Edições de números já lançados anteriormente.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Rock: Dillo Daraujo na Guitar Player de Outubro 2010.

Rodolfo Rocha / Fotos: Kennedy Nunes

O talentoso multi-instrumentista brasiliense Dillo Daraujo iniciou sua carreira musical na infância, quando aprendeu as primeiras notas no acordeão de seu pai. A experiência acumulada em vários anos de estrada pode ser comprovada em seus dois álbuns autorais, CrocoDilloGang (2004) e Mestiço (2008). Para registrar sua história, o guitarrista lançou recentemente o DVD Música Roqueira Popular Brasileira. Além de trechos de shows, esse documentário musical autobiográfico mostra como é a carreira e a vida de um músico independente no Brasil
De onde surgiu a ideia de lançar um documentário em DVD?
A ideia central partiu da vontade de criar um novo estilo de produção de DVD musical, que não repetisse a fórmula de um show filmado. Meu desafio era apresentar um novo conceito de entretenimento em audiovisual. Eu já havia trabalhado com documentaristas na produção de trilhas sonoras para filmes, e essa convivência me permitiu observar como cada diretor focava o olhar sobre a trama a ser contada, desde a estrutura do roteiro até a narrativa psicológica dos personagens. Como o filme era em primeira pessoa, foi determinante criar esse distanciamento entre documentarista e personagem para retratar minha trajetória em uma linguagem musical e autobiográfica.
Quando você começou a compor suas músicas?
A composição foi uma das primeiras coisas que me aconteceu. Passei a infância desenhando, tocando sanfona e escrevendo. Na medida em que ia colocando aqueles sentimentos no papel e transformando as sensações em melodias, dei-me conta de que estava compondo – esse talvez tenha sido o ponto de partida: a necessidade de dar vazão a uma voz interior.

Visite o site de Dillo Daraujo: http://www.dillo.com.br/
Fonte: Guitar Player

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog