Edições de números já lançados anteriormente.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

5 Perquntas ...5 Fotos - Jorge Campos.

1) Qual foi sua primeira Maquina Fotografica...e quantos anos de Fotojornalismo?
Resposta: Na fotografia a 43 anos. Uma Canon FTB. Comprado de um rato de praia no Rio de Janeiro em 1967 se não me falha a memória.

2) Vc teve um dos maiores Studio Fotografico em Brasilia...sempre teve como sua amante o verdadeiro fotojornalismo, Como vc ver esta distribuição da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) de dar de graça fotos do dia-a-dia a empressas de comunicaçâo?... na sua opinião o que poderia ser feito? Resposta: Se olharmos os empregos que ela mantém. E a possível valorização do fotógrafo público. Eu acho valido. A outra questão é a competição desigual com os colegas de jornais e agências que empregam muitos profissionais. Mais se fomos imaginar que as vezes o salário é baixo nas agências.É uma questão para tese de Doutorado.
3) O Min Da Cultura Juka Ferreira prometeu 30 milhoes pra Fotografia no ultimo encontro da REDE ( Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil ) é promessa politica ou vai rolar? Resposta: Não acredito nunca que um país que tem fotógrafos com VC sem o reconhecimento devido está promessa possa ser verdadeira.

4) É na politica, como vai ser caso o Jose Serra ganhe as eleiçôes de 31 de Outubro de 2010.?

Resposta: Eu já tenho meu plano "B". Estou indo para o interior do Maranhão. Lá as coisas custam a chegar.
5) Como vc ver a Imprensa do Secúlo 21?

Resposta: Totalmente convergente. A revolução tecnológica não se pode mensura e é irreversível. Porém o olhar seu e de tantos outros fotógrafos Brasileiros é o que vai continuar a ser a diferença. A convergência que vai para o caminho da filmarem. E a edição no final é o caminho da revolução tecnológica. O mundo carece de informações em tempo real. Vc e muitos não são cinegrafista. Mas não existe filmagem e videos sem o fotógrafo.. A arte sempre terá seu lugar. E a grande impressa vai se adequar como sempre.


Abraços.

Um comentário:

Saulo Cruz disse...

o mestre!!! Preciso fazer mais entrevistas com ele no meu blog!

:-D

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog