Edições de números já lançados anteriormente.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Os Colequinhas de André Dusek.


Já existe hoje uma geração de jornalistas que nunca usou máquinas de escrever. Eu sou do tempo do telex e da telefoto UPI e olha que eu não sou tão velho assim. Hoje em dia é só computador para transmitir textos e fotos, tudo muito rápido. O tempo é curto e infelizmente, curta também é a nossa memória. Essas imagens e histórias foram colhidas por mim ao longo destes mais de 30 anos de carreira, em momentos diversos - coberturas, plantões, esperas e pauleiras - e foram  arquivadas com o carinho de quem guarda fotos num álbum de família. Cada imagem traz informações comprimidas que se expandem no momento em que são vistas e lembram histórias que pareciam ter sido esquecidas. "Coleguinhas" é como nós jornalistas nos auto-denominamos e este site tem a intenção de mostrar de uma forma divertida pequenos pedaços de uma história recente do jornalismo brasiliense e de outros lugares

André Dusek

Milton Guran, Salomon Cytrynowicz, Luis Humberto, Moreno e Maylena Clecia, durante manifestação estudantil na reitoria da UnB, Brasília 1979. |

Ricardo Miranda ao lado de Caco Barcelos fazendo barba para gravar passagem no helicóptero do exército perto do rio Traíra, aonde soldados brasileiros foram assassinados por garimpeiros colombianos na fronteira com a Colômbia, em 1991.

Roberto Castro comendo marmita em cima da árvore ao lado da casa do Senador José Sarney para tentar fotografá-lo com a sua filha Roseana no Lago Sul - QL12 , em Brasília, 06/3/2002.

Ubirajara Dettmar na frente do Congresso, em Brasília 02/06/2004

Presidente Lula com o fotógrafo Gervásio Baptista que recebeu a medalha da ordem do mérito do Rio Branco, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, 29/04/2008.

Vidal Cavalcante, o Babá, com um de seus recentes quadros, na casa de sua irmã, no bairro Messejana, Fortaleza Ceará, em 29/10/2009 .

Olívio Lamas fotografando discurso do candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva no Centro Cultural na UnB, em Brasília, 04/09/2002

Visite o site:http://www.fotocoleguinhas.com/index.php

Um comentário:

Saulo Cruz disse...

Graaaaande memória, hein, ivaldíssimo!!!

Esse arquivo tah todo digital??

Grande abraço.

Mas... e aí, como tá o pé?
Manda notícias!

:-D

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?