Edições de números já lançados anteriormente.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

O Fotojornalista André Dusek e condecorado Cavaleiro da Ordem do Rio Branco.

Foto:Ricardo Stuckert/Presidência da República
Compartilho com voces uma honra que eu recebi hoje. Fui condecorado hoje, junto a dezenas de outras "celebridades" com a medalha do Grão Cruz do Mérito do Rio Branco, no grau de Cavaleiro da Ordem, alusivo ao dia do Diplomata, que é uma medalha concedida pelo presidente da Republica no Palacio do Itamaraty. Todo ano eles homenageam um fotógrafo e esse ano fui o escolhido. Milan e Fernanda estavam presentes e tivemos um comprimento super carinhoso do presidente Lula e da Dona Marisa. Tenho certeza que a Ideli, que sempre adorou o Lula estaria muito orgulhosa.

Andre Dusek

2 comentários:

Juvenal disse...

grande andré. fico aqui que só inveja, da boa. parabéns.´
juvenal pereira

Unknown disse...

A Ordem de Rio Branco foi instituída pelo então Presidente da República, João Goulart, pelo Decreto n° 51.697, de 5 de fevereiro de 1963. É destinada a galardoar os que, por qualquer motivo ou benemerência, se tenham tornado merecedores do reconhecimento do Governo Brasileiro, servindo para estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção, bem como para distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas. Pode ser conferida a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras.
Todo ano no dia do diplomata o presidente da republica por decreto escolhe e condecora essas pessoas. Desde o ano passado , entre os condecorados eles homenageam um fotógrafo.Isso foi idéia do fotografo oficial Ricardo Stuckert, que no ano passado homenageou o Gervasio Baptista Neste ano, eu tive a honra de ser o escolhido. Não existe um critério para escolha, pois é uma escolha pessoal e pode ter varios motivos. Fiquei muito honrado com a escolha do meu nome e fiquei mais feliz ainda por ter recebido o apoio e os cumprimentos de muitos amigos e colegas de profissão qjuando souberam da condecoração, o que me fez pensar que de alguma forma eu devo ter merecido. Fiquei feliz, por isso, pela manifestação carinhosa de muitos amigos por email, por telefone e pessoalmente. Fiquei feliz tambem pelo meu pai e pela minha filha estarem presentes na solenidade e puderam tambem ser cumprimentados pelo presidente Lula. Acho que esta medalha é muito importante para minha profissão, me dá muito orgulho e agradeço a Deus de ter me proporcionado esta bela oportunidade. Agradedço de coração ao Ivaldoi Cavalcanti por ter colocado essa noticia no seu blog e tambem agradeço e deixo um abração ao meu querido Juvenal Pereira. Beijos a todos André Dusek

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog