



Goiás Velho em exposição na Câmara
A fotógrafa Sônia Baiocchi, servidora da Casa abriu nesta terça-feira (19), na galeria da Presidência da Câmara dos Deputados, exposição de fotografias sobre a cidade de Goiás, que também é conhecida como "Goiás Velho" e terra natal da poetisa Cora Coralina
Na mostra, Sônia Baiocchi rende homenagem à cidade de seus avós na exposição "Goiás: Velho quintal da poesia", que resgata a poesia, a história e a arquitetura da cidade que foi tombada como Patrimônio Histórico e Cultural Mundial pela Unesco.
A nostalgia está presente nas fotografias que relembram a vida simples da cidade pequena, do amanhecer no Mercado ao entardecer nas escadaria da Igreja Santa Bárbara. As portas do meio e os longos quintais guardam, ainda, a lembrança das portas abertas para o vizinho e a despreocupação com a violência.
Sônia vivenciou a cidade natal de sua família em muitas viagens ao longo de sua vida e suas memórias fotográficas estão expostas em seu trabalho, que conta com 14 fotos coloridas da cidade de Goiás Velho. A exposição poderá ser visitada nos finais de semana na Galeria da Presidência da Câmara dos Deputados, até 3 de abril.
Goiás: Velho quintal da poesia
Exposição da fotógrafa Sônia Baiocchi
De 19 de fevereiro a 3 de abril, na Fotogaleria (Corredor da Presidência da Câmara, Edifício Principal)
Informações:
Espaço Cultural da Câmara dos Deputados
(61) 3215-8080/8081
Um comentário:
Look here
Postar um comentário