Edições de números já lançados anteriormente.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Barca Poética navegando na lua cheia com o Coletivo de Poetas


SARAUO sarau do Coletivo de Poetas neste final de semana (18/19) na Barca Brasília (*) será realizado por Lourdes Teodoro, Salomão Sousa, Menezes y Morais, Heitor Humberto de Andrade e Nestor Kirjner. No programa, homenagem aos poetas Manuel Bandeira (1886-1968) e H. Dobal (1927-2008) e lançamento do livro Poemas da Bruxa do Tayo 127, de Lourdes Teodoro. O sarau também vai homenagear os 50 anos de inauguração de Brasília, que serão comemorados em 21 de abril de 2010. Salomão Sousa lançou no início de setembro a coletânea Deste Planalto Central, reunindo 51 poetas. Nestor Kirjner, cantor e compositor, é autor da Sinfonia da Cidade Nova. O livro de Poemas do Bruxa do Tayo 127, de Lourdes Teodoro, foi escrito para crianças e jovens, conforme a autora. E tem ilustrações de Júlia, Luciana e Thais, fotos da autora, projeto gráfico e leiaute de capa de Otávio Teodoro Chaves.
Os convidados recitarão poemas próprios e de autoria de outros poetas, além de falar um pouco do seu trabalho. Heitor Humberto de Andrade é autor, entre outros, do livro de poemas Nas Grades do Tempo. Nestor Kirjer tocará composições de sua autoria e falará um pouco de sua música, com participação especial de Lúcia Borges e Laerte Gouveia. A platéia também será convidada a participar do sarau, no Poesia na roda e nas Rodas de leituras de poemas de H. Dobal e Manuel Bandeira. Dobal, poeta piauiense, foi servidor público, morou em Brasília, Londres, Berlim e Teresina.Entre os livros de poesia de H. Dobal estão Os Signos e as Siglas (1986), poemas escritos sob inspiração de Brasília e O Dia sem Presságios (1970), prêmio Jorge de Lima. Manuel Bandeira é considerado o São João Batista do Modernismo brasileiro, segundo Mário de Andrade. O autor de Cinza das Horas (1917) e Estrela da Manhã (1936) completou 40 anos de morte nesta segunda-feira, 13 de outubro. * Serviço - Barca Brasília *Barca Poética navegando na lua cheia com o Coletivo de Poetas* *Dias*: 18 e 19 de o (sábado e domingo). *Saída* às 17h e Volta às 20h30 *Localização*: Cais do Bay Park Hotel, SHTN trecho 2 lote 5. *Valor do passeio*: R$ 20,00 por pessoa *Couvert artístico*: R$ 10,00. Petiscos e bebidas à parte. *Reservas e mais informações: *Edmilson Figueiredo: 61-8419 7192 –Amon Trajano 8432 6234 passeio@barcabrasilia.com.brwww.barcabrasilia.com.br
Car@s, deem uma força, a Poesia agradece.Beijos,abraços, apertos de mãos.
Excelente final de semana para tod@s.
Luz e força.Sempre.
Menezes y Morais

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog