Edições de números já lançados anteriormente.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Exposição no STF mostra fotografias dos 50 anos de carreira de Gervásio Baptista







Foto de: Ivaldo Cavalcante

IMPERDIVAL!!!! Falar do MESTRE Gervásio e a mesma coisa de ouvir falar no Bresson ou Robert Capa, Quando tenho oportunidade de conversar o simplesmente de ter a sorte de encontra-lo em pautas, aumenta minha admiração por estar com um superfotografo com olhar de MESTRE-ÁGUIA, Gervasio tem a sabedoria das Águias!!! Imagina, um Gervásio Batista, americano? Digo isso com absoluta certeza, que Gervasio já teria seu nome de: Fundação Gervasio Batista!!...em breve o "blogs" dara continuidade esta conversa, Porque falar de Gervasio e falar da fotografia Brasileira em toda sua grandiosidade.

"Brasília - A exposição Gervásio Baptista 50 Anos de Fotografia será inaugurada hoje (12), às 18h, no Supremo Tribunal Federal (STF), com o trabalho do fotógrafo baiano que iniciou sua carreira com 9 anos de idade. Aos 12 anos, ele foi descoberto por um cliente do laboratório fotográfico em que trabalhava e indicado para uma vaga no jornal O Estado da Bahia, onde entrou em contato com o fotojornalismo. De lá foi para os Diários Associados, trabalhou nas revistas O Cruzeiro e Manchete, onde passou a maior parte da sua carreira.

Há nove anos, Gervásio Baptista é um dos fotógrafos oficiais do STF e divide seu dia com as atividades na Agência Brasil. Além das fotos de sessões plenárias e visitas oficias, tem em seu portfólio fotos que poderiam ilustrar um almanaque da história recente da República.

Gervásio foi amigo de vários presidentes, como João Goulart, Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves. Ele afirma que sempre foi de trabalhar muito. Da revista Manchete, foi para o Palácio do Planalto e logo para a Agência Brasil. "Por aí afora minha vida é essa, sempre calcada na fotografias. Nessa exposição do STF serão apresentada as fotos que eu fiz há 50 anos, essa é uma reminiscência da minha carreira, mostrando as coisas que eu mais retratei."

Várias fotos ficaram bastante conhecidas e foram publicadas muitas vezes, como a do presidente Juscelino Kubitschek acenando com a cartola em frente ao Congresso Nacional no dia da inauguração de Brasília. "Essa é uma das fotos que eu considero mais interessantes na minha carreira", afirma."
Fonte Priscila Galvão
Da Agência Brasil



Serviço:

Gervásio Baptista: 50 Anos de Fotografia
13 de março a 18 de abril
segunda a sexta-feira, de 13h às 18h
sábados, domingos e feriados de 10h às 17h30
Salão dos Bustos
Supremo Tribunal Federal – Praça dos Três Poderes

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog