Edições de números já lançados anteriormente.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Workshop gratuito do Coletivo Garapa (SP) na Semana f/508 de Fotografia

Uma parceria inédita será firmada em agosto, durante a Semana f/508 de Fotografia. Durante quatro dias, o Coletivo Garapa, de São Paulo, ministrará um workshop gratuito no Espaço f/508 com foco no pensamento e na produção de conteúdo audiovisual para redes virtuais. Os participantes, selecionados mediante análise de portfólio, produzirão peças audiovisuais de curta duração, integrando som, fotografia e vídeo, sobre temas decididos em conjunto.
Realizado pelo Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais, o Workshop Experiência Multimídia é direcionado a artistas, jornalistas, técnicos e profissionais locais. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição que será disponibilizado no site do Coletivo Garapa a partir da próxima segunda-feira (2). O próprio Garapa avaliará os currículos e as cartas de intenção enviados pelos candidatos, com a preocupação de que o grupo que será formado (com o máximo de 15 pessoas) reúna participantes com experiências diferentes, entre foto, áudio, vídeo e texto.
O Coletivo Garapa disponibilizará para o curso 2 kits compostos por uma câmera Canon EOS 5D Mark II, um gravador de áudio e uma ilha de edição de vídeo. Os alunos devem levar, necessariamente, uma câmera digital (amadora ou profissional) e, caso tenham, um computador portátil, câmera de vídeo e gravador de áudio.
O workshop será realizado do dia 25 ao dia 29 de agosto e terá por objetivos debater as possibilidades narrativas multimidiáticas e a distribuição de conteúdo audiovisual no contexto das redes digitais; e promover a familiarização dos participantes com o trabalho em coletivo e com as ferramentas de produção e divulgação de conteúdo. Dentre os tópicos que serão discutidos estão: “Novos caminhos para as narrativas audiovisuais”; “Produção audiovisual para a web”; “Quando e como usar vídeo, áudio ou foto”; “O trabalho em coletivo”; “O blog e as redes como ferramentas de difusão”; e “Creative Commons e plataformas livres”.
Durante o curso serão produzidas duas peças audiovisuais de curta duração, as quais serão veiculadas no site do Garapa e disponibilizadas para download e distribuição on-line.

Confira o programa do curso no site : http://www.fotoclubef508.com/blog/?p=17270

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog