Edições de números já lançados anteriormente.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

5 Perquntas...5 Fotos - Humberto Lemos..

1) Qual foi seu primeiro contato com a fotografia...e quantos anos de estrada?

Meu primeiro contato com a fotografia se deu no início dos anos 80, quando eu trabalhava na Amazônia, em uma empresa de aerofotogrametria. Já o f/508, surge em 2005, aqui em Brasília.
2) O que vc acha do avanço dos Coletivos Fotográficos e do Fotoclubismo no país?

O f/508 não é filiado à Confoto por achar essa estrutura fotoclubista muito engessada. Não está em nosso cerne ter que marcar assembleia para encerrar ou iniciar alguma atividade, ter tesoureiro, presidente e etc, até porque no f/508 não existe nem mensalidade para seus associados. Os Coletivos, por sua vez, são mais ágeis, mais autorais e, em consequencia, com uma produção mais homogênea. O f/508 busca esse meio termo. Temos o tamanho de um fotoclube e a agilidade de um coletivo.
3) O Fotoclubef508.com foi convidado pela REDE para ser responsável pelo blog na Região Centro-Oeste.Qual vai ser a linha editorial do blog?

Pretendemos fazer um levantamento de todos os produtores culturais ligados à fotografia em nossa região, assim como divulgar suas ações, sem deixar de lado os grupos de fotógrafos e projetos relevantes. 4) Quais os projetos do Fotoclube f/508 para o ano de 2011?
Pretendemos investir em linguagens mais autorais como Fotografia e Cinema, Fotografia e Literatura, entre outras. A Semana f/508 de Fotografia acontecerá novamente em agosto e pretendemos ampliar o leque de WS com convidados de fora de Brasília e incentivar a produção de imagens com processos históricos do século XIX. Em janeiro, nossa galeria virtual de fotografia fine art estará no ar e, em nossa sede, já estaremos fazendo fine print.
5) A Unesco já declarou Brasília Patrimônio Cultural da Humanidade. Vc não acha que já está passando da hora de Brasília ter um grande evento no seu calendário para celebrar a Fotografia Candanga?
Passou da hora há muito tempo. Veja bem, nós e a Lente Cultural realizamos um evento super bacana que trouxe muita qualidade para nossa cidade. Creio que se todos os grupos de Brasília, junto à AFOTO, se reunissem e, em conjunto, fizessem seus próprios projetos apoiando um ao outro, seria um belo pontapé inicial desse sonho.

Espaço f/508 de Fotografia

61. 3347 3985 8414 8926
http://www.fotoclubef508.com/
twitter: @f508skype: fotoclubef508

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog