Edições de números já lançados anteriormente.

sábado, 9 de janeiro de 2010

RPCFB e Funarte: fotografia no Brasil e reformulações, em 2010.

Fila de trás: Eugenio Sávio, Carlos Carvalho, Marcio RM, Guto Muniz, Ricardo Junqueira, Andreas Valentin e Kazuo Okubo. Fila da Frente: Maxime Delmotte, Sérgio Mamberti, Milton Guran, Iatã Cannabrava e Ricardo Resende. Foto: sr. José Luiz

Ontem, no Rio de Janeiro, a Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil se reuniu com Sergio Mamberti, presidente da Funarte, e Ricardo Resende, diretor do Centro de Artes Visuais da fundação. Produtores culturais de todas as regiões do país estiveram presentes na assembléia, que foi fruto da primeira reunião da RPCFB com o Ministério da Cultura, ocorrida em dezembro.

Milton Guran, do Foto Rio, contou um pouco do que foi debatido por lá: “Ontem pudemos discutir e apresentar sugestões sobre as medidas mais urgentes de fomento da fotografia, tanto no campo da criação como da organização do movimento de agitadores culturais nesse meio. Concretamente, avaliamos e apresentamos as nossas sugestões na elaboração dos próximos editais para a nossa área, além de termos afinado a sintonia com o aparelho de Estado, que é um dos objetivos da Rede”.

Outras questões de gerenciamento foram discutidas – entre elas, os editais para festivais e encontros fotográficos. Segundo Carlos Carvalho, do Festfoto POA e um dos membros da RPCFB presentes na reunião, é primordial pensar em reformulações: “Os editais são importantes, mas a administração deles mais ainda. Alguns precisam ter suas redações revistas, pois eles não podem estar amarrados em exigências como ’só ONGs podem se inscrever’, entre outras. Existem pré-requisitos que limitam o número de participantes e eliminam candidatos muitas vezes bem preparados para produzir eventos em fotografia”.

Fonte:Estudio Madalena.

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?