Edições de números já lançados anteriormente.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

O projeto Impressões fotogramáticas do Fotoclube f/508 , recebe Sérgio Moriconi.

O Fotoclube f/508 receberá, no dia 21 de junho, o jornalista, sociólogo e professor de cinema Sérgio Moriconi para um bate-papo com os seus convidados. O encontro faz parte do projeto Impressões fotogramáticas, que já recebeu os grupos Ladrões de Alma e Etnofoco, os fotógrafos Gervásio Baptista, Beto Rocha e Duda Bentes, além do colunista do Portal Photos Uol e criador do site Câmara Obscura, Rodrigo F. Pereira.
Local: Auditório do IdA/UnBHorário: Sábado, 21 de junho, às 16h.

Realização: Fotoclube f/508
Apoio: IdA/VIS UnB

Sobre Sérgio Moriconi

Jornalista, sociólogo e professor de cinema, formado pela Universidade de Brasília, respectivamente em 1978 e 79, Sérgio Moriconi milita há mais de 25 anos no cinema de Brasília. Em 78, dirigiu o curta em 16mm Carolino Leobas. Em 81, dividiu com Vladimir Carvalho a direção do curta Perseguini. Nos anos seguintes, dedicou-se à produção e direção de vídeos culturais e educativos, com destaque para Quinca e Albertino. Em 88, participa da produção e faz direção de atores infantis do longa, em 16 mm, A TV Que Virou Estrela de Cinema. Faz câmera, direção e edição do clip do grupo Akneton, Menção Honrosa no 1º Festival Nacional de Vídeo de Vitória/ES, em 89.

Participa do roteiro do longa de André Luiz Oliveira, Louco Por Cinema, vencedor dos principais prêmios do Festival de Brasília de 95. Escreve o roteiro e dirige o curta Athos (documentário sobre o artista plástico Athos Bulcão), vencedor do Prêmio Especial do Juri do Festival de Brasília; Prêmio Paulo Emílio Salles Gomes; Prêmio Assembléia Legislativa do DF; Prêmio Candango de Cultura (do Governo do DF), todos eles concedidos em 98.

Integrou diversos júris de seleção e premiação do Festival de Brasília e também o Júri de premiação da Mostra de Cinema Luso-Brasileira de Santa Maria da Feira (Portugal), em 2000. Paralelamente a essas atividades, exerce a crítica. Foi crítico de cinema e música do Jornal de Brasília, no período de 88 a 2000. Atualmente colabora com diversas publicações, entre elas o caderno Pensar, do jornal Correio Braziliense e a Revista Roteiro, como crítico de cinema.

É professor de cinema do Espaço Cultural 508 Sul onde ministra, com freqüência, cursos de cinema especialmente direcionados a jovens e adolescentes. Já ministrou cursos de cinema (sob os mais variados temas) na Funarte, UnB, e Ministério da Cultura. É o apresentador oficial, em Brasília, da série Encontro com o Cinema Brasileiro, que acontece mensalmente no Centro Cultural Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog