Edições de números já lançados anteriormente.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

5 Perquntas .. 5 Fotografia - Ivaldo Cavalcante, Por Saulo Cruz.

Fala, Ivaldíssimo!!!

Estou a começar no meu blog uma série de entrevistas com os fotógrafos que admiro. Mando 5 perguntas e vc me manda 5 respostas e 5 imagens. Aí publico no meu blog!

Posso contar com suas opiniões???

:-D
Saulo

1 - Porquê fotografia?

R: A história é longa, mais vamos lá. Na década de 70, eu, adolescente mais perdido que cego em tiroteio, sem estudo, sem perspectiva, só queria saber de rock and roll e sair junto com amigos maconheiros, poetas, bonequeiros, roqueiros, doidos, viciados, visionários, etc e tal. Lembro que ganhei de um irmão um livro do Pasquin que falava de todas as linguagens das artes, nele li sobre a linguagem do cinema, e foi paixão a primeira vista, nesta época eu já era serígrafo fazia muitas camisas sobre artistas da época, principalmente de bandas de rock and roll, a minha preferida era o Led Zeppelin. A serigrafia nesta época foi meu portal para que eu não me tornasse um traficante de drogas (rsrsr), enfim, cheguei à fotografia pelas mãos de um grande amigo meu, Aurelino, que me presenteou com um kit de laboratório fotográfico do Instituto Brasileiro, dai em diante passei a revelar todas as pessoas que passavam por minha objetiva.Dai, faço de minha maquina fotografica minha filmadora,ferramenta de trabalho e minha metralhadora social.
2 - Porquê fotojornalismo?

R; Pois é, fotojornalismo, que palavra linda! Fotojornalismo é muito além da fotografia, é contar uma história com uma câmera fotográfica e denunciar através da sua lente as perversidades que estão por ai a olho nu, em sua cidade, no seu bairro, na avenida que você passa, nas grandes metrópoles, nos covis parlamentares... O fotojornalismo e o cinema, verdade contada em fotogramas... é o aliado dos mais fracos!
3 – Porquê o registro de meninos de rua? R: Tem uma frase de Pitágoras que diz "Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens." Imagina, o cara era filósofo da era (580 a.C. - 497 a.C.) Estamos no século 21 e continuamos nos deparando com tal brutalidade. No meu segundo livro "Brasília 25 Anos de Fotojornalismo" dediquei o livro a todos os meninos de rua do Brasil.
4 - Porquê Brasília?

R: Como todo BOM nordestino eu e minha família viemos de pau de arara do Ceara para Brasília, ver de perto o sonho do Presidente JK, e por melhores dias!
5 - O que é uma imagem vencedora de concursos internacionais?
R: Velho! Pra mim é com muita satisfação é o papel do fotógrafo. É bom avaliar seu trabalho numa competição Internacional, sua criatividade e sensibilidade que esta sendo julgada por uma banca internacional, creio que como todos os atletas, nós fotógrafos deveríamos ser mais valorizados, afinal defendemos nosso pais como qualquer outro competidor.

Sucesso e muitas visitas no seu http://saulocesarcruz.blogspot.com/

Abs,
Ivaldo Cavalcante

2 comentários:

Isabela disse...

Adoro suas fotos! Beijos, senador!

Keyane Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?