
O Imagens do Povo, projeto do Observatório de Favelas, abre no dia 13 de fevereiro, a primeira terça-feira depois do feriado de Carnaval, a exposição “Olhar Cúmplice”/“Esporte na Favela”, no saguão de entrada do Palácio de Planalto, em Brasília. Essa é a quarta grande mostra do projeto, que reúne escola, agência e banco fotográficos, em seis meses e a primeira depois de o Imagens ter vencido o Prêmio Faz Diferença 2007, do jornal O Globo.
A exposição que será montada no saguão principal da sede do Poder Executivo, em Brasília, onde trabalha o presidente Lula.
“Olhar Cúmplice” é fruto da cobertura do Para-Pan feita pelos fotógrafos do Imagens. A agência Imagens do Povo conta hoje com cerca de 15 fotógrafos de origem popular. Todos estudaram na escola de fotógrafos do projeto, a Escola de Fotógrafos Populares, que está prestes a formar mais uma turma. O banco de imagens e mais informações sobre a iniciativa podem ser acessadas no www.imagensdopovo.org.br
Os Fotógrafos do Imagens do Povo, tem como professor e idealizador do progeto Joâo Ripper, fotojornalista engajado nos problemas sociais do Pais. eles estarão na capital federal para a abertura da mostra no dia 13 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário