sexta-feira, 30 de maio de 2008
Convite - Coquetel de abertura dia 02 de junho de 2008, às 18h30.
Coquetel de abertura dia 02 de junho de 2008, às 18h30.
Entrada pela Assembléia Legislativa - Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101.
Solar dos Câmara, Rua Duque de Caxias, 968.
Visitação De 02 de junho a 27 de junho de 2008.
Desde já agradecemos.
A Eco Traveler é
Germano Preichardt - Coordenador e Fotógrafo
Diego Beck - Repórter e Pesquisador
terça-feira, 27 de maio de 2008
Lançamento do livro Caçadores de Luz: Histórias de Fotojornalismo, dos fotógrafos Alan Marques, Sérgio Marques e Lula Marques.no Bar Monumental.
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Projeção Zé Rosa - Dia 27/05 no Balaio Café, a partir das 19h30min.
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Carlinhos Piauí & Banda Ummaghumma, no quintal do Pacheco. dia 24 de maio. apartir das 18 horas.
terça-feira, 20 de maio de 2008
I Seminário Imagem e Pensamento.em parceria entre o Sesc Campinas, o Grupo de Reflexão Imagem e Pensamento e a Pós-graduação em Multimeios/Unicamp.
o I Seminário Imagem e Pensamento promovido em parceria entre o Sesc Campinas, o Grupo de Reflexão Imagem e Pensamento e a Pós-graduação em Multimeios/Unicamp.
O Seminário acontece do dia 28 ao dia 30 de maio e contempla em sua programação apresentações teóricas e práticas na área de Fotografia e Cinema.
Entre os trabalhos apresentados estão "In Memorian" de Louise Weiss, "Frame Circus" experiência de sonorização ao vivo de filmes do início do século XX, exibição e debate do filme Santiago com a presença do diretor João Moreira Salles, além de mesas redondas que abordam perspectivas atuais de estudos da imagem.
As inscrições podem ser feitas no email: imagem@campinas.sescsp.org.br
segunda-feira, 19 de maio de 2008
O site da Contracultura ESTA DE VOLTA!!!!,(SUCESSO SEMPRE!!!!!!) http://www.dopropriobolso.com.br/ Do Visionario PAZCHECO Santos.
Com a palavra o Editor, Mario Pazcheco!!!
"Relançamento sÓ
Como os ácidos que iluminaram as mentes dos loucos que transformaram a história, sÓ_zinhos (re)ssurgem com uma nova proposta focar a boa música: sempre com matérias especiais, jazz, resenhas de discos e bandas que alternaram caminhos. Num formato simples e complicado. Em papel jornal, com qualidade vintage, oito páginas de conteúdo qualificado.
Equipe sÓ:
André Mainardi: Músico dos porões, vindo da categoria progressiva italiana e explosões kraut alemãs. Jornalista de espírito, inspirado por Hunter Thompson e Thomas Mann. Soul Barbeccue. Fôlego para a música de qualidade.
Chuck Dedo Amarelo: Capista e ilustrador. Em primeiro lugar carrega a alcunha com honra. Maluco que sustenta a ideologia. Viaja pelas BR's, conhece todos os sertões da América. Um músico que reúne manifestações e timbres de todo o Brasil.
Lucas Rodrigues: Repórter nato, esse apaixonado por discos também o é por perguntar. Entre fruir e falar, ele prefere os dois, e nos conta sua história de devoção à música. Um baixista imaginário de idéias e escrita tão reais que sabem cortar. Pilha... Incontinência descabida nas veias jornalísticas e investigativas.
Tatiane Klein: Sonha sempre, até em suas viagens diagramáticas. Trabalhou em nosso espaço com a mesma dedicação que dá a todos os seus ofícios. Além de excelente jornalista, quando não tem ninguém olhando solta sua bela voz."
Mais informaçôes no : http://www.dopropriobolso.com.br/
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Sonora Tropicante canta, salsa, mambo, merengue, cha cha cha, son cubano e bolero com o autêntico sabor do Caribe.
Meus amigos,
Convido a todos para a apresentação da Sonora Tropicante interpretando música latina com muita salsa, mambo, merengue, cha cha cha, son cubano, bolero, com o autêntico sabor do Caribe.
Sexta Feira, 16 de maio, 21h
Bar do Kareka
CNF 1, lote 16, loja 3 – Taguatinga Norte - DF
Couvert R$ 5,00
Informações: 3354-1131 ou 8472-1207
Evento não recomendado para menores de 18 anos
Saudações musicais.
Johnny Rodergas - Percussionista
Cel:(61) 9942-0191 Res:(61) 3297-9013
rodergas@uol.com.br
quinta-feira, 15 de maio de 2008
Última Chamada - Curso de Photoshop para Iniciantes em Curso - Da Câmera ao Photoshop (Em MARINGÁ - PR)
Curso - Da Câmera ao Photoshop (Em MARINGÁ - PR)
Data: 17 de Maio
Horário: 09h00 as 12h00 e das 13h30 as 17h30.
Material: Apostila e Certificado
Público-Alvo: fotógrafos iniciantes, fotógrafos amadores e profissionais,
estudantes de design e publicitários e interessados em edição bitmap.
Inscrição: 2 x R$79,00 até 16/05
Local- LA ARTE
Vagas 10 a 20 alunos
Ministrante: Prof. Rogério Laham - Publicitário, Pós-Graduado em Marketing
e Fotografia pela UEL, Sócio-Proprietário do Estúdio Escola La Arte.
*Requer conhecimentos básicos de windows. Curso demonstrativo formato
palestra.
[CURSO: CONFIRMADO ( ) EM FORMAÇÃO ( X ) ADIADO/CANCELADO ( )]
Informações: (44) 3026-2760 ou pelo e-mail curso@portaldafotografia.com.br
Programa:
O arquivo digital e influências da Câmera; Calibragem de monitores; Adobe
Câmera Raw e os segredos do formato RAW x JPEG, Ajuste de Cores; Correção
de Exposição; Paths e Seleções; Refine Edges, Curves e levels; O uso de
layers; Blending modes; Recortes e Redimensionamento; O uso de mascaras; O
uso de filtros e do liquify; Maquiagem digital; Melhorando nitidez;
Actions; PB e Autocombinação; Dicas e Cuidados essenciais;
Portal da Fotografia
Telefone: (44) 3026-2760
MODA e ARTE no ECCO. cursos propostos são "POÉTICAS CONTEMPORÂNEAS: ENTRE A MODA E ARTE" e "MODA E CULTURA VISUAL CONTEMPORÂNEA",
RUBI E GERO em ÓPERA CRUA, no Teatro X na rua Rui Barbosa 399. (Sâo Paulo)
A Revista Photos & Imagens, esta comemorando 10 anos de muitas reportagens e montanhas de imagens que retrata um brasil rico em diversidades.
Olá, tudo bem? ...
Continuamos em clima de comemoração aos 10 anos da Photos & Imagens, agradecendo a sua confiança e resgatando esses 10 anos de revista. Confira esta edição que logo, logo estará em suas mãos...
No resgate das publicações que marcaram esses 10 anos de revista, recordemos uma matéria sobre digital com profissionais da publicidade. Há exatamente oito anos, quando o ‘digital’ ainda era visto como precoce (ou melhor, não era nem ‘visto’), a edição número 10 da Photos & imagens, voltou-se, quase inteiramente, à fotografia digital e publicou, num especial de treze páginas, a matéria “Digital para profissionais”. [Confira a síntese na página 28]
O entrevistado dessa edição é Marcos Perlman, da Digipix que fala da empresa, do fotolivro e também dos hábitos dos consumidores. Há quatro anos no mercado, a Digipix é mais uma empresa que surgiu no rastro da tecnologia digital e trouxe ao mercado um novo conceito de serviços. [Pág. 12]
Já a reportagem de capa está im-per-dí-vel! Contamos para você, um pouco da história do Jonas Chun: o fotógrafo e empresário que virou de cabeça para baixo o mercado fotográfico brasileiro com a criação do photo book e seus experimentos com minilabs. [Pág. 18]
Nossos colunistas também capricharam. Altair Hoppe ensina a usar a ferramenta de corte do Photoshop para recortar - o que os usuários denominam a pior parte – os cabelos em uma fotografia. Já, Cleber Medeiros mostra-nos como a fotografia de formatura está ficando tão sofisticada como as de casamento. Isso tudo, porque o estúdio vai à formatura. [Páginas 40 e 44]
E mais: fique sabendo em primeira mão sobre o super congresso de fotografia que a Editora Photos está organizando para você, o EstudioBrasil. Tem ainda, a seção Porfólio, as Instantâneas, o evento da Alasul 2008 em Porto Alegre, Perfil, Estúdio, colunistas e muita matéria interessante.
Não perca!!
Uma ótima leitura e até mais!!
Daniele Ebeling / Assessoria de Imprensa da Revista Photos & Imagens.
...Esta dado o recado, Parabeniso toda a equipe pelo belíssimo trabalho em prol de nossa fotografia brasileirissima.
Thais Uessugui, no Rayuela Bistrô - 412 Sul dia 16|05|08 - sexta-feira.
SHOW DE CELSO SALIM, Lançamento do cd Big City Blues.no Gate´s Pub - CLS 403 Brasilia -DF.
Produzido por Celso Salim e Rafael Cury, o bem sucedido terceiro cd finalmente será lançado em Brasília. Residindo em São Paulo há 3 anos, o guitarrista estará em Brasília para uma única apresentação com a presença de sua banda que o acompanha em todo o país. CELSO SALIM BAND COM ARI BORGER no Gates Pub 17/05.
Lançamento do cd Big City Blues(GRV Discos).
Há 4 anos morando em São Paulo, Celso Salim está na capital para apresentar ao público brasiliense seu novo cd “Big City Blues” (GRV Discos).
Celso traz a Brasília a banda que o acompanha em São Paulo que é formada pelo baixista Rodrigo Mantovani(que toca com Nuno Mindelis) e pelo baterista Richard Montano(que toca com J.J Jackson).
Para esta apresentação, o guitarrista brasiliense apresenta uma grande participação especial; o pianista e organista Ari Borger, que é considerado o melhor do Blues nacional em seu instrumento.
Participam também do show os guitarristas brasilienses Kiko Peres e Haroldinho Mattos e o cantor Rafael Cury.
O CD:
O novo cd “Big City Blues”, o 3º trabalho solo de sua carreira é um lançamenton da GRV Discos com distribuição da Tratore e já esta disponível para compra digital no portal IMUSICA e na telefonia móvel para todos os assinantes Vivo e Claro.
Nos dois cds anteriores Celso apresentou um repertório que misturou o Blues, Country e Rock. Nesta último cd, as composições enfocam o estilo mais presente na sua formação musical; o Blues. O cd conta com o baterista americano Jason Sterling e o ontra-baixista brasileiro Rodrigo Mantovani além de grandes convidados como Sérgio Duarte(gaita), Ari Borger(piano), Dillo D’Araújo(guitarra), Flávio Naves(Hammond) e Igor Prado(guitarra). São 12 composições próprias, sendo 2 instrumentais, e uma releitura para “If the sea was whiskey” de Willie Dixon e Leonard Caston. A produção é de Celso Salim & Rafael Cury.
Big City Blues vêm sendo elogiado pela crítica nacional (revistas como Guitar Player e Blues’n’Jazz) e internacional(Real Blues Magazine, sites Bluesbytes e mary4music).
Reservas e Informações: 61 3225 4576
Javier Arcenillas, e o grande vencedor do XIV Concurso de Fotrografía Documental "Los Trabajos & los Días"
Escuela de Gladiadores, Primeiro Lugar.Sequencia de 5 fotos. foto Javier Arcellas.
ALAN KARDEC ALVES EPIFÂNIO,( Brasil ) fica com menção Honrosa com a foto “Barro, agua, mineiros, e, talves, ouro” (Serie x 3)
La premiación del XIV Concurso de Fotrografía Documental "Los Trabajos & los Días" reafirmó su internacionalidad, al premiar a dos iberoamericanos y a un colombiano en la categría general
Javier Arcenillas, Españlol, se llevó el primer lugar con la serie 'Escuela de Gladiadores', que narra el boxeo en cuba como forma de trabajo. Ernesto Guzmán Ruiz, fotoperiodista de El País de Cali se alzó con el segundo lugar con la serie 'Areneros', y la serie 'Haití', de la Chilena Alejandra Gema Parra Cisternas fue tercer lugar.
Si desea conocer estas y las demás categorías de la décimocuarta versión visite la sección 'Concurso de Fotografía, en donde están los ganadores y las obras seleccionadas.
Así mismo, puede visitar la Exposición del Concurso en la Sala de Proyectos Especiales del Museo de Antioquia, abierta al público desde el 2 hasta el 23 de mayo. Compartimos con ustedes el Acta del Jurado.
_______________________________________________________________________________________________________________________
14 CONCURSO LATINOAMERICANO DE FOTOGRAFIA DOCUMENTAL ACTA DEL JURADO
PREMIOS Y MENCIONES 14 CONCURSO 2008
CATEGORIA GENERAL
PRIMER PREMIO JAVIER ARCENILLAS España “Escuela de Gladiadores” (serie x 5) Con un tratamiento estético de gran calidad, el fotógrafo logra transmitir el gigantesco esfuerzo que hacen los boxeadores en Cuba para sostenerse en un medio competitivo muy exigente. El deporte es tomado en este caso como trabajo, pues la sociedad cubana proporciona los apoyos económicos para el desempeño profesional de los deportistas. Hay un particular tratamiento estético del tema, que opta por desenfoques controlados y la tonalidad sepia, buscando centrar y simplificar los recursos de expresión documental.
SEGUNDO PREMIO
ERNESTO GUZMAN RUIZ “Areneros” (Serie x 5) Es un trabajo con un tratamiento muy específico de reportería gráfica, que mediante el acercamiento drástico con el tema y el uso acertado del gran angular, logra imágenes de una gran dinámica y dramatismo.
TERCER PREMIO
ALEJANDRA GEMA PARRA CISTERNAS Chile “Haití” (serie x5) A menudo se escucha la pregunta de si el género documental acepta la realización de montajes. Esta es una muestra de que el ensamblaje de diferentes situaciones, cuando se aplica con claridad conceptual, enriquece el lenguaje documental. La serie, que utiliza un formato panorámico, integra sujetos, espacios y objetos, logrando crear una penumbrosa atmósfera de aislamiento y soledad, delineando así un retrato íntimo de la situación de los migrantes.
MENCIONES DE HONOR EN LA CATEGORÍA GENERAL
ISABEL NÁJERA ROMERO Barranquilla
“Empujando la vida” (Serie x5) ALAN KARDEC ALVES EPIFÂNIO Brasil “Barro, agua, mineiros, e, talves, ouro” (Serie x 3)
CATEGORIA “TRABAJO MIGRANTE” PREMIO UNICO:
RODRIGO ALBERTO CRUZ PÉREZ México Migrantes (Serie x 5) Sin la espectacularidad de las fotos de primera página, pero con claro sentido documental, este trabajo de seguimiento en la frontera, habla de rutas y búsquedas de nuevas y riesgosas oportunidades, que diariamente emprenden miles de latinoamericanos que emigran ante la crisis económica y social, no solo a los Estados Unidos, sino también a Europa. Gobiernos y bancos locales, celebran el hecho de que cada vez sean mayores los montos de las remesas en dólares y euros, pero no piensan en el alto costo social del fenómeno de la migración.
MENCIONES DE HONOR EN LA CATEGORÍA “ TRABAJO MIGRANTE”
JOSE ALBERTO CABEZAS BERNAL El Salvador “Hondureños” (Serie x 5)
LUIS OCTAVIO SILVA HOYOS México “Playas de Tijuana” (serie x 4)
CATEGORIA “MUJER TRABAJADORA”
PREMIO UNICO: ROSIDAN KHAN BOTERO Colombia “Agua, calor, vapor” (Serie x 3) Esta serie de tres fotografías sintetizan la presencia poética de la imagen en la integración del sujeto trabajador con los objetos de su labor cotidiana. Reconociendo la sutileza para documentar un trabajo, como el doméstico, invisible, subvalorado y no remunerado generalmente. El acercamiento al tema, permite depuradas composiciones volumétricas y de color, que dotan a cada instante -a la mejor manera del maestro Cartier Bresson- de una alta calidad estética.
MENCIONES DE HONOR EN LA CATEGORÍA “MUJER TRABAJADORA”
ORLANDO BARRIA MAICHIL República Dominicana “Mujeres del carbón” (Serie x4)
PAU COLL SÁNCHEZ España “Mujeres MAM” (Serie x 5)
FABRICIO ARAGÓN NÁJERA Colombia “Dulces Sonrisas” (serie x 5)
CATEGORIA “TRABAJO INFANTIL”
PREMIO UNICO: JAVIER ARCENILLAS España “Ciudad Esperanza” ( serie x 5) Esta importante serie y tal vez la más completa en todas las categorías, también con un tratamiento estético de gran calidad, se acerca con respeto al detalle y al rostro de los niños y niñas que trabajan en Ciudad Esperanza. Lacera y conmueve y jalona una discusión de hechos visibles diariamente, pero no importantes para la sociedad.
MENCION DE HONOR EN LA CATEGORÍA “TRABAJO INFANTIL”
ORLANDO BARRIA MAICHIL República Dominicana “El niño y la pala” (foto única)
FIRMAS: Para su constancia y firma de los jurados: Dado en Austin, Texas y en Medellín, Antioquia, el 25 de abril de 2008.
DONNA DE CESARE
JESÚS ABAD COLORADO
CARLOS URIBE.
ALAN KARDEC ALVES EPIFÂNIO,( Brasil ) fica com menção Honrosa com a foto “Barro, agua, mineiros, e, talves, ouro” (Serie x 3)
La premiación del XIV Concurso de Fotrografía Documental "Los Trabajos & los Días" reafirmó su internacionalidad, al premiar a dos iberoamericanos y a un colombiano en la categría general
Javier Arcenillas, Españlol, se llevó el primer lugar con la serie 'Escuela de Gladiadores', que narra el boxeo en cuba como forma de trabajo. Ernesto Guzmán Ruiz, fotoperiodista de El País de Cali se alzó con el segundo lugar con la serie 'Areneros', y la serie 'Haití', de la Chilena Alejandra Gema Parra Cisternas fue tercer lugar.
Si desea conocer estas y las demás categorías de la décimocuarta versión visite la sección 'Concurso de Fotografía, en donde están los ganadores y las obras seleccionadas.
Así mismo, puede visitar la Exposición del Concurso en la Sala de Proyectos Especiales del Museo de Antioquia, abierta al público desde el 2 hasta el 23 de mayo. Compartimos con ustedes el Acta del Jurado.
_______________________________________________________________________________________________________________________
14 CONCURSO LATINOAMERICANO DE FOTOGRAFIA DOCUMENTAL ACTA DEL JURADO
PREMIOS Y MENCIONES 14 CONCURSO 2008
CATEGORIA GENERAL
PRIMER PREMIO JAVIER ARCENILLAS España “Escuela de Gladiadores” (serie x 5) Con un tratamiento estético de gran calidad, el fotógrafo logra transmitir el gigantesco esfuerzo que hacen los boxeadores en Cuba para sostenerse en un medio competitivo muy exigente. El deporte es tomado en este caso como trabajo, pues la sociedad cubana proporciona los apoyos económicos para el desempeño profesional de los deportistas. Hay un particular tratamiento estético del tema, que opta por desenfoques controlados y la tonalidad sepia, buscando centrar y simplificar los recursos de expresión documental.
SEGUNDO PREMIO
ERNESTO GUZMAN RUIZ “Areneros” (Serie x 5) Es un trabajo con un tratamiento muy específico de reportería gráfica, que mediante el acercamiento drástico con el tema y el uso acertado del gran angular, logra imágenes de una gran dinámica y dramatismo.
TERCER PREMIO
ALEJANDRA GEMA PARRA CISTERNAS Chile “Haití” (serie x5) A menudo se escucha la pregunta de si el género documental acepta la realización de montajes. Esta es una muestra de que el ensamblaje de diferentes situaciones, cuando se aplica con claridad conceptual, enriquece el lenguaje documental. La serie, que utiliza un formato panorámico, integra sujetos, espacios y objetos, logrando crear una penumbrosa atmósfera de aislamiento y soledad, delineando así un retrato íntimo de la situación de los migrantes.
MENCIONES DE HONOR EN LA CATEGORÍA GENERAL
ISABEL NÁJERA ROMERO Barranquilla
“Empujando la vida” (Serie x5) ALAN KARDEC ALVES EPIFÂNIO Brasil “Barro, agua, mineiros, e, talves, ouro” (Serie x 3)
CATEGORIA “TRABAJO MIGRANTE” PREMIO UNICO:
RODRIGO ALBERTO CRUZ PÉREZ México Migrantes (Serie x 5) Sin la espectacularidad de las fotos de primera página, pero con claro sentido documental, este trabajo de seguimiento en la frontera, habla de rutas y búsquedas de nuevas y riesgosas oportunidades, que diariamente emprenden miles de latinoamericanos que emigran ante la crisis económica y social, no solo a los Estados Unidos, sino también a Europa. Gobiernos y bancos locales, celebran el hecho de que cada vez sean mayores los montos de las remesas en dólares y euros, pero no piensan en el alto costo social del fenómeno de la migración.
MENCIONES DE HONOR EN LA CATEGORÍA “ TRABAJO MIGRANTE”
JOSE ALBERTO CABEZAS BERNAL El Salvador “Hondureños” (Serie x 5)
LUIS OCTAVIO SILVA HOYOS México “Playas de Tijuana” (serie x 4)
CATEGORIA “MUJER TRABAJADORA”
PREMIO UNICO: ROSIDAN KHAN BOTERO Colombia “Agua, calor, vapor” (Serie x 3) Esta serie de tres fotografías sintetizan la presencia poética de la imagen en la integración del sujeto trabajador con los objetos de su labor cotidiana. Reconociendo la sutileza para documentar un trabajo, como el doméstico, invisible, subvalorado y no remunerado generalmente. El acercamiento al tema, permite depuradas composiciones volumétricas y de color, que dotan a cada instante -a la mejor manera del maestro Cartier Bresson- de una alta calidad estética.
MENCIONES DE HONOR EN LA CATEGORÍA “MUJER TRABAJADORA”
ORLANDO BARRIA MAICHIL República Dominicana “Mujeres del carbón” (Serie x4)
PAU COLL SÁNCHEZ España “Mujeres MAM” (Serie x 5)
FABRICIO ARAGÓN NÁJERA Colombia “Dulces Sonrisas” (serie x 5)
CATEGORIA “TRABAJO INFANTIL”
PREMIO UNICO: JAVIER ARCENILLAS España “Ciudad Esperanza” ( serie x 5) Esta importante serie y tal vez la más completa en todas las categorías, también con un tratamiento estético de gran calidad, se acerca con respeto al detalle y al rostro de los niños y niñas que trabajan en Ciudad Esperanza. Lacera y conmueve y jalona una discusión de hechos visibles diariamente, pero no importantes para la sociedad.
MENCION DE HONOR EN LA CATEGORÍA “TRABAJO INFANTIL”
ORLANDO BARRIA MAICHIL República Dominicana “El niño y la pala” (foto única)
FIRMAS: Para su constancia y firma de los jurados: Dado en Austin, Texas y en Medellín, Antioquia, el 25 de abril de 2008.
DONNA DE CESARE
JESÚS ABAD COLORADO
CARLOS URIBE.
FESTA AÚDIO GALAXY, COM JUMBO ELEKTRO E THE F SKA ALL-STARS NO ARENA.
Festa Aúdio Galxy, com a banda paulistana Jumbo Elektro e The F Ska All-Stars e discotecagem de Montana e Oops.
Dia 23/05/2008
No Arena Futebol Society
R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia
Não jogue seu corpo em via pública, se jogue no Arena!!!!!!!
Uhuhuhuhuhu!!!!!
Tá dado o recado da Marta Carvalho, do ossosdoficio!!!
quarta-feira, 14 de maio de 2008
Momento histórico marca preparação da Expedição de Olho Nos Mananciais
A Convite do ISA - Instituto Socioambiental, no último sábado, dia 10 de maio, mais de 30 fotógrafos que coordenarão a Expedição de Olho nos Mananciais compareceram à Represa da Guarapiranga. Na pauta: posar para as lentes de Dimitri Lee com sua camera 8X20 polegadas. Marco histórico da Expedição e da fotografia paulistana
informaçôes no site http://www.mananciais.org.br/expedicao/
LEANDRO FREGONESI SOLTA SUA VOZ NO CENTRO CULTURAL CARIOCA.
LEANDRO FREGONESI NO CENTRO CULTURAL CARIOCA
Dia 14 de maio, quarta-feira.
O artista, que já tem dois discos lançados, estréia na casa com sambas inéditos e novos arranjos, ao lado do grupo Santo Forte. Do álbum “Festa das Manhãs”, indicado ao Prêmio Tim em duas categorias, Fregonesi colherá algumas músicas e promete mesclá-las com outros grandes sucessos.
Músicos: Felipe Barros: violão 7 cordas / Breno Hirata: flauta, flautim, saxes tenor e soprano / Guilherme Sá: cavaquinho / Daniel Karin: pandeiro e congas / Adílson Fumaça: tantã e surdo / Guilherme Oliveira: caixa, cuíca, tamborim e complementos.
Ouça e participe da entrevista interativa com Leandro Fregonesi na MPB FM (90,3), dia 13, terça-feira, véspera do show, às 17 horas, no programa "Chat das 5", através do site da rádio: www.mpbfm.com.br
Serviço:
Centro Cultural Carioca (200 lugares).
Rua do Teatro, 37 – Praça Tiradentes, Centro.
T: 2252-6468. R$ 20,00.
Realização:
Centro Cultural Carioca
FRG Cultural Produções
Apoio:
MPB FM - 90,3
Physio Balance Pilates - 2247-8110
terça-feira, 13 de maio de 2008
Portfolio nº 5 de la serie “News Photographers” é dedicado ao Fotografo Antonio Cabello.
Antonio Cabello es un autor referencial de nuestro tiempo que recoge en su trabajo la plasticidad, mostrando tanto los valores estéticos como los humanos que plasma de sus personajes. De su arte dimanan las estimaciones más profundas que se dan en los sentimientos que emergen de sus representaciones.
Creador sobresaliente en las disciplinas que interpreta, muestra con audacia colecciones de gran renombre dentro de la constelación taurina consiguiendo en la actualidad poseer la colección más notable de retratos de todos los tiempos.
Pionero de las técnicas digitales mostró por primera vez en España y dentro de la Bienal de Fotografía de Córdoba (Posada del Potro) en piezas de gran formato la colección Zoodiaco registrado sobre papel de algodón y empleando el incipiente registro de electrografía Giclée.
Su trabajo oscila entre la fotografía, pintura, dibujo y obra literaria entendiendo si cabe el mestizaje tan al uso de nuestros días.
Workshop sobre Gerenciamento de Cores Profissional com Alex Villegas O Bamba-Bamba em Photoshop.
Alex Villegas é fotógrafo, artista plástico e especialista em Photoshop, com cerca de 13 anos de experiência no software. É ligado ao design, produção gráfica e pós produção fotográfica desde 1996. É colaborador da revista Mac+ nos temas Photoshop e gerenciamento de cores. Autor da videoaula "Mac+ Workshop - Photoshop CS3", ministra cursos e consultorias relacionadas à fotografia digital, tratamento de imagens e gerenciamento de cores por todo o Brasil desde 2005.
O você verá no curso: Em 16 horas/aula, você aprenderá de forma simples e direta o uso e vantagens do formato RAW. Vai descubrir todas as possibilidades que o Adobe Photoshop Lightroom oferece e ganhar intimidade com uma das matérias mais controvertidas da fotografia: o gerenciamento de cores. O curso perfeito para quem precisa de qualidade e fidelidade de cores na impressão.
informaçôes completa no site: http://www.photoshopbrasil.com.br/aspxPhotoShopBrasil/index.aspx
segunda-feira, 12 de maio de 2008
Alexandre Magno expõe em Lisboa na Galeria de Arte COLORIDA - Portugal.
Caros amigos,
Neste final de semana será inaugurada a minha exposição intitulada “FASHION & ARTE” em Lisboa, Portugal, que fica até o dia 13 de junho.
Quem estiver pela Europa nesses dias, dê uma passada por lá.
Abraços a todos,
Alexandre Magno.
Tá dado o recado!!!!Quem conhece o magnifico trabalho do Alexandre dispensa comentarios. Vida-longa a sua verve-fini-art-fotografica!!!
Júlio Appel, ganha "medalha de ouro" no 12th International Triennial Exhibition "Theatre in Photographic Arts"
Estimados(as) amigos(as), saudações!
Passo para vocês a seguinte notícia: O nosso estimado amigo Júlio Appel, recebeu a "medalha de ouro" na categoria de fotografias de performances teatrais, prêmio instituido pala Associação de Fotografia da Sérvia na 12th International Triennial Exhibition "Theatre in Photographic Arts" por uma foto do Fim de Jogo (em anexo). Foram 1.100 fotografias submetidas por 177 fotografos de 37 países.
Abaixo o resultado com os três primeiros lugares e o comunicado da premiação:
Photo Association of Serbia:
Theme A: “Theatrical Performance"
Group a) individual photographs
- gold medal
Júlio Appel, Viamao, Brasil for the photo "Fim de Jogo 002", performance Beckett Fim de Jogo
- silver medal –
Regine Heiland, Munchen, Germany for the photo "Rote Fahne" , performance Last Minute
- bronze medal –
Csaba Segesvàri, Szeged, Hungary for the photo "In the water", performance New World
Esta dado o recado do companheiro WALTER KARWATZKI, Abraços fraternos!!!!!.
domingo, 11 de maio de 2008
Banda Walkyria,cidade: Teresópolis,estado:RJ, país:Brasil
Atualmente, o Walkyria apresenta um show Tributo ao Led Zeppelin e também prepara material pra gravar seu primeiro CD.
O nome Walkyria faz alusão às guerreiras míticas de Odin, que cruzavam os céus em seus cavalos alados e levavam as almas dos guerreiros mortos ao descanso eterno no Walhala.
msn. bandawalkyria@terra.com.br
Mais info. e músicas da banda:
http://www.tramavirtual.com/artista/walkyria
http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=100340871
http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/walkyria
bandasdegaragem.com.br/walkyria
http://www.reverbnation.com/walkyria
http://www.vibeflog.com/bwalkyria
http://br.geocities.com/bwalkyria/
Entre em nossa comunidade:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2098373
A banda Walkyria foi criada em 2004, Teresópolis, por músicos de longa estrada e reconhecido valor profissional:
Rogério Miranda (guitarras)
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9950428864463980269
Trabalho solo:
http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendID=261830638
Martha Kiew (violão/violino/vocais)
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6815054483323903450
João Marcos (baixo)
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3556399970140850539
Helio Ratis (bateria).
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17317748665440895106
sexta-feira, 9 de maio de 2008
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Paula Nunes, lança seu no CD no Rayuela Bistrô - dia 10/05/08.
Dentre as cantoras da nova geração de Brasília, destaca-se pela musicalidade, presença de palco e carisma.
Foi finalista do prêmio de música do Sesc-DF do ano de 2005, no qual recebeu indicação de melhor intérprete para a composição “Terra Brasilis”, escrita por Vanessa Pinheiro e Mário Jovita, integrando o CD “Tributo ao povo brasileiro”, lançado pelo SESC e divulgado pela TV Câmara no programa “Novos Talentos” em todo o Brasil.
Na última semana lançou o seu primeiro cd na Sala Martins Pena do Teatro Nacional Claudio Santoro. Produzido por Hamilton Pinheiro, o primeiro cd da cantora brasiliense contempla compositores, arranjadores e músicos de Brasília.
GRV ao Vivo - IV Edição
10|05|08 sábado
Paula Nunes
apresentando o cd Paula Nunes
Local: Rayuela Bistrô - 412 Sul
22h - R$ 10,00 (dez reais
NONATO DENTE DE OURO E O ESQUADRÃO DE ÉBANO, No Rayuela Bistrô - 412 Sul
Rayuela Parabólica
Estréia: 09|05|08 sexta-feira
Nonato Dente de Ouro e o Esquadrão de Ébano
Local: Rayuela Bistrô - 412 Sul
22h - R$ 5,00 (cinco reais)
Reservas:33469006
NONATO DENTE DE OURO E O ESQUADRÃO DE ÉBANO (foto ao lado)
Carinhosamente chamado pelo kauim de Jagunços Jamaicanos, o grupo Nonato Dente de Ouro e o Esquadrão de Ébano surgiu da união de amigos com afinidades sonoras e conceituais, tornando-se naturalmente um projeto paralelo e prazeroso de todos os seus componentes.
Então, Nonato Dente de Ouro é o Natinho do milenar Radical sem Dó (grupo de hip hop old school da city), Alison Roots (um dos gigantes do Ataque Beliz é o nosso almirante e ativista musical)Carlene Hill (grupo Aparthayd) e Cinthya Florez (grupo Sub-Versão). Como todos fazem parte de grupos de Hip hop a idéia foi fazer um trabalho que não fizesse oposição à sonoridade do Hip hop, o resultado final deveria ficar na mesma família, deveria haver identidade, coesão.
Foi assim que o Ragga caiu como uma luva e o Funk só fez bem à proposta do grupo.
Homenageando os ídolos locais dos integrantes do Nonato Dente de Ouro (que na realidade são grandes amigos dos mesmos) o grupo gravou “Que irmão é você?” (Câmbio Negro) e “Tô fora” (DJ Jamaika). Também fazem parte do Set List músicas como Girafa (um dos grandes sucessos nos shows do grupo), Tudo Tem Casal, Camaleão, It´s We( trilha da série É NÓIS), entre outras, além de Adorela (Hit Clássico grav.DJ Dolores ) e a versão Augustos Pablo para Felicidade (Lupicínio Rodrigues).
Para 2008, muitos planos a realizar, inclusive o primeiro CD do grupo, bem como o projeto NDO e o Esquadrão de Ébano Convida.
quarta-feira, 7 de maio de 2008
O vôo de Achutti em Santa Teresa, projeto Vitrine Efêmera.
A exposição IBERÊ por ACHUTTI representa um retorno simbólico do pintor Iberê Camargo ao Rio de Janeiro no ano em que inaugura em Porto Alegre uma Fundação dedicada à sua obra. A atuação dessa Fundação no circuito de arte brasileiro consolidará a importância desse grande pintor falecido em 1994 e o projeto Vitrine Efêmera, sob o olhar do fotógrafo Eduardo Achutti, tem o prazer de fazer essa homenagem em Santa Teresa, bairro carioca que por tantas vezes Iberê circulou e pintou. Na lente sensível de Achutti o derradeiro vôo do pintor, sua presença como afirmação da arte e da vida.
--------------------------------------------------------------------------------
Projeto Vitrine Efêmera
Abertura 10 de maio sábado 18h
Período 11 a 25 de maio das 9 às 18h
Travessa do Oriente 16A Santa Teresa RJ
Tel. 2232 6572
Noite de autógrafos LAIR LEONI BERNARDONI - Fotografia e Prosa Poética dia 09/05/08
Fernanda Almeida Prado convida:
para o coquetel de lançamento do Livro
Asas Azuis, Poema Alado:
LAIR LEONI BERNARDONI
Fotografia e Prosa poética
Sexta-feira 9 de maio 2008
na Casa das Rosas
Av. Paulista, 37
se realizará o Sarau Chama Poética
em Noite de Música
e poesia na Casa das Rosas
http://www.lairbernardoni.com.br/
terça-feira, 6 de maio de 2008
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Uma dose dupla com INDIANA, Tributo a Tim Maia e ANJOS DA NOITE e Convidados Ellen Oléria,Haroldinho Mattos,Marcos Pinheiro e Rafael Cury e Georgia W.
INDIANA NOMMA CANTA TIM MAIA
Sexta-feira, dia 9 de maio, às 21h, no Teatro Plínio Marcos (Funarte, atrás da Torre de TV)
Show com a cantora Indiana Nomma e os convidados Ellen Oléria, MC Cipriano, Rodrigo Stélio e Alex Souza. Banda formada por Lloyd e Cláudia (backing vocals), Oswaldo Amorim (baixo), Renato Glória (bateria), Jair Santiago (guitarra), Daniel Baker (teclados), Argemiro (trompete), Paulo Roberto (trombone) e Rolldo Rato (sax tenor)
Ingressos: R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia) à venda na Discoteca 2001 (207 Sul e 107 Norte) e na bilheteria do teatro
Informações: (61) 8177-2794 ou 3322-2076
Realização: Soar Produções
Censura: 18 anos
ANJOS DA NOITE
Sábado, dia 10 de maio, às 22h, no Gate´s Pub (403 Sul)
Show com a cantora Indiana Nomma e os convidados Haroldinho Mattos (guitarra), Rafael Cury e Georgia W. Alô (vozes) e banda formada por Oswaldo Amorim (baixo), Renato Glória (bateria), Daniel Baker e José Cabrera (teclados). No repertório, clássicos do soul, blues e jazz nacional e internacional
Discotecagem por Bernardo Scartezini e Marcos Pinheiro tocando soul, blues e rhytm and blues
Comemoraçao de um ano da volta do programa Anjos da Noite, da Rádio Cultura FM (100,9MHz)
Entrada: R$ 10,00 (somente no local)
Informações: (61) 3225-4576, 3322-9301 ou pelo site www.gatespub.com.br
Censura: 18 anos
"Festa Cult 22 - Lado B" Dia 17/5 no Landscape Pub, Festa de lançamento do site Rock Brasília (www.rockbrasilia.com.br)
CULT 22 - Lado B
Sábado, dia 17 de maio, a partir das 22h, no Landscape Pub (Centro de Atividades nº 7, perto da Administração do Lago Norte)
Festa de lançamento do site Rock Brasília (www.rockbrasilia.com.br) com os DJs Marcos Pinheiro e Abelardo Mendes Jr. (programa Cult 22) e os convidados Nasty n´Wild tocando rock alternativo dos anos 60 aos 2000
Show com a banda Juicebox prestando tributo aos Strokes e outros grandes nomes do rock 2000 e telão com videoclipes
Entrada: R$ 8,00 (até 0h) e R$ 10,00 (após) somente no local
Mais informações: (61) 9972-9826, 9158-8896, 3468-4678 ou pelo site www.cult22.com
Censura: 18 anos
Governador comilão.
No Congresso, parlamentares da oposição e da base governista continuam a gincana para saber quem fez maiores e mais supérfluos gastos com as verbas do Palácio, se o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ou se o atual, Luiz Inácio Lula da Silva. É uma disputa nonsense, útil para alimentar a indignação de uma meia dúzia e justificar o adiamento de discussões relevantes ao País. E que fica sem sentido quando se percebe que sempre é possível extrair um “escândalo” da análise de dados do tipo, sejam federais ou estaduais.
Basta ver os dados oficiais sobre o consumo do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, filiado ao ex-PFL. Em 2007, a residência oficial de Águas Claras registrou compras de alimentos de fazer inveja a qualquer batalhão. Foram consumidos 2,1 toneladas de camarão, 1,5 tonelada de filé mignon e 165 quilos de lagosta. De queijo, foram 4,2 toneladas, sendo mil quilos do tipo Minas, certamente uma homenagem às origens do governador, natural da cidade de Itajubá. Há, em Águas Claras, uma forte preferência por pescados. Além dos camarões e das lagostas, 765 quilos de bacalhau e 114 quilos de carne de siri também fizeram parte do cardápio oficial. Os gastos somam cerca de 700 mil reais.
No papel de oposição no Distrito Federal, coube ao PT levantar as informações sobre os gastos da residência oficial. O responsável pelo levantamento foi Cabo Patrício, líder do partido na Câmara Legislativa do DF. As notas de empenho das despesas foram acessadas por meio do Sistema Integrado de Gestão Governamental (Siggo), de registro de movimentação orçamentária e financeira do governo local, disponível apenas aos deputados distritais. É um expediente semelhante ao Siaf, acessado por deputados federais e senadores, no qual ficam registradas as despesas da administração direta federal.
Segundo Paulo Pestana, assessor de imprensa de Arruda, até o ano passado, a população flutuante da residência passava de 300 pessoas, razão pela qual teria havido um gasto tão grande com comida. Tratava-se, diz o assessor, de policiais militares e civis designados para a segurança do governador, esquema herdado dos tempos de Joaquim Roriz. O efetivo, garante Pestana, foi enviado, neste ano, para patrulhar as ruas do Distrito Federal. Além disso, boa parte da comida teria sido consumida em eventos.
“O governador fez da residência uma extensão do Palácio do Buriti (sede do governo, hoje em Taguatinga)”, explica Pestana. “Toda semana há de duas a três recepções por lá”, afirma. O assessor, no entanto, não soube dizer o número exato de recepções ocorridas em Águas Claras no ano passado nem a quais batalhões da PM e delegacias da Polícia Civil pertenciam os ditos 300 seguranças que perambulavam pela casa do governador.
Mesmo com tanta gente para pegar a bóia na casa do governador, ainda sobra muita comida, ao menos de acordo com as notas de empenho levantadas por meio do Siggo. Feitas as contas, o consumo diário na residência de Águas Claras, no ano passado, chegou a 158 quilos de carne, 24,7 quilos de arroz, 50 litros de refrigerante, 15,5 quilos de pão e 5,2 litros de sorvete. A residência oficial do governo do Paraná, maior em tamanho e importância do que a do Distrito Federal, é um bom exemplo de comparação. Sob pressão permanente da oposição formada pelo PSDB e o ex-PFL, Roberto Requião foi acusado de abusar nos gastos com comida, em 2007: 27,2 mil reais em pescados e 32,9 mil reais em carnes nobres. Nos mesmos itens, Arruda gastou 32 mil, apenas em camarão, e 51,6 mil com carnes sortidas.
Fonte: Matéria Carta Capital - Leandro Fortes
Obras de Jorge Antunes apresentadas na CAIXA CULTURAL nos dias 29 e 30 de maio de 2008, em Brasília.
JORGE ANTUNES ELETRÔNICO E SIDERAL
Espetáculo de Jorge Antunes com músicos de seu conjunto GeMUnB nos dias 29 e 30 de maio de 2008, em Brasília, Teatro da Caixa, promovido pela CAIXA CULTURAL
Quando, em 1961, Jorge Antunes, com 19 anos de idade, compôs sua primeira peça de música eletrônica, ele foi chamado de doido por seus professores na Escola de Música da Rua do Passeio e também por seus colegas estudantes. Antunes, que despontava como precursor do novo gênero musical no Brasil, era apenas um estudante de violino e compositor autodidata, que se apaixonara pelo som eletrônico, ainda totalmente desconhecido no Brasil.
Só em 1969, 8 anos depois das inovações de Antunes, é que o homem iria pôr os pés na Lua. Naquela época, graças aos filmes de ficção que usavam e abusavam, em suas trilhas sonoras, do som do theremim, a música maluca de Antunes despertava em todos uma sensação de desconhecido, de mistério, de loucura e de espaço sideral. Foi por isso que em 1962 o então jovem músico compôs a música de 3 minutos, hoje já considerada um clássico, que ele intitulou de VALSA SIDERAL.
Hoje os bebês já nascem mergulhados em ondas sonoras eletronizadas, porque o som eletrônico já não é novidade e está por toda parte. Mesmo assim, os sons siderais e a música revolucionária de Jorge Antunes continuam a assustar, a surpreender e a extasiar, porque o experiente compositor, consagrado internacionalmente, sempre toma novos rumos e novas dimensões. Sua música continua a ser sideral. Só que, agora, tudo está adaptado à informática e à era digital.
O espetáculo JORGE ANTUNES ELETRÔNICO E SIDERAL, programado pela CAIXA CULTURAL para os dias 29 e 30 de maio de 2008, no Teatro da Caixa de Brasília, é exatamente uma panorâmica da trilha de Jorge Antunes, em sua permanente busca do Som Novo. O concerto, cujo programa se inicia com a antiga e histórica Valsa Sideral de 1962, percorre a paleta sonora do permanente inovador com outras de suas obras do final do século XX e do início do século XXI. No espetáculo, sob a batuta a raio laser de Antunes, um violino, uma clarineta, um piano, um computador e algumas imagens pintam, com processamentos informáticos em tempo real, novas paisagens para deleite do público do Distrito Federal que vai, certamente, sonhar e viajar.
Obras de Jorge Antunes apresentadas na CAIXA CULTURAL:
Valsa Sideral (1962), para fita magnética
Chalumia Sideral (2006), para clarineta e computador
Miró Escuchó Miró (1998), para piano, imagens e sons eletrônicos
Violinia Sideral (2005), para violino e computador
Polimaxixenia Sideral (2006), para violino, clarineta, piano e computador
Músicos:
Jorge Antunes: composição, direção, imagens, computador e difusão eletrônica.
Marcus Lisbôa Antunes: violino.
Mariuga Lisbôa Antunes: piano.
Félix Alonso Morales: clarineta
Mauritz Lisbôa Antunes: engenheiro de som e difusão eletrônica.
JORGE ANTUNES / ASSESSORIA DE IMPRENSA: (61) 3368-1794
SISTRUM PRODUÇÕES: sistrum@sistrum.com.br
Espetáculo de Jorge Antunes com músicos de seu conjunto GeMUnB nos dias 29 e 30 de maio de 2008, em Brasília, Teatro da Caixa, promovido pela CAIXA CULTURAL
Quando, em 1961, Jorge Antunes, com 19 anos de idade, compôs sua primeira peça de música eletrônica, ele foi chamado de doido por seus professores na Escola de Música da Rua do Passeio e também por seus colegas estudantes. Antunes, que despontava como precursor do novo gênero musical no Brasil, era apenas um estudante de violino e compositor autodidata, que se apaixonara pelo som eletrônico, ainda totalmente desconhecido no Brasil.
Só em 1969, 8 anos depois das inovações de Antunes, é que o homem iria pôr os pés na Lua. Naquela época, graças aos filmes de ficção que usavam e abusavam, em suas trilhas sonoras, do som do theremim, a música maluca de Antunes despertava em todos uma sensação de desconhecido, de mistério, de loucura e de espaço sideral. Foi por isso que em 1962 o então jovem músico compôs a música de 3 minutos, hoje já considerada um clássico, que ele intitulou de VALSA SIDERAL.
Hoje os bebês já nascem mergulhados em ondas sonoras eletronizadas, porque o som eletrônico já não é novidade e está por toda parte. Mesmo assim, os sons siderais e a música revolucionária de Jorge Antunes continuam a assustar, a surpreender e a extasiar, porque o experiente compositor, consagrado internacionalmente, sempre toma novos rumos e novas dimensões. Sua música continua a ser sideral. Só que, agora, tudo está adaptado à informática e à era digital.
O espetáculo JORGE ANTUNES ELETRÔNICO E SIDERAL, programado pela CAIXA CULTURAL para os dias 29 e 30 de maio de 2008, no Teatro da Caixa de Brasília, é exatamente uma panorâmica da trilha de Jorge Antunes, em sua permanente busca do Som Novo. O concerto, cujo programa se inicia com a antiga e histórica Valsa Sideral de 1962, percorre a paleta sonora do permanente inovador com outras de suas obras do final do século XX e do início do século XXI. No espetáculo, sob a batuta a raio laser de Antunes, um violino, uma clarineta, um piano, um computador e algumas imagens pintam, com processamentos informáticos em tempo real, novas paisagens para deleite do público do Distrito Federal que vai, certamente, sonhar e viajar.
Obras de Jorge Antunes apresentadas na CAIXA CULTURAL:
Valsa Sideral (1962), para fita magnética
Chalumia Sideral (2006), para clarineta e computador
Miró Escuchó Miró (1998), para piano, imagens e sons eletrônicos
Violinia Sideral (2005), para violino e computador
Polimaxixenia Sideral (2006), para violino, clarineta, piano e computador
Músicos:
Jorge Antunes: composição, direção, imagens, computador e difusão eletrônica.
Marcus Lisbôa Antunes: violino.
Mariuga Lisbôa Antunes: piano.
Félix Alonso Morales: clarineta
Mauritz Lisbôa Antunes: engenheiro de som e difusão eletrônica.
JORGE ANTUNES / ASSESSORIA DE IMPRENSA: (61) 3368-1794
SISTRUM PRODUÇÕES: sistrum@sistrum.com.br
Curso de Como Editar um Livro e Fazer Sucesso.
O Sindicato dos Escritores no Piauí abre, nesta segunda-feira, dia 5 de maio, às 9 horas da manhã, na Casa da Cultura de Teresina, na Praça Saraiva, o curso Como Editar um Livro e Fazer Sucesso, que será ministrado pelos maiores nomes da comunicação, do marketing, da publicidade, da editoração eletrônica, da revisão, da programação visual, enfim, do mundo editorial.
PROGRAMA
Dia 5 (segunda-feira), às 9 horas, o professor Alcebíades Costa Filho falará sobre Fontes de pesquisas e referência bibliográficas. Às 11 horas, o professor Domingos Bezerra Filho falará sobre Revisão de Originais e Revisão de Texto.
No dia 6 (Terça-feira), às 9 horas, o cartunista e artista gráfico Paulo Moura falará sobre Editoração Eletrônica e Programação Visual. Às 11, o ex-presidente do Sindicato dos Artistas e professor da Escola de Teatro Gomes Campos, professor Aci Campelo falará sobre Apoio cultural e leis de incentivo à cultura.
No dia 7 (Quarta-feira), às 9 horas, a publicitária Neulza Bangoim Veras de Araújo falará sobre Campanha publicitária. Às 11 horas, o diretor da gráfica Halley Espedito Sobrinho falará sobre Produção gráfica.No dia 8 (Quinta-feira), às 9 horas, o presidente do Sindicato dos Escritores no Piauí e bacharel em Direito, jornalista Kenard Kruel, falará sobre Direitos autorais, registro da obra, distribuição e venda. Às 11 horas, Genu Moraes, ex-chefe do Cerimonial nos governos Albert Silva e Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa) falará sobre como preparar a noite de autógrafo, ou seja, tudo sobre o Cerimonial.
As inscrições, no valor de 20 reais, podem ser feitas na Casa da Cultura de Teresina, na Fundação Cultural Monsenhor Chaves, na Academia Piauiense de Letras, na Livraria Des Livres (Shopping Riverside), na Livraria Margarida até o início do curso, que terá, ainda, Certificado de Participação.
kenardkruel@yahoo.com.br
conjunto vila tropical, bloco 01, apartamento 101
bairro lourival parente
teresina - piauí - cep 64023900
fones (86) - celular 9973 1879 - (residência) 3220 3282
PROGRAMA
Dia 5 (segunda-feira), às 9 horas, o professor Alcebíades Costa Filho falará sobre Fontes de pesquisas e referência bibliográficas. Às 11 horas, o professor Domingos Bezerra Filho falará sobre Revisão de Originais e Revisão de Texto.
No dia 6 (Terça-feira), às 9 horas, o cartunista e artista gráfico Paulo Moura falará sobre Editoração Eletrônica e Programação Visual. Às 11, o ex-presidente do Sindicato dos Artistas e professor da Escola de Teatro Gomes Campos, professor Aci Campelo falará sobre Apoio cultural e leis de incentivo à cultura.
No dia 7 (Quarta-feira), às 9 horas, a publicitária Neulza Bangoim Veras de Araújo falará sobre Campanha publicitária. Às 11 horas, o diretor da gráfica Halley Espedito Sobrinho falará sobre Produção gráfica.No dia 8 (Quinta-feira), às 9 horas, o presidente do Sindicato dos Escritores no Piauí e bacharel em Direito, jornalista Kenard Kruel, falará sobre Direitos autorais, registro da obra, distribuição e venda. Às 11 horas, Genu Moraes, ex-chefe do Cerimonial nos governos Albert Silva e Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa) falará sobre como preparar a noite de autógrafo, ou seja, tudo sobre o Cerimonial.
As inscrições, no valor de 20 reais, podem ser feitas na Casa da Cultura de Teresina, na Fundação Cultural Monsenhor Chaves, na Academia Piauiense de Letras, na Livraria Des Livres (Shopping Riverside), na Livraria Margarida até o início do curso, que terá, ainda, Certificado de Participação.
kenardkruel@yahoo.com.br
conjunto vila tropical, bloco 01, apartamento 101
bairro lourival parente
teresina - piauí - cep 64023900
fones (86) - celular 9973 1879 - (residência) 3220 3282
Lançamento do Livro "ElefanteCidadeSerpente" de Fernanda Chemale na Galeria dos Arcos – Usina do Gasômetro dia de 8 de maio a 8 de junho de 2008
"Olhar a cidade, registrar seu cotidiano, sentir o pulsar irritante, perceber o movimento incessante. Ver a cidade nem sempre significa veracidade. É exatamente essa a principal idéia que perpassa no livro ElefanteCidadeSerpente, de Fernanda Chemale, que encarou o desafio de criar uma coleção de fotografias sobre as cidades hoje, sem o compromisso de documentar os edifícios, as avenidas, as pessoas, enfim, a história sociocultural do espaço urbano. Suas imagens iconizam a mais pura sensação momentânea e efêmera de um passeante. "
Rubens Fernandes Junior
textos de
André Venzon - Paulo Scott - Tiago Flores - Zoravia Bettiol - Otto Guerra - Alexandre Antunes - Eduardo Vieira da Cunha
Gisela Rodriguez - Plato Divorak - Deborah Finocchiaro - Rogério do Amaral Ribeiro - Eduardo Aigner - Gelson Radaelli
Wander Wildner - Laura Leiner - Denise Gadelha - Luiz Achutti - Hermes Bernardi Jr. - Bettina Muller
--------------------------------------------------------------------------------
Equipe
Flávio Wild - design gráfico e curadoria
Ana Ban - tradução para o inglês
Paola Oliveira - produção
Bebê Baumgarten - divulgação
Karla Nyland - montagem exposição
Elisa Faccioli, Marilú Amaral e Paulo Martinez - recepção
Michel Haag e Raquel Purper - leitura dramática
Natália Rizzi - assistente
"ElefanteCidadeSerpente"
fotos de Fernanda Chemale
Exposição
Data: de 8 de maio a 8 de junho de 2008
Galeria dos Arcos – Usina do Gasômetro
Endereço: Av. Pres. João Goulart, 551, Térreo
Horário de Funcionamento: de terças a domingos das 9 as 20h.
Edição do Autor
ISBN 978-85–904319-2-3
Capa dura
Impressão Colorida
Papel couchet fosco
88 pg. 78 fotografias
Contato: nandachemale@cpovo.net
http://www.wooloo.org/fernandachemale
quinta-feira, 1 de maio de 2008
"Gaita cromáticao" e Gaita diatônica" Workshop Cromática e cromatismo recebe a endorsees Hering Harmonicas.
Olá amigos,
É com grande prazer que a Hering Harmônicas tras algumas novidades para vocês.
Ø Cromática e cromatismo, eis a questão.
Nos dias 09 e 10 de maio o conservatório Souza Lima, localizado na Rua José Maria Lisboa, 745 - Jardins - São Paulo - SP, vai receber os endorsees Hering Harmonicas para o workshop Cromática e cromatismo, eis a questão.
O objetivo dos workshops é apresentar os usos e as especificidades técnicas da gaita cromática e da gaita diatônica na cromatização dentro da musica instrumental.
A improvisação é a arte de criar música no momento presente. Apesar de ser associada ao jazz, na verdade é uma arte muito antiga, encontrada em várias culturas e estilos. A improvisação será abordada sobre uma seqüência de acordes, comentando exemplos práticos de escalas, arpejos e patterns.
Será discutido também como a interação da técnica de expansão de notas com as noções de harmonia presentes nas obras de compositores brasileiros. Além disso, serão abordados exercícios para otimização do estudo da harmônica diatônica e mudanças de tonalidades aliadas à dicção melódica das frases.
Programação:
Dia 09/05 das 18 ás 20 horas - Guta Menezes e José Staneck.
Dia 10/05 das 16 ás 18 horas - Fabrício Casarejos e Otavio Castro.
Informações: (11) 3884 – 9149
--------------------------------------------------------------------------------
Gaita Jazz Brasil - 09 e 10 de Maio!!!
Otavio Castro, José Staneck, Guta Menezes e Fabrício Casarejos estarão no 1º Gaita Jazz Brasil, em São Paulo!
Sexta (09/05) e sábado (10/05), às 23hs.
Não perca esta oportunidade! Reserve já o seu ingresso (o Tonton tem lotação para apenas 200 pessoas)!
Encomenda de ingressos
Por e-mail: grandesgaitistas@gmail.com (deixe seu nome, telefone e quantidade de ingressos)
Pelo telefone: (11) 7275-2022 - com Marcio
Tonton Jazz Bar - Alameda dos Pamaris, 55 - Moema SP
www.tonton.com.br
Novas turmas do Curso de Fotografia Digital no CÂMERA VIAJANTE - Agência & Escola de Fotografia Ltda.
FotoDigital 1 (12h)
Objetivos:
Conhecer as operações básicas de sua câmera digital;
Aprender as técnicas da composição fotográfica;
Saber interpretar e ajustar o modo de programação correto para cada tema fotográfico;
Passar as fotos para o computador e prepará-las para impressão e internet.
Conteúdos:
-composição fotográfica;
- temas fotográficos: viagens, paisagens, retratos e natureza.
-modos programados de cenas e símbolos;
-cartões de memória;
-baterias e acessórios;
-transferência de fotos para o computador;
-prepararação de fotos para internet e impressão.
CÂMERA VIAJANTE - Agência & Escola de Fotografia Ltda.
Rua 24 de Outubro, 507 conj. 101 - Porto Alegre - BRASIL
Fones: (51) 3012-0421 / (51) 3028-0421 / (51) 9964-1384
Site: www.cameraviajante.com.br
MSN: viajante@portoweb.com.br
E-mail:viajante@cameraviajante.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)
Visitas
a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">
Free Counter
Free Counter
Quem sou eu
- Ivaldo Cavalcante
- Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?
Arquivo do blog
-
▼
2008
(516)
-
▼
maio
(39)
- Convite - Coquetel de abertura dia 02 de junho de ...
- Lançamento do livro Caçadores de Luz: Histórias de...
- Rock dos anos 80/90/2000- no LANDSCAPE-PUB com os ...
- Projeção Zé Rosa - Dia 27/05 no Balaio Café, a par...
- Carlinhos Piauí & Banda Ummaghumma, no quintal do ...
- I Seminário Imagem e Pensamento.em parceria entre ...
- O site da Contracultura ESTA DE VOLTA!!!!,(SUCESSO...
- Sonora Tropicante canta, salsa, mambo, merengue, c...
- Trilharte - Fotografia & Aventura, curso com Moniq...
- Última Chamada - Curso de Photoshop para Iniciante...
- MODA e ARTE no ECCO. cursos propostos são "POÉTICA...
- RUBI E GERO em ÓPERA CRUA, no Teatro X na rua Rui ...
- A Revista Photos & Imagens, esta comemorando 10 an...
- Thais Uessugui, no Rayuela Bistrô - 412 Sul dia 16...
- SHOW DE CELSO SALIM, Lançamento do cd Big City Blu...
- Javier Arcenillas, e o grande vencedor do XIV Con...
- FESTA AÚDIO GALAXY, COM JUMBO ELEKTRO E THE F SKA ...
- Momento histórico marca preparação da Expedição de...
- LEANDRO FREGONESI SOLTA SUA VOZ NO CENTRO CULTURAL...
- Portfolio nº 5 de la serie “News Photographers” é ...
- Workshop sobre Gerenciamento de Cores Profissional...
- Alexandre Magno expõe em Lisboa na Galeria de Arte...
- Júlio Appel, ganha "medalha de ouro" no 12th Inter...
- Banda Walkyria,cidade: Teresópolis,estado:RJ, país...
- PhotoshopBrasil 2008 - Próximos Eventos.
- Paula Nunes, lança seu no CD no Rayuela Bistrô - d...
- NONATO DENTE DE OURO E O ESQUADRÃO DE ÉBANO, No Ra...
- O vôo de Achutti em Santa Teresa, projeto Vitrine ...
- Noite de autógrafos LAIR LEONI BERNARDONI - Fotogr...
- Curso de Fotografia na Trilharte - Fotografia & Av...
- Uma dose dupla com INDIANA, Tributo a Tim Maia e A...
- "Festa Cult 22 - Lado B" Dia 17/5 no Landscape Pu...
- Workshops com Clicio "Photoshop Lightroom para Fot...
- Governador comilão.
- Obras de Jorge Antunes apresentadas na CAIXA CULTU...
- Curso de Como Editar um Livro e Fazer Sucesso.
- Lançamento do Livro "ElefanteCidadeSerpente" de Fe...
- "Gaita cromáticao" e Gaita diatônica" Workshop Cr...
- Novas turmas do Curso de Fotografia Digital no CÂM...
-
▼
maio
(39)