídico está trabalhando para que possamos garantir o emprego de nossos
40 olaboradoras /es, nossa atividade cineclubista, a capoeira genuina e alimentar tantos amigas e amigos com nossas delícias.

Sobretudo, queremos manter viva a cultura da cidade. O apoio a todas as manifestações de liberdade e cultura que fomentamos diariamente neste espaço, injustamente impedido de funcionar.

Nossa atividade retornará logo em breve.
Atenciosamente,
Equipe Balaio Café – uma Casa de Prazeres!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

DESRESPEITO À CULTURA DO DF – FAC DE DOIS LEGUMES.

Caros artistas, produtores, apoiadores da arte e cidadãos conscientes,

Mais uma vez nossos governantes deram um show de desgoverno e desta vez o alvo é a arte e a cultura do Distrito Federal. No ultimo dia 27 de julho de 2010, foi publicado nas páginas de 19 a 23 do Diário Oficial do Distrito Federal, a Decisão 3286, resultante da 185ª Reunião do Conselho de Administração do Fundo de Apoio à Cultura – AFAC, onde emitiu parecer indicando quais projetos por eles aprovados receberão, de fato, recursos para a sua execução.

Na prática, a decisão do Conselho de Administração do Fundo de Apoio à Cultura – CAFAC indeferiu 103 projetos das áreas de Cinema, Música e Especiais que já haviam sido aprovados pelo Conselho de Cultura e devidamente publicados no Diário Oficial do Distrito Federal de 30/06/2010. Vamos direcionar a força e a coragem que tirou um governo corrupto para terminar de arrumar a casa. A falta de respeito com nossa sociedade não pode continuar. Cultura é Educação.

Convidamos os interessados para uma reunião na sede da RED Produções, em Taguatinga, para esclarecer o ocorrido, avaliar as chances de reversão e as medidas judiciais cabíveis. Teremos a presença de um advogado para consulta e orientação.

A luta continua companheiros.


Local: Espaço Cultural Terra Vermelha - sede da RED Produções

Endereço: QSB 13, Bloco B, Loja 05, Taguatinga Sul - mapa: www.terravermelha.art.br/onde

Data: quinta-feira, 28/07/2010

Hora: 16h

Informações: Fernando 3536-9800 / 8426-2341 ou Jefferson 8432 3113

FESTA 0800 no CLUBE da IMPRESA .Projeto Rir da Vida.


Galera,

Conto com a ajuda de todos para a divulgação dessa festa que será a primeira de muitas outras.

Para aqueles que não sabem, o CLUBE da IMPRESA fica no Setor de Clubes Norte, trecho 01, lote 01 (atrás da Vila Planalto, próximo a Concha Acústica)


Por favor, repassem para todos os contatos possíveis!


Gracias,


DELvinei


A Seita

AçãoProduções

terça-feira, 27 de julho de 2010

Arte para a integração- dia 30 de Julho Local,UNB. Horario 19h.

Espetáculo Miolo de Pote em Cantigas e Vesos,da POETA/ATRIZ Lília Diniz. 11 de agosto de 2010 -Teatro do Sesi de Taguatinga Norte – QNF AE 24 - 20h

BOM DIA

Estamos antecipando a divulgação para que você marque logo na sua agenda e possa participar deste momento que gostariamos de partilhar com você. O espetáculo Miolo de Pote em Cantigas e Vesos, de nossa amiga POETA/ATRIZ Lília Diniz é resultado das apresentações feitas ao longo de cinco anos, em cafés, faculdades e escolas. E a gravação do DVD, que é um desafio, é a resposta a várias pessoas que tem cobrado algo além do livro Miolo de Pote da Cacimba de Beber.

Teremos uma exposição fotográfica e um vídeo documentário do maranhense Alexandre Almeida, que exibe a vida das mulheres quebradeiras de coco do maranhão

O clima é de festança no terreiro. Teremos poesia, repentista, cirandeiros, música e um cheiro de coisa dos interiores do Brasil.

ENTRADA FRANCA


Louvação


Bem que vi fogo pagou

com labacéu medonho

nas capoeiras

o canto da juriti

e o balanço das palmeiras


Se ninguém ouviu eu quero

com esses versos rasteiros

bendizer as quebradeiras


Louvo Marias banguelas

desdentadas e sem medo


Louvo Raimunda do brejo

cacimbada de desejo


Louvo Rita desmilinguida

cantadeira de encanto


Luzia, Preta, Conceição

Querubinas, Margaridas

benzedeiras de mau olhado

vento virado, algoro e quebranto


Lavadeiras de rios e cacimbas

dos poços e dos brejinhos

Encantadeiras de dores

parteiras de alegrias

Carpideiras orquestrando

o labacéu dos passarinhos

Empresto meu canto ainda

que de taquara rachada

pra fazer a louvação

junto com a passarada

QUANDO: 11 de agosto de 2010
AONDE: Teatro do Sesi de Taguatinga Norte – QNF AE 24
HORAS: 20h
ELENCO: Lília Diniz, Máximo Mansur, Dadá Nunes, Murilo Silva e Lúcia Maranhão.
Convidados: Chico de Assis e João Santana, Adeilton Lima, Mambembricantes, Ruiter Lima, Gilson Alencar e Carlinhos Piauí
Saudações Culturais

Na cena da vida a arte não cala!

Grupo roupa de Ensaio

(61)3357-1558/92141991

O Fotojornalista Jorge André Diehl e premiado com 7 imagens no Concurso Fotográfico - Cidade De Santa Maria 2010.

Concurso Fotográfico - Cidade De Santa Maria 2010

Mais uma vez a administração municipal promove ações que visam despontar talentos. Na tarde desta terça (20) foram divulgados os vencedores dos concursos culturais "Literário Felipe D'Oliveira", trigésima terceira edição, e Fotográfico "Cidade de Santa Maria", trigésima segunda edição.
O concurso fotográfico obteve 112 inscrições, uma disputa que envolveu fotógrafos amadores e profissionais de sete estados do Brasil (RS, SP, RN, RJ, PR, DF e MG). Foram 61 inscritos na categoria amador cor; 33 para amador preto e branco; 11 para profissional cor; e 7 para a sessão profissional preto e branco.
A Premiação será realizada em Sessão Solene na Câmara de Vereadores no dia 31 de agosto, durante a semana do aniversário do poeta Felippe D'Oliveira. Os resultados foram divulgados pela secretária de Cultura Iara Druzian, em entrevista coletiva à imprensa.

Fonte:http://www.santamaria.rs.gov.br/


Categoria Amador - Modalidade Preto e Branco 1° Lugar: Jorge André Diehl - Cidade: Brasília - DF - Título 'No jogo da vida'

3° Lugar: Jorge André Diehl - Cidade: Brasília - DF - Título 'Consertando a arte'

Menção Honrosa: Jorge André Diehl - Cidade: Brasília - DF - Título 'Cavaleiro do apocalipse'

Menção Honrosa: Jorge André Diehl - Cidade: Brasília - DF - 'sem título'

Categoria Amador - Modalidade Cor 1° Lugar: Jorge André Diehl - Cidade: Brasília - DF - Título 'Virando Padre'

3° Lugar: Jorge André Diehl - Cidade Brasília - DF - 'sem título'

Categoria Profissional - Modalidade Preto e Branco 1° Lugar: Rafael Happke - Cidade Santa Maria - RS - Título 'Geometrias'


Categoria Profissional - Modalidade Cor 1° Lugar: Jean Souza Lopes - Cidade: Assu - RN - Título 'Atrás da bola'

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Exposição Cor Selvagem - Tarciso Viriato.

Caros, segue anexo o convite para a minha exposicao

"COR SELVAGEM",
Na CAIXA CULTURAL, em Brasilia, segunda proxima, dia 26 de julho, as 19h.

Grande abraço.....

Tarciso Viriato Adicionar imagem


tarciso@tarcisoviriato.com http://www.tarcisoviriato.com/


55+61+92489285
SQS - 103 Bloco K Apt. 613
70342-110
Brasilia (DF) - Brazil

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Curso "A Fotografia Autoral" com Silvio Zamboni.com Silvio Zamboni. Local:Casa da Luz Vermelha.


A Casa da Luz Vermelha convida para:

Curso "A Fotografia Autoral" com Silvio Zamboni.Arte é uma questão de ponto de vista. Venha lapidar o seu.

Requisitos: Conhecimentos básicos de fotografia e acesso a uma câmera digital.Metodologia: Aulas expositivas, práticas e análise individual de imagens.

Unidade 1- Apresentação de um percurso fotográfico autoral.

Unidade 2- Apresentação de várias tendências da fotografia contemporânea.

Unidade 3- Tratamento e manipulação de imagens fotográficas com Photoshop.

Unidade 4- Saída de campo acompanhada pelo professor.

Unidade 5- Exercício não presencial: ensaio fotográfico.

Unidade 6- Exercício não presencial: ensaio fotográfico.

Unidade 7- Análise e crítica das imagens do ensaio fotográfico.

Unidade 8- Análise e crítica das imagens do ensaio fotográfico.

Carga horária: 24h.Máximo de 20 alunos por turma.

Local: A Casa da Luz Vermelha

Duração do curso: 09/80 a 16/08

Duração das aulas: 9h às 12h ou das 19h às 22h


Mais informações:

A Casa da Luz Vermelha


SCES Trecho 02 Conjunto 31 - ASBAC - Brasília/DF

+55 61 3878 9100

+55 61 8133 3939

terça-feira, 20 de julho de 2010

Equipamento Furtado....

Caros Amigos... Infelizmente escrevo este email para lhes avisar de um furto de equipamento... Na Segunda Feira (19/07) fui fazer uma foto na beira do Lago Paranoá próximo a ponte JK... Por volta das 16:30 cheguei ao local que fica no Lago Sul ao lado da QL 26... Estava sozinho, mas, o local não era nenhuma "quebrada" e tinha algumas pessoas pescando... Fui surpreendido por um suposto pescador que portava um 38 e que colocou a arma na minha cabeça e me mandou entrar no porta malas do meu carro... A todo instante o meliante falava q iria me matar porque não tinha nada a perder... Felizmente consegui abrir o porta malas do carro e saltei quando o mesmo estava parado em um sinal de transito... No mesmo dia consegui recuperar o carro que estava todo detonado por sinal, mas, o equipamento q estava usando foi embora... Segue abaixo a relação do equipamento furtado...

Máquina Canon EOS 30DLente Canon 24-70 mm 2.8Lente Canon 20-35 mm 2.8Tripé Manfrotto CR 501Cinto de equipamento da Tanrak6 cartões de memória 3 baterias

Caros colegas...

Peço a todos vcs que repassem este email para os seus contatos... Tenho certeza que mais cedo ou mais tarde recuperarei este equipamento...

Abs!!!

Beto Barata
www.projetobrasiliasubmersa.blogspot.com

"Foto Barragem" a Fotografia no Patrimonio Cultural de Brasilia.

No ultimo dia 15/07 , Rolou a sequnda projeção do "Foto Barragem" a Fotografia no Patrimonio Cultural de Brasilia. E uma realização da instituição Lente Cultural Coletivo Fotográfico, tendo a frente varios nomes de fotojornalistas de brasilia. O Fotobarragem acontece sempre uma vez ao mês. estive por la as duas vezes e lhe digo e muito RocknRoll!!!
Basta levar seu pen drive com aproximadamente 20 imagens e mostrar seu talento pra apreciação do publico, Nesta edição compareceram sem pen drive Suzana Dobal, Sandro Alves,Carlos Eduardo(DuDu) Carlos Vieira e outros. Mais com certeza da proxima vez o elo da corrente-fotografica vai aumentar. vejam os fotografos que participaram da 2 edição:
Eraldo Perez é Gisele Porcaro, nova presidente do Candango Fotoclube. Foto: Ivaldo Cavalcante
ALAN SANTOS e Erado Perez. Foto Sergio Almeida.

Inacio Navarro. foto: Ivaldo Cavalcante.
Foto: Sergio Almeida.

Ivaldo Cavalcante. Foto:Sergio Almeida.
José Rosa.Foto: Sergio Almeida.
Alessandro. foto: Sergio Almeida.
Jorge Diehl. Foto: Sergio Almeida.
Inacio Navarro. Foto : Sergio Almeida.
FABIO POZZEBOM. Foto : Ivaldo Cavalcante.
Gisele Porcaro. foto: Ivaldo Cavalcante.
Sergio Rosa e sua Companheira.Foto:Sergio Almeida.
Roberto Castelo. Foto : Sergio Almeida.

SERGIO ALMEIDA. Foto : Eraldo Perez
CAROL PERES. Foto : Sergio Almeida.
Beto Barata. Foto: Sergio Almeida.
Inacio Navarro. Foto Ivaldo Cavalcante
A gastronomia e a cerverjinha véo de noiva so enconta lá.Foto:Sergio Almeida.
Gisele Porcaro,Jorge Diehl e Alessandro.Foto Ivaldo Cavalcante

Inacio Navarro e Sandro Alves.Foto:Ivaldo Cavalcante.
Beto Barata,Gisele Porcaro,Carlos Vieira, Cadu Gomes. Foto Ivaldo Cavalcante
Eraldera e Familia. Foto Ivaldo Cavalcante

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dida Sampaio,Anderson Schneider e Alexandre Severo estão na Selección Oficial de la convocatoria del Premio Nuevo Periodismo CEMEX+FNPI fotografía.

Foto; Alexandre Severo

Foto: Dida Sampaio
Foto: Anderson Schneider

Selección Oficial Fotografía 2010

Esta es la Selección Oficial de la novena convocatoria del Premio Nuevo Periodismo CEMEX+FNPI en la categoría fotografía.

De los 407 trabajos que se postularon este año en esta categoría, 111 fueron seleccionados para ser evaluados en una segunda ronda por parte de un prejurado conformado por Donna de Cesare (Estados Unidos), Patricia Aridjis (México) y Vasco Szinetar (Venezuela).

De esa segunda ronda de juzgamiento, fueron elegidos estos 21 trabajos, que hacen parte de la Selección Oficial y que pasarán a una tercera ronda en la cual se elegirán los cinco mejores y entre ellos el ganador.

Las observaciones que estos periodistas y académicos hicieron durante el proceso de conformación de la Selección Oficial, así como las reflexiones que ya se habían realizado en una primera ronda de juzgamiento y las que surjan de la ronda final, donde se elegirán a los nominados y al ganador, quedarán plasmadas en las Memorias de Juzgamiento, que resultarán muy útiles para observar el estado actual del fotoperiodismo iberoamericano.

Título
Medio
País
Autor
Los Últimos Jugadores
Revista Gatopardo
México
Helkin Rene Diaz Gutierrez
Dinastía de las parteras de Buenaventura
Etiqueta Negra
Perú
Joana Toro
Bliss Street (La casa de Bliss)
Revista/Blog
Argentina
Karen Miranda
Pandillas de Medellín
Reuters Fotos
Colombia
Albeiro Lopera Hoyos
A luta dos bravos pela sobrvivência do rio Xingú
Jornal O Estado de S. Paulo
Brasil
Dida Sampaio
Mujer y Paquistaní
revista Zazpika
España
Diego Ibarra Sánchez
Ultima Patagonia
El Periodico
Guatemala
Jorge Uzon
Cargo
Etiqueta Negra
Perú
Matias Costa
Violencia sexual en la República Democrática del Congo
Revista Nuestra Mirada
Argentina
Walter Astrada
Diana
Dulce Equis Negra
Argentina
Marcos Adandia
Violencia de género Pakistan
The Associated Press
España
Emilio Morenatti
Menonitas de Bolivia
Revista Nuestra Mirada
Ecuador
Ivan Kashisnky y Karla Gachet Vega
"Gonzalo y Mayra" Una historia de amor en tiempos de miseria.
Diario La Voz del Interior
Argentina
Sebastián Salguero
Los Nuevos Ciudadanos, Barcelona Latina.
http://fnpi.org/http://
Ecuador
Daniel Patiño Flor
Conduciendo hasta la muerte
El Comercio
Perú
Eitan Abramovich Samesas
La sombra del Apostador
Quimera
España
Ricardo Jiménez
Perdas e Danos
Sustenta!
Brasil
Anderson Schneider
México en el punto de quiebre.
Semanario ZETA, AP, EFE.
México
Alejandro Cossío
Luz Profunda
Excélsior
México
Miriam Sánchez Varela
El municipio 232 - Prisiones de El Salvador
Elfaro.net
El Salvador
Edu Ponces
À Flor da Pele
Jornal do Commercio
Brasil
Alexandre Severo

quarta-feira, 14 de julho de 2010

MÊS DA FOTOGRAFIA, NO SESC CEILÃNDIA - PROGRAMACÂO E CONVITE - LENTE CULTURAL.


Convidamos todos os amigos fotógrafos e amantes das artes visuais para prestigiar o evento.
Pedimos a todos que nos ajudem na divulgacao.

Esperamos todos La !!!!!!!!!

Abraços,

Eraldo Peres

Photo Agência Fotografia e Produção Cultural
+55 61 3963-5119
+55 61 9333-1691
http://www.photoagencia.com.br/
http://www.foliacultural.com.br/
http://www.eraldoperes.com.br/

segunda-feira, 12 de julho de 2010

MÊS DA FOTOGRAFIA NO SESC CEILÃNDIA - PROGRAMACAO E CONVITE - LENTE CULTURAL.


Convidamos todos os amigos fotógrafos e amantes das artes visuais para prestigiar o evento.

Pedimos a todos que nos ajudem na divulgacao.


Esperamos todos La !!!!!!!!!



Abraços,



Eraldo Peres



Photo Agência Fotografia e Produção Cultural

+55 61 3963-5119

+55 61 9333-1691



LENTE CULTURAL COLETIVO FOTOGRÁFICO - FOTO BARRAGEM

Vc. esta convidado a participar da projeção
fotográfica, na churrascaria do Paranoá
no dia 15/07 a partir das 19h30min h, Traga suas fotos
no pen drive ou outra mídia externa, e mostre seu talento.
Este encontro de fotógrafos e amigos
acontece uma vez ao mês, num lugar que já
tem 54 anos de existência.
Fotografia no Patrimônio é um evento aberto
sem fins lucrativos da:
LENTE CULTURAL COLETIVO FOTOGRÁFICO.

A CHURASCARIA DO PARANOA FICA AO LADO DA BARRAGEM.
ESPERAMOS VC.


sexta-feira, 9 de julho de 2010

Direito Autoral - Vale a pena ler.

Por unanimidade, a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ)rejeitou o recurso da Associação dos Lojistas do Shopping CenterIguatemi Porto Alegre (Alscipa) contra fotógrafo contratado paracampanha publicitária. A Alscipa teria usado as fotos em outrosanúncios sem autorização do profissional. O órgão julgador seguiu oentendimento do relator do processo, ministro Luís Felipe Salomão.

O fotógrafo foi contratado pela empresa “Hauk Decor”, responsável peladecoração do Iguatemi, para executar uma série de fotografias com 12personalidades gaúchas. As fotos seriam usadas na decoração interna doshopping, em uma campanha de cunho social. A fotografia mais votadarenderia uma doação do centro comercial para a entidade social ligadaà personalidade. Apesar de o contrato prever apenas a exibição dasfotos nas dependências do shopping, elas foram usadas em diversaspeças publicitárias em jornais e TV, sem a indicação devida daautoria

O autor entrou com ação contra o shopping, com denunciação da lide(chamamento ao processo de outra parte) da empresa de publicidade compedido de indenização por danos morais e materiais. A 18ª Vara Cívelda comarca de Porto Alegre negou tanto a ação quanto a denunciação.

Mas, em segunda instância, o shopping foi condenado a uma indenizaçãode R$ 15 mil por danos morais e também a denunciação. Entendeu-se quea divulgação das fotos em TV e jornal sem autorização expressa doautor e sem ter seu nome citado feriria os artigos 29, incisos I e II,e 79 da Lei n. 9.610, de 1998, a Lei de Direitos Autorais (LDA). Odano moral ficaria demonstrado pelo ato ilícito e o nexo causal(relação de causa e efeito). O argumento do dano material foi afastadopor este não ter sido demonstrado pelo fotografo.

No recurso ao STJ, a defesa do shopping apontou que o artigo 29 da LDAnão exige autorização escrita para edição ou reprodução de obra, masapenas prévia e expressa. Afirmou haver prova de autorização oral dofotógrafo. Também afirmou que o valor da indenização seria excessivo.

Entretanto, o ministro relator observou que, na segunda instância, oentendimento foi o contrário em relação à autorização e o STJ nãopoderia reanalisar a questão. Ressaltou que a Súmula 7 do própriotribunal veda o reexame de fatos do processo. O ministro Luis FelipeSalomão apontou ainda que, em se tratando de direito autoral, oscontratos devem ser interpretados restritivamente, seguindo exatamenteo especificado.


Jorge Campos
http://www.flickr.com/photos/httpwwwflickrkartbrasilacombr/page1/

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Oficina Fotografia Artesanal com Zé Rosa - Na Casa da Luz Vermelha.


A Casa da Luz Vermelha apresenta: Projeto Fotolata: Arte e Ciência
Oficina de fotografia artesanal, realizada de 17 a 27 de julho. A oficina tem duração de 1 dia, de 9 às 12h e 14 às 18h.
O fotógrafo José Rosa oferece a estudantes, profissionais e interessados em fotografia de todas as idades uma demonstração da técnica Pinhole, que faz uso de uma câmara fotográfica gigante.

Este projeto ensina a fotografar sem o uso de lentes, apenas empregando uma lata em que é feito um buraco, transformando-se em câmera - o termo pinhole origina-se do inglês pin-hole (buraco de alfinete). As oficinas acontecem em um trailler que se transforma em câmera fotográfica “gigante”, e também em laboratório para processamento das imagens captadas com as câmeras/latas.

Programa das oficinas:

.O que é a fotografia Pinhole.Introdução à linguagem fotográfica – desconstrução do mito da

.câmera tecnologicamente sofisticadaApresentação de câmeras artesanal, convencional e
.digital Como construir uma câmera Pinhole;Fundamentos óticos e químicos da produção da
.imagem fotográfica através de atividades lúdicas: o princípio ótico da inversão da imagem; .variação do tipo de imagem produzida (ângulo de visão e distorções) em função do formato da câmera e do papel fotográfico; a luz como matéria-prima e os materiais fotossensíveis; o processo negativo/positivo; etc.

.Captação e revelação das imagens

O valor do investimento é de R$ 120,00 para sócios da ASBAC e associados da AFoto e R$ 160,00 para não-sócios.

Inscrições no site: www.acasadaluzvermelha.com/pinhole
Mais informações no telefone : 61 - 3878-9100

terça-feira, 6 de julho de 2010

Exposição Fotográfica e Samba de Boiadeiro na Prainha - 10 de julho (sabado) às 18h


Sábado estarei expondo minhas fotos sobre a religiosidade afro brasileira na `Prainha a partir das 16:00 horas até as 22:00 horas.


Espero vcs lá.

Luiz Alves.

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog