Edições de números já lançados anteriormente.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Os riffs selvagens de Jimmy Page foram sentidos em "Black Dog" e "Stairway to Heaven". Esta última levou a platéia ao delírio.



Londres, 10 dez (EFE).- O Led Zeppelin voltou aos palcos, nesta segunda-feira, em uma apresentação magistral, na qual não faltaram grandes clássicos da história do rock como "Stairway to Heaven" e "Whole Lotta Love".

Assista a uma reportagem sobre a apresentação
Led Zeppelin eletriza 20 mil roqueiros em Londres
Show do Led Zeppelin é sucesso de crítica na Inglaterra
Show de reencontro do Led Zeppelin incendeia Londres

Mesmo com uma imagem distante do visual de rebeldia que marcou o fim dos anos 60, o Led Zeppelin mostrou mais uma vez seu legado inconfundível em um majestoso retorno aos palcos.

As cerca de 18 mil pessoas que lotaram o O2 Arena, em Londres, puderam ouvir mais uma vez ao vivo a voz marcante de Robert Plant, os inconfundíveis riffs da guitarra de Jimmy Page; a precisão do baixo de John Paul Jones e a bateria do jovem Jason, que soube substituir à altura o poder que seu pai, John Bonham, tinha com duas baquetas nas mãos.

O show foi uma homenagem a Ahmet Ertegun, fundador do selo americano Atlantic Records e que apostou em 1968 no potencial dos os jovens britânicos que haviam acabado de formar o Led Zeppelin.

Não há dúvidas de que o Led Zeppelin era a grande estrela da noite, mas o tributo a Ertegun, que morreu em dezembro de 2006, aos 83 anos, também contou com apresentações de gigantes como Bill Wyman, ex-Rolling Stone, do grupo Foreigner e de Paul Rogers, além da participação de novos nomes da música, como o cantor escocês Paolo Nutini, que interpretou músicas de Ray Charles, como "Mess Around", e Nancy Sinatra, com sua já clássica "Bang Bang".

A morte de John Bonham, após ingerir várias doses de vodca com suco de laranja, deixou um buraco irreparável na música que levou à dissolução do grupo.

No entanto, na noite de hoje, quase três décadas depois de sua dissolução, foi possível ouvir mais uma vez o inigualável timbre do Led Zeppelin, o que empolgou uma platéia nostálgica que cantou durante toda a apresentação, que começou com o clássico "Good Times Bad Times".

Jason Bonham, que assumia a responsabilidade de assumir no palco o papel de seu pai, considerado um dos grandes bateristas da história do rock, não decepcionou e soube, como ninguém, honrar o nome de sua família.

O show do Led Zeppelin esta noite foi marcado por grandes clássicos da banda, como "Ramble On" e "Since I've Been Loving You".

Os riffs selvagens de Jimmy Page foram sentidos em "Black Dog" e "Stairway to Heaven". Esta última levou a platéia ao delírio.

Os oito minutos de "Stairway to Heaven" passaram em segundos, e a banda soube como ninguém explorar cada detalhe da música, dos acordes mais suaves até o potente som de uma bateria esmagadora, sem deixar de lado, é claro, o excepcional solo de guitarra de Page.

Durante a apresentação houve tempo ainda para a improvisação e até mesmo para apresentar uma nova canção. Foi neste momento, na primeira parte do show, que Plant, que conversava muito com o público, contou que "milhares e milhares de lembranças" passavam por sua mente e agradeceu pelo fato de "ter Jason no grupo".

Veja abaixo o setlist completo da apresentação:

"Good Times Bad Times"
"Ramble On"
"Black Dog"
"In My Time Of Dying"
"For Your Life"
"Trampled Under Foot"
"Nobody's Fault But Mine"
"No Quarter"
"Since I've Been Loving You"
"Dazed and Confused"
"Stairway To Heaven"
"The Song Remains The Same"
"Misty Mountain Hop"
"Kashmir"
"Whole Lotta Love"
"Rock And Roll

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog