Edições de números já lançados anteriormente.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Quem diria!!!! Presidente Lula defende a permanencia do Ex: Presidente José Sarney (1985-1990)

Foto:Ivaldo Cavalcante Quem não se lembra dos sucessivos planos econômicos No governo Sarney, a economia brasileira atravessou uma grave crise na história republicana do país. tantos planos foram lançados, planos de estabilização inflacionária. lançou os Planos Cruzado, Cruzado I ,Cruzado II, Bresser e Verão. O Plano Cruzado vez congelamento dos preços e também dos salários, por um período de um ano. a inflação voltou a crescer.Seguiram-se os planos Cruzado II, de novembro de 1986; o Bresser, de abril de 1987; o Verão, em janeiro 1989. Todos esses planos econômicos fracassaram e a crise economica agravou-se no final do governo de José Sarney, com uma escalada da inflação que chegou a um patamar de 1800%.
Varias manifestações aconteceram na Esplanada dos Ministerios tendo a CUT e o PT e o então Sindicalista, Luis Inacio Lula da Silva . teve Panelaço, fora Sarney,Apitaço, badernaço e o resto todo mundo sabe que rolou.
Esta foto tem os "Titas" historicos do PT , Genoino, Florestan Fernandes,Lula, Chico Vigilante, Paulo Delgado e o histórico Plínio de Arruda Sampaio. e a faixa "Fora Sarney" por tras deles.
É por isso que o fotojornalismo-documentação ainda corre nas minhas veias.
É lamentavel!!! a ajuda do atual Presidente da Republica Lula ao Ex Presidente Jose Sarney neste momento tão "Navalha na Carne" da Corrupçâo dentro do Senado da Republica.

2 comentários:

Saulo Cruz disse...

Cara, o governo Sarney foi pior que uma guerra civil. Prefiria assistir aos noticiários preocupado com a inflação do que acompanhar os Thundercats, na época. Não acho justificável o cara bater no peito com orgulho e falar "tenho uma vida pública ilibada" quando em verdade fez uma lambança sem igual...

Saulo Cruz disse...

anh sim!
Grande registro, hein! Fotojornalismo na cabeça!

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog