Edições de números já lançados anteriormente.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Encontros com Autor com Gervásio Baptista no Balaio Café, na SCLN 201, bloco B. Asa-Norte.





O Candango Fotoclube, em parceria com o Balaio Café, promove no próximo dia 4 de abril, a partir das 19h30min, a primeira edição de 2008 da série “Encontros com o autor”, projeto criado para promover o debate da fotografia com os principais profissionais de Brasília.
O convidado é Gervásio Baptista, 84, um dos mais respeitados fotógrafos brasileiros que tem a credencial de imprensa número 001 do Palácio do Planalto. Baiano de Salvador, Gervásio estreou no jornalismo aos 11 anos de idade, como assistente de fotografia no jornal O Estado da Bahia. Nos anos 50 transfere-se para o Rio de Janeiro onde irá atuar na revista O Cruzeiro, a convite de Assis Chateaubriand. Em 54, passa a trabalhar para a Manchete ficando até o fechamento da revista em 2000. Pela Manchete, Gervásio registrou a construção de Brasília e outros fatos importantes da cena brasileira e mundial: o enterro de Getúlio Vargas, as revoluções Cubana e dos Cravos, em Portugal, e a Guerra do Vietnã.
Foi fotógrafo oficial dos concursos Miss Brasil e Miss Universo, situação que permitiu viajar o mundo registrando a beleza da mulher brasileira. Gervásio também atuou como fotógrafo da Presidência da República, realizando, com exclusividade, a última imagem de Tancredo Neves, acompanhado da equipe médica do Hospital de Base de Brasília.
Recentemente, o autor ganhou retrospectiva da sua obra no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, onde ainda atua como fotógrafo, com a exposição “Gervásio Baptista: 50 anos de fotografia”. A mostra contempla 45 imagens de grandes momentos da República brasileira registradas pelas lentes de Gervásio. A exposição continua aberta à visitação até o dia 18 de abril.
Sucesso de público em Brasília, o “Encontros com o autor” foi criado em 2007 pelo Candango Fotoclube (www.candangofotoclube.com). No ano passado foram realizadas oito edições abordando diferentes tendências da fotografia: etnofotografia, fotografia autoral, fotografia de natureza, fotojornalismo, fotografia publicitária, fotografia de espetáculos e fotografia documental. As palestras contaram com grandes nomes da fotografia como Luís Humberto, Olivier Boëls, Kazuo Okubo, dentre outros.


O Balaio Café fica na SCLN 201, bloco B, lojas 19/31. Mais informações pelo telefone 3327-0732 ou www.balaiocafe.com.br.

Qualquer dúvida, favor contatar Jorge Diehl (61 9994.0538 – jorgediehl@uol.com.br)

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog