Edições de números já lançados anteriormente.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

"AUTO DO PESADELO DE DOM BOSCO" DO MAESTRO JORGE ANTUNES. Dia 1º de maio, às 11h, em frente ao Espaço Cultural Contemporâneo - ECCO.


O Espaço Cultural Contemporâneo – ECCO (Brasília) apresenta a ópera de rua “AUTO DO PESADELO DE DOM BOSCO”, do maestro Jorge Antunes, no dia 1º de maio, às 11h. O espetáculo é uma homenagem ao dia do trabalhador.
A ópera é uma sátira aos últimos acontecimentos políticos que abalaram Brasília. Na história criada por Jorge Antunes, os corruptos são julgados pelo povo, com participação intensa do público, que vaia, ri e protesta no decorrer das cenas. O elenco é composto por 60 integrantes, entre atores, cantores, dançarinos e os músicos que compõem a “Orquestra Panetônica”. O libreto completo da ópera foi ilustrado pelo pernambucano Jô Oliveira, professor do Instituto de Artes da UnB, e impresso em formato de cordel.
SOBRE O ESPETÁCULO:A Ópera de Rua "AUTO DO PESADELO DE DOM BOSCO" faz o público rir, protestar, vaiar e acompanhara paródia criada pelo compositor e maestro Jorge Antunes. Trata-se de um protesto político-cultural bem-humorado, inspirado na tragicômica situação atual da política de Brasília. O público embarca na graça do textopara vaiar os personagens inspirados nos políticos da Câmara Legislativa que protagonizam a crise vivida noGDF. O maestro, motivado pelos vídeos em que deputados recebem propina, ou fatos como a compra de"bezerros de ouro" e doação de panetone, concebeu a ópera em forma de cordel e na qual os corruptos sãojulgados pelo povo.A obra constitui-se em uma atividade cultural na rua, de militância cultural em trabalho de democratizaçãoda cultura, de estetização da prática da cidadania, e de contestação, crítica e protesto contra a corrupção local nospoderes constituídos.O libreto completo está em: http://www.americasnet.com.br/antunes/opera-de-ruaA música, mistura de linguagens medievais e nordestinas, guia o julgamento entoado por um coro popularapós a defesa dos acusados. O público aproveita para vaiar os pronunciamentos dos personagens, cantados emforma de ária, e aplaudir as condenações cantadas pelo coro. Ao todo são 60 pessoas no elenco: cantores,atores, músicos e dançarinos. São solistas: Timm Martins, Karina Martins, Marcos Zelaya, Marcos Sfredo, ReulerFerreira, Yonaré Barros, Bruno Resende, Hugo Lemos, Emmanuel Moreira e Cassiano Barbosa.A orquestra, já conhecida como “Orquestra Panetônica”, é integrada pelos músicos: Rênio Quintas, SidneiMaia, Fernando Henrique, Marcus Lisbôa Antunes, Renata Tavares Linhares, Diogo Queiroz, Álvaro Henrique,Luiz Duarte, Bob Py, Felix Alonso, Carlitos e Éveri Sirac.Ainda faz parte do grupo Ópera de Rua o “Coro do Povo”, com 30 coralistas, e o grupo de danças medievais"Le Roi Danse". O libreto completo da ópera foi impresso em formato de cordel com ilustrações de Jô Oliveira.Composição e regência: Maestro Jorge Antunes.
Ana Carolina BorgesProdução: Production Espaço Cultural Contemporâneo - ECCOTel.: +55 61 3327 2027 Ramal 22

Convite Exposição Verso|Reverso.



sexta-feira, 9 de abril de 2010

Bate-papo com Héctor Rabinovich - Local: Galeria A Casa da Luz Vermelha , dia 09/04/2010.Setor de Clube Sul – ASBAC, Trecho 2, Conjunto 31, Brasília.


A Casa da Luz Vermelha convida para uma conversa com Héctor Rabinovich – fotógrafo argentino – que fará também projeção de fotografias representativas de sua trajetória


Héctor Rabinovich é ganhador da medalha de ouro no último Salão Internacional de Singapura e está atualmente em exposição no Congresso Nacional com 56 trabalhos reunidos na mostra "Culturas do Mundo


As imagens retratam instantes do cotidiano das populações de Singapura, Kenia, China, Marrocos, Peru, Índia, Machu Picchu e Estados Unidos, numa mistura de cores e simbolismos que o olhar sensível de Rabinovich transformou em arte.


Além do Salão em Singapura, Rabinovich, membro do Fotoclube de Buenos Aires desde 1958, recebeu o 1º Prêmio da Sociedade Internacional de Fotógrafos, em 2005; a medalha de prata no Salão Internacional de Algarve, em 2008; e a medalha de ouro no Salão Internacional de Toronto, em 2009, entre outros prêmios.


Aproveitamos a presença de Héctor em nossa cidade para trazê-lo à A Casa da Luz Vermelha para discutir seu trabalho fotográfico. Compareçam!


Dia 09 de abril de 2010

Local: Galeria A Casa da Luz Vermelha Setor de Clube Sul – ASBAC, Trecho 2, Conjunto 31, Brasília – DF.

Horário: 19:00

Vagas Limitadas

Confirme sua presença no telefone: 61 3878 9100


Kazuo Okubo

+556138789100+556181150770

Brasília/DF

quinta-feira, 8 de abril de 2010

CARTAZ DO MOVIMENTO CINQUENTÃO , Por Cristina Bastos.


Queridos,

A Cristina Bastos fez um cartaz divulgando o lançamento do manifesto no dia 21. Está no anexo. Seria muito bom que cada um divulgasse em seus blogs, sites, jornais, informativos e o que mais aparecer. Cristina já colocou o cartaz no http://fotopoesia.ning.com/ . Acessem!


Abreijos,


Ana Maria

Aberto o Concurso Internacional Festimage – Festival Internacional da Imagem.


Exmo(a). Sr(a).

Soubemos pela Internet que é fotógrafo(a) ou autor(a) de obras de arte digital. E por isso convidamo-lo(a) a participar no Festimage – Festival Internacional da Imagem. A inscrição é gratuita e o modo de concorrer é muito fácil.O trabalho que nos enviar, desde que admitido, além da visibilidade que terá no site http://www.festimage.org/, será também divulgado por outros meios na cidade de Chaves, Portugal. Além de que, evidentemente, poderá ser um dos finalistas ou mesmo um dos premiados. Há 9.570,00 euros em prémios, cabendo ao 1º prémio a quantia de 5.000,00 euros.Paralelamente ao Prémio Oficial, o Festimage contempla ainda um Prémio do Público, de 1.000,00 euros, onde o trabalho vencedor será o mais votado pelos utilizadores registados no site do Festimage.A inscrição terá de ser feita no site http://www.festimage.org/, onde poderá consultar os regulamentos e obter todas as demais informações necessárias para participar. Pode concorrer entre o dia 8 de Abril e o dia 14 de Maio.Contamos consigo.Com os nossos melhores cumprimentos.


Festimage

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Comunicado urgente - doações após chuva no Rio


O Observatório de Favelas abre uma exceção no uso de suas listas de e-mails, voltadas para o envio de boletins, a fim de divulgar os locais que estão recebendo doações após os prejuízos decorrentes da forte chuva de ontem no Rio de Janeiro. Certos da compreensão de nossos leiotres, pedimos que colaborem enviando doações e divulgando entre seus contatos

Att

Observatório de Favelas

Morro dos MacacosLocal de entrega de doações: Centro Comunitário Raiz e VidaEndereço: Av.28 de setembro 406/sala 02 - Vila IsabelTelefone para contato: Márcia Helena, 9633-4982 (fazer contato antes daentrega)

Morro do BorelLocal de entrega de doações: CIEP da Rua São Miguel (Borel) ou Posto de SaúdeTelefones para contato: Renata, 9154-4938Maiores Necessidades: Materiais descartáveis (copo, prato, fraldas...)

AndaraíLocal de entrega de doações: Associação de Moradores João Paulo IIEndereço: Rua Sá Viana, 269 – Grajaú.Telefones para contato: Edson, 81859498Maiores Necessidades: colchonetes, materiais de higiene pessoal, alimentos

Cerro-Corá e GuararapesLocal de entrega de doações: Padaria do Geneci Endereço: Rua João Delerri, 68 - Cosme VelhoTelefones para contato: 9189-1904 e 9154-0975 (falar com Fátima)Maiores Necessidades: alimentos (principalmente para bebês: papinhas e leite), roupas, água e calçados para crianças e bebês

Morro do TuranoLocal de entrega de doações: Colégio Estadual Herbert de SouzaEndereço: Rua Barão de Itapagipe (próximo ao número 311 ) – Rio CompridoContato: Gisele - 78968200Maiores necessidades: Fralda, absorvente, mamadeira e leite em pó.

Convite Exposição "Paisagens e Tramóias" pinturas de Pedro Alvin. no Espaço Cultura do STJ.


terça-feira, 6 de abril de 2010

Socorro salvemos a 508!


Queridos, fotojornalistas!

Nas horas de perigo sempre sabemos a quem recorrer. E se o perigo for real e coletivo, torna-se fácil a UNIÃO.União que se faz necessária agora, pois hoje (25/03) em reunião fui comunicado que o senhor secretário de cultura Silvestre Gorgulho determinou que se procedesse a uma “reestruturação” da Secretaria de Cultura para nivelar os espaços/equipamentos (da Secretaria) pelo nível mais baixo.

Sob minha gestão a 508 conquistou recentemente o status de Coordenadoria de Governo, podendo assim deliberar sobre seu próprio destino. Esse fato expôs a fragilidade da gestão do dito secretário tendo o mesmo se colocado frontalmente contra os progressos da 508.

Exemplo de alguns dos projetos que embora sabotados estão em andamento:

Implantação do Centro Histórico de Brasília para revitalizar a única unidade de vizinhança funcionando no mundo como modelo de revitalização da W3,Implantação do Pontão de Cultura,Hospedagem da Rádio Cultura no Espaço.

Esse upgrade da 508 surpreendeu o secretário porque como é sabido tudo o que foi feito até agora no âmbito da Secretaria foi fruto do denodo e dedicação de pessoas raras como: TT Catalão, Bené Fonteles, Wagner Barja, Antonio Miranda, Marcos Terena, Luís Mendonça, Glenio Lima, Johanne Madsen, só para citar alguns.Quando consegui transformar a 508 numa coordenadoria percebi um clima hostil por parte do secretário. Para salvar o status do Espaço cheguei a propor minha exoneração já que parecia ser uma questão pessoal. Mas a mera exoneração do Rui Faquini não destruiria o que foi conquistado... Aí eu pergunto. É justo a 508 pagar por isso e ser rebaixada da condição de coordenadoria para uma gerencia sem nenhum poder de ação? Pois, esse é o plano do secretário demissionário que quer, ao apagar das suas luzes, deitar uma camada de sal nas conquistas da 508.Portanto conclamo você e a seus amigos e todos os amigos da 508, a se manifestarem a respeito das pretensões desse desafortunado secretário.


Abraço do irmão,

Rui Faquini
Espaço Cultural 508 Sul
Secretaria de Estado de Cultura

Lançamento do livro A Fotografia: entre documento e arte contemporânea, com a presença do autor, André Rouillé, no Restaurante Rayuela (412 Sul).


Caros amigos,

Convido para o lançamento do livro A Fotografia: entre documento e arte contemporânea, com a presença do autor, André Rouillé, nessa quinta-feira, 7 de abril a partir de 19h, no Restaurante Rayuela (412 Sul). Por favor, repassem aos possíveis interessados.


Até lá,


Susana Dobal

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Hoje 1º de Abril. Happy Hour com cara de balada: Dj Hard Mix! (BH) e The Random


cOsmOpOlitAn

Novo projeto audio-visual, com djs, músicos e artistas visuais (vjs, designers, ilustradores, diretores de arte, artistas plásticos - convidados). Um happy hour com cara de balada

Dj convidado: Hard Mix! (BH/SP) - Mercado Paralelo MusicDivulgação do CD WMC Sampler 2010 (Winter Music Conference - Miami)Live PA: The Random

Vj Convidado: Boca (Desconstrução)Dj/vj residente: HernandezLive art: ZaylexProdução: Alex Coelho e Ernani Pelúcio

01 de Abril Quinta-feiraVéspera de feriado20h30 (Reparem no horário! Começa cedo! Termina cedo! É happy hour com cara de balada)HEAT (Espaço ECCO - ao lado do Liberty Mall)
Entrada:Até às 21h - Free.Após às 21h - R$ 15,00 ou R$ 10,00 com nome na lista VIP.E-mail lista VIP: projetocosmopolitan@gmail.com
Release dos convidados:

Hard Mix! (BH/SP) - Mercado Paralelo Music Hard Mix! iniciou sua carreira profissional em 1996 e atualmente é um dos poucos djs brasileiros de house com destaque internacional e apresentações frequentes em diversos países. Suas músicas são tocadas por importantes djs e radios em todo o mundo, alcançando sempre as primeiras posições na lista das melhores na categoria house music. Seu passado dispensa comentários. Ao longo da sua carreira, Hard Mix! mostrou ser um profissional competente e conquistou uma posição de importante destaque no mercado, tornando-se referência de qualidade e sofisticação. Como produtor musical faz parte seleto casting de selos internacionais ao lado de nomes consagrados como Christian Alvarez, Patrick Green, Jask, Olav Basoski, Stonebridge, Central Avenue, Andy Holder, Dom Navarra, Cosmo-Star, Gonfish, Nimba Burr, Will Barnes, Richard Earnshaw, Hardsoul, M.O.D., 2 Brothers Of Soul, Stereo Mutants, Justin Michael e Milesart Orchestra, onde mostra sua mais profunda inspiração musical agregando influências brasileiras e pitadas latinas.http://www.mercadoparalelo.net/http://www.hardmix.com.br/

Visitas

a href="http://easyhitcounters.com/stats.php?site=olhoaguia" target="_top">Counter
Free Counter

Quem sou eu

Minha foto
Sou fotografo Profissional, 53 anos, 29 anos de profissão. Dois livros publicados: "Taquatinga duas décadas de Cultura" e " Brasilia 25 Anos de Fotojornalismo!" encontra-se a venda na Livraria Cultura.
Powered By Blogger

Enquete:Quem e o melhor fotojornalista brasileiro?

Arquivo do blog