Edições de números já lançados anteriormente.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Socorro salvemos a 508!


Queridos, fotojornalistas!

Nas horas de perigo sempre sabemos a quem recorrer. E se o perigo for real e coletivo, torna-se fácil a UNIÃO.União que se faz necessária agora, pois hoje (25/03) em reunião fui comunicado que o senhor secretário de cultura Silvestre Gorgulho determinou que se procedesse a uma “reestruturação” da Secretaria de Cultura para nivelar os espaços/equipamentos (da Secretaria) pelo nível mais baixo.

Sob minha gestão a 508 conquistou recentemente o status de Coordenadoria de Governo, podendo assim deliberar sobre seu próprio destino. Esse fato expôs a fragilidade da gestão do dito secretário tendo o mesmo se colocado frontalmente contra os progressos da 508.

Exemplo de alguns dos projetos que embora sabotados estão em andamento:

Implantação do Centro Histórico de Brasília para revitalizar a única unidade de vizinhança funcionando no mundo como modelo de revitalização da W3,Implantação do Pontão de Cultura,Hospedagem da Rádio Cultura no Espaço.

Esse upgrade da 508 surpreendeu o secretário porque como é sabido tudo o que foi feito até agora no âmbito da Secretaria foi fruto do denodo e dedicação de pessoas raras como: TT Catalão, Bené Fonteles, Wagner Barja, Antonio Miranda, Marcos Terena, Luís Mendonça, Glenio Lima, Johanne Madsen, só para citar alguns.Quando consegui transformar a 508 numa coordenadoria percebi um clima hostil por parte do secretário. Para salvar o status do Espaço cheguei a propor minha exoneração já que parecia ser uma questão pessoal. Mas a mera exoneração do Rui Faquini não destruiria o que foi conquistado... Aí eu pergunto. É justo a 508 pagar por isso e ser rebaixada da condição de coordenadoria para uma gerencia sem nenhum poder de ação? Pois, esse é o plano do secretário demissionário que quer, ao apagar das suas luzes, deitar uma camada de sal nas conquistas da 508.Portanto conclamo você e a seus amigos e todos os amigos da 508, a se manifestarem a respeito das pretensões desse desafortunado secretário.


Abraço do irmão,

Rui Faquini
Espaço Cultural 508 Sul
Secretaria de Estado de Cultura

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog