Edições de números já lançados anteriormente.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Blogs da Semana, "Sentidos Vagos de Razão" de Marina Bártholo.


DOS PRAZERES DE VIAJAR

A CHEGADA
São tantas e de todos os modos possíveis. A última me trouxe um coração batendo forte apesar do cansaço. A fila interminável da alfândega e depois os vários minutos frente à esteira esperando minha bagagem material aparecer. Nesses momentos se sente a chegada em sua forma mais bruta. A partir dali, não há previsão para mais nada.
OS ENCONTROS
O objetivo principal das viagens. Não é sempre que há alguém esperando no saguão de desembarque... Mas quando há é incrível! Desta vez tive aquela saudosa amiga cheia de coisas para me ensinar e dona de um abraço reconfortante e acolhedor para meu cansaço e solidão. Depois, o encontro com os desconhecidos, a cidade estrangeira e o idioma alheio... Começa o encontro com quem sou e com o que quero descobrir...
O NOVO
Não há nada mais eficiente para entrar em contato com o nove que as viagens. Nomes de ruas indígenas, o trânsito quase anárquico, a comida apimentada, os rostos diferentes... Tudo denuncia: você está em um novo país... Aqui você conhece menos coisas que uma criança.
Volto a ser criança quando viajo. Tudo é curioso. Para tudo há uma dúvida, uma pergunta, um espanto! Tudo me encanta. São as descobertas... De tudo e de mim mesma.
Partida Dias antes de partir sou cheia de lágrimas, medos, esperanças, desconhecimento... À flor da pele!O dia finalmente chega e me torno toda preparada para o que vier. Nenhuma lágrima, um meio sorriso e uma invasão completa de concentração, coragem e liberdade.O CaminhoAdoro voar. Passar pelas nuvens e enfim estar acima delas. Gosto de ir na janela para voltar os olhos para fora e ter minha viagem particular. Alcanço a paz naquele vazio leve do azul que revela suas pequenas nuances desconhecidas. Gosto, inclusive, da pressão nos ouvidos e preparações para decolar e aterrizar.O PortoMe sinto bem em aeroportos. O umbigo das partidas e chegadas da vida. Encontros e despedidas. Todas aquelas pessoas se lançando a novos lugares ou retornando ao lar... "
Quem sou eu
SOU TODA SENTIDOS, SENTIMENTOS E SENSAÇÕES VAGANDO POR AÍ. Marina (ou Blue) é estudante de jornalismo. Se apetece por arte, cultura e ciências sociais. Ama viajar e não vive sem boa música, o que inclui o bom e velho rock'n'roll. É inspirada pelo subjetivo. Acredita na mudança e na liberdade. Estagia, estuda idiomas, pratica fotografia, mantêm site cultural/roqueiro. Sempre busca novos experimentos e paixões. É guitarrista de araque e pintora assídua algumas vezes por ano.
..............................
O Blogs da Marina e acima da media!!! Estamos diante de uma supercanetinha (jornalista) confiram http://sentidosvagos.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog