
"Bem-vindos ao pacifismo, embora cientes de que o mundo está em estado de guerra permanente. Ao humanismo e à tolerância, neste mundo cada vez mais dominado pela intolerância.
Bem-vindos à Casa Stefan Zweig para conhecer o homem, o escritor, sua vida, sua obra e sua legião de amigos – de ontem e de hoje – e compartilhar seus ideais e esperanças." Este lindo pedaço de texto logico que não e meu!!! é de um dos mais brilhantes textos que o jornalismo do brasil tem, Sem falar que é também um dos maiores pensadores vivos. Alberto Dines, que preside a Casa Stefan Zweig. logo em baixo puxei tambem do site o objetivo da entidade:
A CASA STEFAN ZWEIG é uma entidade cultural de direito privado, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Petrópolis.
Seu principal objetivo é homenagear a memória de Stefan Zweig na casa que serviu de última morada para o escritor e sua mulher, através do acervo físico com objetos pessoais e relativos às suas obras e à sua época, com coleção de livros, fotos, documentos, vídeos, filmes, biblioteca.
O museu CASA STEFAN ZWEIG será também um Memorial do Exílio, destinado a divulgar as obras de outros artistas, intelectuais e cientistas que se refugiaram no Brasil durante no período 1933-1945 e que contribuíram para a cultura, as artes e a ciência do país.
Além de realizar atividades culturais como exposições, mostras, concursos, programações e produções teatrais, cinematográficas e de mídia; a CASA STEFAN ZWEIG pretende estabelecer parcerias com entidades afins, oferecendo acesso on line a pesquisadores e ao público em geral, e criar estímulos para pesquisa acadêmica sobre a obra de Zweig e a literatura do exílio em geral através de bolsas de estudos e concursos.
Visite o site:http://www.casastefanzweig.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário