Queridos, fotojornalistas!
Nas horas de perigo sempre sabemos a quem recorrer. E se o perigo for real e coletivo, torna-se fácil a UNIÃO.União que se faz necessária agora, pois hoje (25/03) em reunião fui comunicado que o senhor secretário de cultura Silvestre Gorgulho determinou que se procedesse a uma “reestruturação” da Secretaria de Cultura para nivelar os espaços/equipamentos (da Secretaria) pelo nível mais baixo.
Sob minha gestão a 508 conquistou recentemente o status de Coordenadoria de Governo, podendo assim deliberar sobre seu próprio destino. Esse fato expôs a fragilidade da gestão do dito secretário tendo o mesmo se colocado frontalmente contra os progressos da 508.
Exemplo de alguns dos projetos que embora sabotados estão em andamento:
Implantação do Centro Histórico de Brasília para revitalizar a única unidade de vizinhança funcionando no mundo como modelo de revitalização da W3,Implantação do Pontão de Cultura,Hospedagem da Rádio Cultura no Espaço.
Esse upgrade da 508 surpreendeu o secretário porque como é sabido tudo o que foi feito até agora no âmbito da Secretaria foi fruto do denodo e dedicação de pessoas raras como: TT Catalão, Bené Fonteles, Wagner Barja, Antonio Miranda, Marcos Terena, Luís Mendonça, Glenio Lima, Johanne Madsen, só para citar alguns.Quando consegui transformar a 508 numa coordenadoria percebi um clima hostil por parte do secretário. Para salvar o status do Espaço cheguei a propor minha exoneração já que parecia ser uma questão pessoal. Mas a mera exoneração do Rui Faquini não destruiria o que foi conquistado... Aí eu pergunto. É justo a 508 pagar por isso e ser rebaixada da condição de coordenadoria para uma gerencia sem nenhum poder de ação? Pois, esse é o plano do secretário demissionário que quer, ao apagar das suas luzes, deitar uma camada de sal nas conquistas da 508.Portanto conclamo você e a seus amigos e todos os amigos da 508, a se manifestarem a respeito das pretensões desse desafortunado secretário.
Abraço do irmão,
Rui Faquini
Espaço Cultural 508 Sul
Secretaria de Estado de Cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário