Edições de números já lançados anteriormente.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Blog do Jornalista - http://www.pannunzio.com.br/./

Escrito por Fábio Pannunzio Dom, 27 de Dezembro de 2009 10:23

A corrupção matou Yasmin
NOTÍCIAS - OPINIÃO
Do Blog do André de Moura

O Blog do Pannunzio, jornalista da TV Bandeirantes, retrata um lado da corrupção que muitas vezes fica esquecido ou que não é enxergado com muita clareza. A corrupção mata, mata de verdade, não apenas em sentido ontológico. A corrupção extermina a vida, no sentido biológico do termo. No atestado de óbito de muitos brasileiros, como causa da morte, deveria constar a corrupção, o dinheiro desviado da instalação de leitos de UTI, da compra de remédios etc. Pannunzio, com maestria, mostra o rosto de uma vítima da corrupção. A pequena Yasmin, cujo sofrimento dos pais pude acompanhar de perto. Uma criança que tinha chance de sobreviver, mas que precisava ser operada urgentemente. A cirurgia custava R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais). Muito para Marília e Tardelli, pais da criança, pouco, diante do valor transcendental de uma vida. A vida de Yasmin foi roubada pela corrupção. Os vídeos do esquema de mensalão do DEM no Distrito Federal mostram o governador José Roberto Arruda recebendo cinquenta mil (ele diz que era só trinta), o presidente da Câmara, Leonardo Prudente, guardando dinheiro sujo na meia; o dono de um jornal, Alcyr Collaço, guardando dinheiro na cueca, uma professora, Eurides Brito, trancando a sala e enchendo a bolsa de grana da corrupção. Tanto dinheiro para corrupção guardado em lugares insólitos e ninguém pode guardar a vida de Yasmin, faltou dinheiro para propiciar à pequena indefesa uma cirurgia que poderia ter salvo sua vida. Não há dúvida, a corrupção matou Yasmin e tantos outros.

Nota do Blog: André de Moura é o defensor público que atuou no caso Yasmin. Ao lado dos pais, ele tentou desesperadamente conseguir um leito numa UTI do Distrito Federal para que a pequena Yasmin fosse internada. Obteve duas liminares a ações de antecipação de tutela que foram solenemente descumpridas pelo secretário de saúde Augusto Carvalho. A menina, que nasceu prematura, morreu de hidrocefalia aos dois meses de idade em maio passado.

Blog do Pannunzio: http://www.pannunzio.com.br/./

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog