Resposta: Na fotografia a 43 anos. Uma Canon FTB. Comprado de um rato de praia no Rio de Janeiro em 1967 se não me falha a memória.
2) Vc teve um dos maiores Studio Fotografico em Brasilia...sempre teve como sua amante o verdadeiro fotojornalismo, Como vc ver esta distribuição da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) de dar de graça fotos do dia-a-dia a empressas de comunicaçâo?... na sua opinião o que poderia ser feito? Resposta: Se olharmos os empregos que ela mantém. E a possível valorização do fotógrafo público. Eu acho valido. A outra questão é a competição desigual com os colegas de jornais e agências que empregam muitos profissionais. Mais se fomos imaginar que as vezes o salário é baixo nas agências.É uma questão para tese de Doutorado.
3) O Min Da Cultura Juka Ferreira prometeu 30 milhoes pra Fotografia no ultimo encontro da REDE ( Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil ) é promessa politica ou vai rolar? Resposta: Não acredito nunca que um país que tem fotógrafos com VC sem o reconhecimento devido está promessa possa ser verdadeira.
4) É na politica, como vai ser caso o Jose Serra ganhe as eleiçôes de 31 de Outubro de 2010.?
Resposta: Eu já tenho meu plano "B". Estou indo para o interior do Maranhão. Lá as coisas custam a chegar.
5) Como vc ver a Imprensa do Secúlo 21?
5) Como vc ver a Imprensa do Secúlo 21?
Resposta: Totalmente convergente. A revolução tecnológica não se pode mensura e é irreversível. Porém o olhar seu e de tantos outros fotógrafos Brasileiros é o que vai continuar a ser a diferença. A convergência que vai para o caminho da filmarem. E a edição no final é o caminho da revolução tecnológica. O mundo carece de informações em tempo real. Vc e muitos não são cinegrafista. Mas não existe filmagem e videos sem o fotógrafo.. A arte sempre terá seu lugar. E a grande impressa vai se adequar como sempre.
Abraços.