Edições de números já lançados anteriormente.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Uma solução para o MAB...

amigos e amigas,
prestem atenção: o MAB está bem no meio do mais recente filão ( ou filé ) imobiliário de Brasília. o projeto orla. sacaram? transfere-se o acervo do mab para o museu nacional e...e....e.... bingo!!!!!!! - acertaram... que lugar maravilhoso para um novo centro comercial, um restaurante, ou mais um hotel.... o mesmo destino terá a área da concha acústica, uma área maior ainda, bem maior...ideal para mais uma superquadra à beira do lago...para um shopping center então... há uma politica deliberada de abandono forçado dessas áreas pelo poder publico, para que elas percam a razão de existir e mudem de destinaçao e se transformem em áreas para construçao de mais e mais prédios....a ambiçao da especulação imobiliária não tem limites... ( para mudança de destinaçao de área basta um decreto da camara legislativa do distrito federal... e voces sabem como funciona a camara legislativa do distrito federal... ) soluçao: nós nos mobilizarmos, exigir que o MAB volte a funcionar, que a CONCHA ACUSTICA volte a funcionar, para que os dois espaços não caiam no esquecimento... e a especulaçao imobiliária não possa dizer: ah, ninguém quer? nós queremos... ( a concha acustica está abandonada, cheia de mato,talvez seja o caso de ir lá pinta-la, limpa-la, fazer um grande mutirão de limpeza e apresentar algo lá... ) já corre a noticia de que o clube de imprensa, ali do lado, recebeu propostas bilionárias para venda do terreno... é isso. sem mobilização não há solução. temos mesmo que fazer barulho, fazer uma manifestaçao criativa no MAB, com uma exposiçao ao ar livre, um manifesto, fazer um DOMINGO COM ARTE ... coisas assim...somos ou não somos artistas criativos? ( existe artista não criativo? )

valeu.
abreijos,
nicolas behr
Foto:Ivaldo Cavalcante

Um comentário:

Saulo Cruz disse...

desafio... será que existe gente pra fazer isso? Ou só um velho lobo que sabe a importância de espaços de cultura tem postura diante disso?

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog