Edições de números já lançados anteriormente.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Exposição fotográfica "Tubarões do Cerrado", de Diógenis Santos.no Café Grão Contemporâneo (103 norte, bloco A, loja 52, Brasília),17 a 19 de setembro


O repórter-fotográfico da Câmara dos Deputados e associado do Candango Fotoclube, Diógenis Santos, realiza a exposição fotográfica individual " Tubarões do Cerrado ", com imagens dos treinos do primeiro time organizado de futebol americano de Brasília, o Tubarões do Cerrado. O campo utilizado para os treinamentos é a Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional, um dos cartões postais da Capital Federal.
A mostra com 15 fotos pode ser conferida de 17 a 19 de setembro no Café Grão Contemporâneo (103 norte, bloco A, loja 52, Brasília), durante o horário comercial. A abertura ocorra no dia 17, às 19h. Entrada franca e livre para todos os públicos.

Parte 5_ João Roberto Ripper_ Especial_Imagens Humanas_parte _final

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

JIMMY PAGE COMENTA SUA AUTOBIOGRAFIA FOTOGRÁFICA

Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, falou recentemente ao The New York Times sobre "Jimmy Page by Jimmy Page", a coleção de 500 páginas de imagens que Page selecionou para representar a sua carreira, que será lançado em 27 de setembro via Genesis Publications, uma empresa britânica especializada em livros de fotografia de luxo projetado para o rock.

Quando perguntado por que ele decidiu fazer este livro, ao contrário de uma autobiografia, mais tradicional, Page disse: "Eu tenho sido abordado para fazer uma autobiografia, mas eu pensei que era a maneira menos atraente de fazer um livro. Então eu pensei que seria muito interessante fazer uma autobiografia fotográfica.

É a história de um garoto que está envolvido com a música, mas realmente a música envolveu-se com ele. É esta conjunção de música e um adolescente, e fora ele vai".

Convite - Projeção Márcio Cabral.


Estão todos(as) convidados(as)!

abs.
Jorge Diehl


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Inauguração da Artefix Galeria,nesta sexta (10/09), às 19h,Centro Empresarial Barão do Rio Branco, Setor de Indústrias Gráficas (SIG),

O artista plástico André Cerino inaugura nesta sexta (10/09), às 19h, a Artefix Galeria, espaço para exposições de artes plásticas, fotografia, quadrinhos, ilustrações, cartuns e artes gráficas, e para cursos, oficinas e palestras sobre artes e cultura de um modo geral, saraus, lançamento de livros, pequena biblioteca de autores de Brasília e estante comercial da LGE Editora, além do ateliê do pintor.
O espaço será inaugurado com exposição das duas últimas fases de Cerino, em acrílica –- Cidades (acima) e Cores do Cerrado. A galeria fica no Centro Empresarial Barão do Rio Branco, Setor de Indústrias Gráficas (SIG), quadra I, lote 495, sala 309, telefones (61) 3344-0330 e 8437-8315.

Sobre o artista

André Cerino está completando 25 anos como artista plástico, de modo que sua exposição, 25 anos de Arte, reunirá trabalhos em acrílica, de diversas fases da sua pintura, e esculturas. Cerino é um dos mais produtivos artistas brasilienses. Pintor, escultor, cartunista, chargista, ilustrador, artista gráfico e web designer, nasceu no Recife, a fovista capital de Pernambuco, em 10 de setembro de 1964. Em 1983, aos 19 anos, mudou-se para Brasília. Nos últimos 25 anos, além de se dedicar à pintura, tem ilustrado livros, jornais e revistas.

É autor das capas de três livros de Ray Cunha: O Lugar Errado (Editora Cejup, Belém, 1996, romance), Trópico Úmido (edição do autor, Brasília, 2000, contos) e O Casulo Exposto (LGE Editora, Brasília, 2008, contos), título que está no mercado, à venda nas lojas e sites das redes de livrarias Saraiva, Cultura e Leitura.
Entre os prêmios que já ganhou como cartunista, destacam-se: Menção Honrosa no III Salão de Humor de Minas Gerais, segundo lugar no IV Salão de Humor de Minas Gerais, Menção Honrosa no II Salão de Humor sobre a Fiscalização dos Gastos Públicos (Unacon), terceiro e primeiro lugarares do júri popular no III Salão de Humor sobre a Fiscalização dos Gastos Públicos e primeiro lugar no V Salão de Humor sobre a Fiscalização dos Gastos Públicos.
Cerino também tem trabalhos publicados no Catalogue from III International Satirical Contest - Karpik 2005/Niemodlin-Polônia. Como artista plástico, entre vários prêmios e menções honrosas que ganhou, destaca-se o primeiro lugar no III Salão Nacional de Artes Plásticas do Iate Clube, Brasília-DF. Também é premiado em concursos de logomarcas e campanhas publicitárias.

E arremata: "Tento causar esse estranhamento com a minha arte, mantendo um constante diálogo com o público. Não conduzo a arte, deixo que ela me conduza. Nesse processo, eu me considero tão espectador quanto criador. O que não é mais novo para mim será novo para quem nunca viu aquela obra. Fiquei surpreso com Guernica, de Pablo Picasso, mesmo sabendo que milhões de pessoas já a tinham visto. A guerra é uma horrível criação humana, mas o que vi naquela obra não era guerra: Picasso pintou a dor. Mesmo o que conhecemos pode ser novo, dependendo da nossa imaginação. O olhar sobre as coisas é o que nos diferencia uns dos outros. Criar é a mais sublime das capacidades humanas. Quando criamos, damos a nós mesmos a medida da nossa existência. Diante de uma criação, o homem não vê o criador, mas a si mesmo. Todo homem é capaz de criar e dar à sua criação a importância que merece, desde que canalize suas idéias para um bem comum e que deixe de lado seus preconceitos sobre as coisas que existem. Minhas obras não me pertencem. Pertencem a todos os que buscam, através do olhar, a liberdade de ver o mundo com olhos de criança".

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog